Fora do jogo de 2022, Lula participa de ‘pelada’ neste domingo

O ex-presidente Lula informou à militância na última quarta-feira (18), no Rio, que está fora do jogo presidencial de 2022 como titular. No entanto, isso não impedirá que neste domingo (22) o petista entre em campo para participar de uma ‘pelada’ ao lado de Chico Buarque.

A partida de futebol de hoje será às 12h com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo para o Brasil e o mundo.

O jogo será celebrado no campo Dr. Sócrates Brasileiro, nome dado em homenagem ao ídolo da Democracia Corintiana, em Guararema (SP).

A expectativa do evento é reunir cerca de 4 mil pessoas para assistir à partida, além de políticos, artistas, juristas e militantes de movimentos populares.

O local que recebe a partida é onde funciona desde 2005 a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), maior centro de formação política do MST, que recebe milhares de militantes do Brasil e do mundo a cada ano.

Economia

Reencontro das equipes

Esta é a segunda partida celebrada entre Lula, Chico e MST na escola do movimento. A primeira, realizada em dezembro de 2017, foi na inauguração do campo Dr. Sócrates. Pariciparam na época juristas, artistas, políticos e apoiadores do MST, que calçaram suas chuteiras e entraram em campo para a disputa de quatro partidas. A arbitragem ficou por conta do jornalista Juca Kfouri.

LEIA TAMBÉM
Desistência de Lula pode reorganizar esquerda para 2022

Brasil era mais feliz na época de Lula, diz Paraná Pesquisas

Em ato falho, Lula afirma que não será candidato a presidente da República

A casa da Lava Jato caiu: 462 grampos na defesa de Lula por 23 dias