Rodrigo Maia lamenta fiasco no leilão do pré-sal

Publicado em 6 novembro, 2019
Compartilhe agora!

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lamentou o resultado do leilão do pré-sal realizado nesta quarta-feira (6). “É informação negativa sem dúvida nenhuma”, disse o deputado.

“É informação negativa sem dúvida nenhuma. A nossa expectativa era que o setor privado tivesse maior interesse. Agora vamos ver com os analistas do setor, o porquê o setor provado fugiu do leilão de hoje”, avaliou.

LEIA TAMBÉM: Fiasco no leilão de entrega do pré-sal promovido por Bolsonaro e Guedes

A avaliação do Democrata destoa do discurso do governo e até da grande mídia que “passa pano” para o entreguismo do governo Bolsonaro.

“São áreas importantes, mas infelizmente tivemos aí essa frustração de 30 milhões. Inclusive deve estar sendo uma frustração grande também para prefeitos e governadores que tinham expectativa de até o dia 28 de dezembro de receber um percentual da ordem de 30% da aparte do governo federal.” Completou Maia.

Porém, o presidente da Câmara só lamentou o resultado, mas não a política. Nem tentou identificar os reais motivos do medo das grandes petrolíferas internacionais em investir no Brasil neste momento.

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro posta fake news de fábricas deixando a Argentina e depois apaga

Milhares nas ruas contra Bolsonaro e por justiça para Marielle

Moro experimentou STF com pedido de prisão de Dilma às vésperas da 2ª instância

Com informações do G1

Compartilhe agora!