“Vereadores não sabem o que votam”, acusam médicos sobre terceirizações em Curitiba

Daqui a pouco, a Câmara Municipal de Curitiba começará a votar em primeiro turno o projeto encaminhado pelo prefeito Rafael Greca (PMN) que revogando proibição das terceirizações na saúde e na educação.

Em nota oficial divulgado neste domingo (27), véspera da votação, o Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar) acusou os vereadores de Curitiba de serem “pouco interessados em compreender o que estarão aprovando” acerca das terceirizações.

Servidores municipais prometem protestar em frente à Câmara contra projeto que permite organizações sociais na saúde, educação e assistência social.

Greca apresentou o projeto no último dia 18, em regime de urgência. Oposição colhe assinaturas para mudar o regime e permitir o debate.

“A prefeitura quer entregar o serviço público à iniciativa privada. Sem conversa, sem discussão. Somente a pressão dos servidores é capaz de reverter mais essa pancada na nossa categoria”, diz o Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc).

Assista à sessão:

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I feel that is among the so much important information for me.
    And i am glad reading your article. However wanna remark on some common things, The site style is ideal, the articles is actually excellent :
    D. Excellent process, cheers http://fxforex-trading.com/

  2. Olá! Eu sei é de fora-tópico mas Eu precisava
    para perguntar. Faz funcionamento um bem-estabelecida
    site tais como seu exigem um enorme quantidade trabalhar?
    Eu sou novo para blogging mas eu escrevo meu diário diária .
    Eu gostaria de começar um blog então eu pode
    compartilhar meu pessoal experiência e pensamentos on-line.
    Por favor, deixe-me saber se você tem qualquer tipo de
    Recomendações ou dicas para novo aspirante blog proprietários.
    Apreciá-lo ! http://nerijusnauseda.lt/component/k2/item/32-erika-streiziene?goto=google_news

  3. Kkkkk e soh medico cubano que entende de politica…

  4. Será que sabem ler é interpretar pelo menos? Tenho minhas dúvidas

  5. querem institucionalizar a “mafiocracia” em todos os níveis de governo…

  6. O povo vota nos alfabetos políticos.pode ser doutor, se não entende política ,perde pra qualquer cidadão, o cidadão comum instruído na política , não vai no embalo da grande mídia.

  7. Sabem sim eles são é safado mesmo

  8. Só estão na política para tirar vantagens!!!

  9. Éhhhh, o mundo dá voltas !!!!!!!

  10. CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO PARANÁ (VIGENTE)
    Art. 39. É vedada a contratação de serviços de terceiros para a realização de atividades que possam ser regularmente exercidas por servidores públicos, bem como para cobrança de débitos tributários do Estado e dos Municípios.

  11. Então os médicos que se acham os “picas” vão virar terceirizados igualzinho aquele carinha que limpa o banheiro do shopping?
    Os de branco merecem é muito mais.

  12. Vaquinhas de presépio do prefeito de plantão, salvo algumas exceções.

  13. Isso não é novidade. Políticos não sabem o que votam. Só sabem o que vão receber. Constata-se isto a nível mundial. Para que se preocupar ? Afinal quem paga a conta é o contribuinte!

  14. Esse greca é um supersujo! Está se achando o que o verme travestido de prefeito?? Aonde estão esses vereadores sabujos vendidos, que estão destruindo a si mesmos com essa atitude burra de entregar o que não lhes pertence! Canalhada! Merecem milhões de cassetadas!

  15. Sabem sim,mas votam porque são corruptos.