Molon desmente Bolsonaro: “O governo fez de tudo para adiar o Fundeb e retirar dinheiro do Fundo”

Publicado em 22 julho, 2020

O líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ), usou o Twitter nesta quarta-feira (22) para desmentir o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Mais uma vez, Bolsonaro MENTE p/ tentar se apropriar de uma vitória da Educação e do Parlamento. O governo fez de tudo p/ adiar o Fundeb e retirar dinheiro do Fundo. Até tentou barrar a votação na Câmara. Educação nunca foi prioridade p/ eles!Como dizem: tudo nesse governo é fake”, escreveu o deputado socialista na rede social.

.

Nesta quarta-feira, o presidente comemorou, por meio de uma mensagem no Facebook, a aprovação ontem (21) pela Câmara dos Deputados da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que torna permanente o Fundeb (Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais da Educação).

“- FUNDO NACIONAL de DESENVOLVIMENTO da EDUCAÇÃO. -Um Governo que faz na Educação. -Transformamos o FUNDEB em PERMANENTE, aumentamos RECURSOS e o colocamos na CONSTITUIÇÃO “, publicou Bolsonaro.

.

A PEC do Fundeb teve 499 votos favoráveis e 7 contrários. Todos os votos contrários foram de deputados aliados do presidente: Bia Kicis (PSL-DF), Chris Tonietto (PSL-RJ), Filipe Barros (PSL-PR), Junio Amaral (PSL-MG), Luiz P. O. Bragança (PSL-SP), Márcio Labre (PSL-RJ) e Paulo Martins (PSC-PR).

LEIA TAMBÉM
Governo nomeia novo secretário executivo do MEC

.

Bolsonaro testa positivo para o novo coronavírus pela terceira vez

Bolsonaro precisa se cuidar, um presidente da República já morreu numa pandemia