Coronavírus: TV Globo libera do trabalho jornalistas com mais de 60 anos

globo-JPEG
A TV Globo decidiu afastar, a partir deste sábado (21), todos os jornalistas com mais de 60 anos, seja da redação ou de vídeo, por conta do risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo a emissora, eles ficarão em casa por tempo indeterminado, “alguns trabalhando em esquema de home office e, se for o caso, poderão ser acionados pela internet”.

A medida deve afetar nomes do primeiro escalão da emissora, como Chico Pinheiro, 66, do Bom Dia Brasil; Carlos Tramontina, 63, do SP2; Zileide Silva, 61, que é repórter e apresenta o Jornal Hoje aos sábados; entre outros.

Os profissionais que não têm mais de 60 anos, mas que estão no grupo de risco por alguma doença também serão substituídos, como José Roberto Burnier, 59, do Em Ponto (GloboNews), que tratou um câncer na base da língua, no ano passado. Ele será substituído por Julia Duailibi e Octavio Guedes a partir de segunda (23).

LEIA TAMBÉM:

Sexy Hot libera exibição de filmes eróticos no período de quarentena

Economia

Essa não é a única medida tomada pela emissora por conta do Covid-19. A Globo já tinha confirmado a paralisação das gravações de suas novelas: “Salve-se quem Puder”, “Amor de Mãe” e “Nos Tempos do Imperador”. Essa última, que deveria estrear no dia 30 de março no lugar de “Éramos Seis”, teve sua ida ao ar adiada.

No lugar delas serão exibidas reprises. A partir do dia 23 “Amor de Mãe” dará lugar a “Fina Estampa” (2011-2012); no dia 30 “Salve-se Quem Puder” e “Nos Tempos do Imperador” darão lugar a versões compactadas de “Totalmente Demais” (2015-2016) e “Novo Mundo” (2017).

*Da Folha Press