Bolsonaro frita Mandetta covardemente em entrevista; assista

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o presidente Jair Bolsonaro usam máscara em reunião. Foto: Isac Nóbrega / Agência Brasil

O presidente Bolsonaro expressou sua insatisfação com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan na noite desta quinta-feira (2).

O jornalista perguntou se Bolsonaro estuda trocar o Mandetta.

Bolsonaro respondeu: “O Mandetta já sabe que a gente tá se bicando a algum tempo. Eu não pretendo demiti-lo no meio da guerra. Agora, ele é uma pessoa que, em algum momento… Ele extrapolou. Ele sabe que tem uma hierarquia entre nós. Eu sempre respeitei todos os ministros, e o Mandetta também. Ele montou o ministério de acordo com a vontade. Espero que dê conta do recado. Tenho falado pra ele… Ele tá meio… Não é nenhuma ameaça para ele, não…”

Assista e tire suas conclusões:

O deputado Julian Lemos, ex-bolsonarista, ainda comentou ao compartilhar o trecho da entrevista:

Economia

“Demitir é uma prerrogativa do PR, isso não se discute nem deve ser questionado, mas tem que humilhar ? Sempre foi assim. O Ministro @lhmandetta Já rodou e foi ao vivo.”

Ficou claro que Bolsonaro sente ciúmes pelo desempenho de Mandetta na crise do Coronavírus. O médico ministro virou queridinho da velha mídia e ofuscou o presidente com seus arroubos. Agora, Bolsonaro tem medo de demiti-lo e se isolar de vez, inviabilizando a continuidade de seu mandato.

LEIA TAMBÉM
MP 936 não responde as exigências e necessidades da classe trabalhadora, diz CUT

Veja os setores que estão lucrando com a pandemia de coronavírus

Governo convoca veterinários, dentistas e outros profissionais da saúde para combater covid-19

Bolsonaro tem ‘recaída’ e volta a pregar fim do isolamento social; assista