Bolsonaro tem ‘recaída’ e volta a pregar fim do isolamento social; assista


O presidente Jair Bolsonaro voltou a sugerir o fim da quarentena nesta quinta-feira (2) em uma rede social. A medida de isolamento social é defendida pelo Ministério da Saúde, governadores estaduais e prefeitos.

Bolsonaro publicou um vídeo em que uma mulher se diz professora e pede a ajuda dele para reabrir escolas. “Professora em comovente depoimento para o Presidente da República”, escreveu o presidente na legenda.

No vídeo, a mulher diz que não pode dar aula e é professora particular. “E aí vai faltar tudo na minha vida? Vou depender de R$ 600 do governo? Eu não quero dinheiro do governo”, afirmou. “Não tem condições da gente viver nessa situação. Estou aqui pedindo pro senhor, põe esses militares na rua […] vim pedir por milhões de pessoas que estão na necessidade de ter condições de trabalho. Eu não quero dinheiro do governo, eu quero trabalho”, acrescentou.

O presidente pediu para que os seus seguidores compartilhassem a publicação. Veja o vídeo:

Bolsonaro continua provocando o caos para tentar impor medidas autoritárias ao país. Na quarta-feira (1), ele publicou um vídeo falso de um apoiador sobre o desabastecimento dos armazéns do Ceasa de Belo Horizonte, que estava funcionando normalmente e sem problemas com a falta de produtos.

Economia