Globo bate panela contra Bolsonaro no dia de seu aniversário

Publicado em 21 março, 2020
Compartilhe agora!
O ânimo nas redes sociais, com a hashtag #PanelacoDeAniversario, foi acompanhado pelo tilintar das caçarolas nas janelas país afora. Leia no Blog do Esmael.

A Rede Globo “presenteou” Jair Bolsonaro (sem partido) no Jornal Nacional, na noite deste sábado (21), reverberando o panelaço contra o presidente no dia de seu aniversário. Bolsonaro completou hoje 65 anos.

A emissora dos Marinhos mostrou manifestações em diversas cidades brasileiras contra Bolsonaro. “Fora Bolsonaro”, ouvia-se na nota cobertura da Globo, ao som das panelas.

O ânimo nas redes sociais, com a hashtag #PanelacoDeAniversario, foi acompanhado pelo tilintar das caçarolas nas janelas país afora.

O descontentamento com Bolsonaro tem raiz na degradação da economia, pois ele e Paulo Guedes (Economia) desmontaram as muralhas da resistência com a reforma da previdência, diminuição de salários, aumento de desemprego. Pouco antes, sob Michel Temer, os trabalhadores ainda foram massacrados pela reforma trabalhista e a maioria da sociedade foi jogada à precarização absoluta.

Os brasileiros batem panela porque Bolsonaro e Guedes não apresentaram uma saída que atenda seu interesse (emprego e renda). Pelo contrário. Presidente e ministro insistem no anacrônico liberalismo, redução do Estado, quando se exige mão forte estatal para assegurar assistência social, preparar para o desenvolvimento, gerar empregos e promover o consumo.

Na noite de hoje, o isolamento social não foi suficiente para calar as panelas que rufaram pela quarta vez seguida. Não há indicativo de silêncio num horizonte próximo.

LEIA TAMBÉM
Coronavírus: TV Globo libera do trabalho jornalistas com mais de 60 anos

WhatsApp pode parar devido excesso de mensagens sobre o coronavírus

Albert Einstein desmente Bolsonaro sobre cura do coronavírus; assista ao vídeo

Assista aos vídeos:

Compartilhe agora!