PoderIdeias-JairBolsonaro-Bolsonaro-Almoco-Paiantella-Poder360-08mai2018-FotoSergioLima

Bolsonaro lamenta o fim da aposentadoria dos brasileiros

Publicado em 2 outubro, 2019
Compartilhe agora!

PoderIdeias-JairBolsonaro-Bolsonaro-Almoco-Paiantella-Poder360-08mai2018-FotoSergioLima O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quarta-feira (2) lamentar ter de aprovar a reforma da Previdência. Ele disse ainda que a mudança nas regras de aposentadoria é “necessária” para que o Brasil não quebre em dois anos.

“Essa reforma é necessária. Se não fizer, quebra o Brasil em dois anos. Lamento. Tem que aprovar, não tinha como. É uma maneira que nós temos de dar um sinal de que estamos fazendo o dever de casa. Não tem plano B, nem para mim nem para ninguém, se estivessem no meu lugar. Os outros governos tentaram fazer e não conseguiram. É uma realidade”, disse Bolsonaro a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada.

LEIA TAMBÉM:
Senadores apresentam a “fatura” para votar 2° turno da Previdência

PF cumpre mandado contra chefe da Lava Jato na Receita Federal

STF julga hoje anulação de sentenças do ex-juiz Sérgio Moro

O presidente também comparou a reforma da Previdência a uma “dura” que precisa ser dada em um “moleque”.

“Gostaria de não ter que mexer em muita coisa. Mas, se não mexer, é igual, de vez em quando você tem que dar uma dura no moleque em casa. Mesmo dando dura, às vezes sai coisa errada na frente”, disse.

O Senado aprovou nesta terça-feira (1), em primeiro turno, o texto-base da reforma da Previdência. A matéria ainda precisa passar por uma segunda votação na Casa.

Com informações do O Globo.

Compartilhe agora!