Governo convoca veterinários, dentistas e outros profissionais da saúde para combater covid-19

O cadastramento é obrigatório e pode ser feito pela internet.
O Ministério da Saúde publicou uma portaria nesta quinta-feira convocando cerca de 15 categorias da área de saúde para participarem de uma capacitação profissional, a fim de que possam ser recrutados para trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS) durante a pandemia.

O governo vai capacitar os profissionais nos protocolos clínicos oficiais de enfrentamento à pandemia de covid-19 por meio de cursos a distância. O cadastramento é obrigatório e pode ser feito pela internet. Após o preenchimento do formulário, o profissional receberá um link de acesso aos cursos de capacitação.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro manda indireta a Lula e Doria: “Superar divergência não é abandonar a própria honra nem a verdade”

Mundo tem 50 mil mortes e 1 milhão de infectados pelo coronavírus em 2 de abril

Coronavírus põe em risco a reeleição de Bolsonaro em 2022, diz Reuters

Os conselhos federais de cada área deverão enviar ao Ministério da Saúde os dados de seus profissionais e, por sua vez, a pasta reportará aos conselhos os respectivos profissionais que não preencheram o cadastro ou que não concluíram os cursos.

Economia

A ação abrange as áreas de serviço social, biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia e técnicos em radiologia.

Será criado, então, um cadastro geral de profissionais habilitados que poderá ser consultado por gestores federais, estaduais, distritais e municipais do SUS, em caso de necessidade, para orientar suas ações de enfrentamento à covid-19.

As informações são da DW.