Requião na pesquisa presidencial

A Paraná Pesquisas incluiu o senador Roberto Requião (MDB-PR) em nova pesquisa nacional sobre a disputa pela Presidência da República.

“Caso o ex-Presidente Lula não venha a ser candidato, quem você gostaria que ele apoiasse: Ciro Gomes, Jaques Wagner, Fernando Haddad ou Roberto Requião?”, pergunta o instituto.

A cada vez mais crível inelegibilidade do petista na eleição deste ano movimenta o campo progressista. Com um cenário sem Lula, o mundo político quer saber o potencial de seus possíveis substitutos.

Há uma semana, pesquisa do Datafolha apontou que o ex-presidente tem força para colocar um “poste” no segundo turno.

“Em segundo lugar nas eleições ficaria um candidato indicado por Lula, que também lidera contra todos. Votariam com certeza em um candidato indicado pelo ex-presidente 27%, enquanto Bolsonaro tem 18% das intenções de voto”, escreveu Lula em seu perfil no Facebook no último dia 31 de janeiro.

Na primeira quinzena de dezembro passado, antes da condenação de Lula pelo TRF4, a bancada do PT no Senado iniciou uma sondagem sobre a possibilidade de uma “filiação democrática” do senador Roberto Requião.

Economia

A “filiação democrática” ao PT teria como objetivo a formação de uma chapa Lula presidente e Requião vice nas eleições 2018.

Deixe um comentário