Em nota, PT parabeniza Anne Hidalgo pela reeleição à prefeitura de Paris

O PT divulgou uma nota parabenizando a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, do Partido Socialista, pela reeleição neste domingo (28).

LEIA TAMBÉM:
Anne Hidalgo, socialista, é reeleita prefeita de Paris com cerca de 50% dos votos

Irã pede que Interpol prenda Donald Trump e mais 30 funcionários do governo dos EUA

Maioria discorda que ‘bandido bom é bandido morto’, diz pesquisa

Na nota, que é assinada pela presidente nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e o secretário de Relações Internacionais legenda Romênio Pereira, o PT destaca que a socialista derrotou outras candidaturas conservadoras com cerca de 50% dos votos e lembra que em março deste ano, o ex-presidente Lula recebeu o título de Cidadão Honorário de Paris das mãos da prefeita.

Leia a íntegra da nota:

Congratulações pela vitória de Anne Hidalgo em Paris

O Partido dos Trabalhadores (PT) saúda a vitória de Anne Hidalgo, do Partido Socialista Francês, e sua reeleição para a prefeitura de Paris, neste domingo, 28 de junho.

O Partido dos Trabalhadores (PT) saúda a vitória de Anne Hidalgo, do Partido Socialista Francês, e sua reeleição para a prefeitura de Paris, neste domingo, 28 de junho.

Com números que apontam 50% dos votos, ela venceu tanto a candidata conservadora como a representante do partido do presidente Emmanuel Macron, numa demonstração de que o povo parisiense aprovou seu primeiro mandato, que buscou focar nas questões ecológicas da maior cidade francesa.

No início deste ano, o presidente Lula recebeu o título de Cidadão Honorário de Paris das mãos da prefeita, momento em que ela defendeu as políticas do governo Lula de combate a desigualdade social e criticou o atual enfraquecimento do processo democrático brasileiro.

No dia de hoje, somos uma única voz com as e os parisienses que demonstram ao mundo que as lutas por justiça social e democracia une todos os povos.

Gleisi Hoffmann, Presidenta Nacional do PT

Romênio Pereira, Secretário de Relações Internacionais do PT