Lava jato é só marketing

Horas depois de o juiz Sérgio Moro e a lava jato entrarem em suspeição, os marqueteiros da força-tarefa entraram em ação.

Na manhã desta segunda-feira (28), na Boca Maldita, em Curitiba, foram empilhados “maços de dinheiro” simulando quanto supostamente a lava jato “recuperou” para o país.

“4 Bilhões. Esta é a quantidade de dinheiro recuperada pela lava jato, a maior operação contra a corrupção da história. A lava jato virou filme”, dizia uma das placas.

Outras placas diziam quantos acordos da polêmica delação premiada foram feitos pela força-tarefa, quantos denunciados e quantos mandados judiciais foram expedidos.

Embora a imagem seja coisa de marqueteiro, a que se resume a lava jato, faltou ainda explicação convincente sobre a triangulação nas delações premiadas — um senhor negócio para poucos advogados — envolvendo um compadre do juiz Sérgio Moro.

Também é lembrarmos que o Brasil perdeu cerca de 3 milhões de empregos com a pirotecnia da lava jato, segundo levantamento da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *