URGENTE: PT discute “filiação democrática” de Requião para ser vice de Lula

A bancada do PT no Senado iniciou uma sondagem sobre a possibilidade de uma “filiação democrática” do senador Roberto Requião (PMDB-PR).

A primeira rodada dessa consulta ocorreu nesta quarta-feira (13) à noite, em Brasília, na casa do peemedebista.

A “filiação democrática” ao PT teria como objetivo a formação de uma chapa Lula presidente e Requião vice nas eleições 2018, conforme noticiou nesta quinta (14) o portal Brasil 247.

O ex-presidente Lula teria se entusiasmado com a possibilidade de ter Requião como parceiro de chapa, segundo o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Por não ser petista de carteirinha, Requião seria acolhido no PT num processo/movimento que representaria os anseios do velho ‘MDB de Guerra’, nacionalista, em defesa da soberania nacional e com o projeto político de revogar as medidas antipovo de Michel Temer.

A ideia consistiria ainda num movimento que arrastaria os peemedebistas históricos de todo país para o projeto antineoliberal, antifinancista e anticolonial representado por Temer e tucanos.

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. tudo vagabundo e aproveitadores. o câncer do Brasil.

  2. Pingback: Para Datafolha, Lula transfere votos em caso de plano B nas eleições de 2018 | Alagoas Brasil Noticias

  3. O duro vai ser achar um nome pra sucessão no Paraná.Requiao é bom demais pra ser vice mesmo diante do fenômeno LULA.

  4. Agora sim! “O pedágio baixa ou acaba” nas rodovias brasileiras. Kkkkkk!

  5. Acho o Requião um grande brasileiro. Um nacionalista corajoso, digno da nossa confiança, que luta e lutou pela soberania a vida inteira. Lula, para mim, é um gênio político, um grande articulador que consegue fazer com que países convirjam em acordos importantes, como os BRICs, além de ser a esperança do povo brasileiro, um ser humano raríssimo. Enquanto tivermos um Presidencialismo de Coalizão, a esquerda não tem porque rejeitar a possibilidade de uma chapa LULA/REQUIÃO. Precisaremos de maioria naquele Congresso. Esperemos que a população mude todo mundo de lá pra pessoas progressistas, nacionalistas e íntegras, mas, com um povo pouco politizado, talvez isso não ocorra antes de que os royalties do petróleo façam uma revolução na educação brasileira. Requião é o pai da ideia do #ReferendoRevogatório, que trará de volta pra nós a posse das nossas estatais doadas por Temer aos estrangeiros.

  6. Agora juntou a fome com a vontade de comer. Ninguém merece. Larga o osso vagabundagem.

    • Onde você está vendo vagabundagem!?Vagabundagem é o que Temer e seus facínoras estão fazendo. Mas, eu nem vou discutir com você. Meu lema:
      Nunca discuta com pessoas estúpidas, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por terem mais experiência em serem ignorantes.
      Mark Twain

    • Apartidário?????

    • Verdade, é apartidário! PSDB definitavamente não é partido que se preze!

  7. Requião é um grande quadro político. O país só teria a ganhar. Trazer também para nós a ilustre Kátia Abreu como ministra da Agricultura

  8. Não havendo contratempo, assim como o julgamento de Lula em 240/01/2018,
    até que é possível essa dobradinha!

  9. Sempre defendi esta chapa nos blogs que frequento. Requião, além de sua grande competência política e patriotismo, seria um vice leal e confiável como foi José de Alencar e ainda poderia acumular um Ministério.
    Vou além, se Lula for inviabilizado totalmente pela atual ditadura judicial Requião seria o melhor nome para substituí-lo.

  10. Vai poder acabar ou baixar o pedágio no Brasil todo!

    • Não sei porque pedágio no Brasil é preocupação de quem fugiu do Brasil e mora em Miami fazendo serviços que os norte americanos não querem fazer.

  11. qual qua qua!!!!!
    Só faltou combinar com os russos!

  12. Requião de vice. No caso do impedimento de Lula, programado pela burguesia via judiciário, Requião é uma garantia para a classe trabalhadora brasileira. Possível plano B.

  13. com essa drobadinha só quem sai ganhando somos nós brasileiros,100% Paraíba e Lula nos representa

  14. MELHOR NOTICIA NAO HA …. derrotaremos o Lula e de quebra …Nos livramos do Mamona…… Lula eu te amooo 😂😂😂😂

  15. Deu bug nos robos que postam favoravelmente ao PT aqui no blog…..comentários de Waldemar Andreu e de Silvana C Leone…….observem a hora da postagem!!!
    Tal qual o PT esse blog é uma fraude!!!!!!!

  16. Eu voto nos dois e não quero nem saber o nome dos outros candidatos

  17. Excelente notícia! Melhor impossível!

  18. Requião é mais esquerda que o PT!

  19. Pode beijar a viúva! Imbatível essa dobradinha nacionalista

  20. MELHOR NÃO HÁ “!……… LULA E SENADOR REQUIÃO…ME REPRESENTAM !

  21. Seria bem recebido……………….; desde que a pauta das REVOGACÕES DAS PREDACOES PERPETRADAS PELOS GOLPISTAS ficasse muito bem definida para o POVO BRASILEIRO………………..!!!!!

  22. Opa, tamo junto! Seria uma ideia interessante, afinal o Rex já deixou claro sua posição anti-privatizações.

  23. Pingback: Para ser vice de Lula, Requião pode se filiar ao PT | Poliarquia >

  24. Acredito ser uma excelente composição.

  25. Uma ótima idéia, Requião um nome respeitável, uma pena que o Paraná ficará sem um nome forte para o governo!!

  26. bobagem,”chovendo no molhado” o Requião é candidato ao governo do Paraná, ideia de aloprados do PT, o vice é ALdo Rebelo com apoio da ala nacionalista das Forças Armadas e, de cara vem junto o PSB!

  27. bobagem,”chovendo no molhado” o Requião é candidato ao governo do Paraná, ideia de aloprados do PT, o vice é ALdo Rebelo com apoio da ala nacionalista das Forças Armadas e, de cara vem junto o PSB!

  28. Ótima notícia, o Requião é nacionalista com posições firmes e o quadro mais preparado do PMDB.

  29. Senador Roberto Requião homem e político singular merece o respeito e confiança dos brasileiros muito bem vindo a um partido de esquerda!

  30. A notícia soa como doce na boca de criança de tão boa. Resta a concretização. Os verdadeiros MDBistas de coração apoiarão. Sou PMDB, sou LULA e sou REQUIÃO!!!

  31. O melhor que se poderia escolher.Requião é reserva moral e ética na política! considero serem Imbatíveis,Ótima notícia se for confirmada e efetivada!

  32. A ideia é excelente!