Lava jato é só marketing

Horas depois de o juiz Sérgio Moro e a lava jato entrarem em suspeição, os marqueteiros da força-tarefa entraram em ação.

Na manhã desta segunda-feira (28), na Boca Maldita, em Curitiba, foram empilhados “maços de dinheiro” simulando quanto supostamente a lava jato “recuperou” para o país.

“4 Bilhões. Esta é a quantidade de dinheiro recuperada pela lava jato, a maior operação contra a corrupção da história. A lava jato virou filme”, dizia uma das placas.

Outras placas diziam quantos acordos da polêmica delação premiada foram feitos pela força-tarefa, quantos denunciados e quantos mandados judiciais foram expedidos.

Embora a imagem seja coisa de marqueteiro, a que se resume a lava jato, faltou ainda explicação convincente sobre a triangulação nas delações premiadas — um senhor negócio para poucos advogados — envolvendo um compadre do juiz Sérgio Moro.

Também é lembrarmos que o Brasil perdeu cerca de 3 milhões de empregos com a pirotecnia da lava jato, segundo levantamento da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A Farsa a Jato nada mais é que uma quadrilha de traidores que estão destruindo meticulosamente nossa robusta economia para enfraquecê-la e ser tomada pelo selvagem capitalismo internacional.
    Em qualquer país minimamente civilizado estes bandidos da Farsa estariam no banco dos réus respondendo pelo crime de traição ao país. Gângsteres, traidores e corruptos, esse é o naipe dos membros da organização criminosa de Curitiba.

  2. A lava jato causou bilhões de prejuízo para a economia do país ao gerar milhares de desempregados e a quebradeira de grandes empresas. A lava jato, no combate à corrupção, é um verdadeiro desastre. Moro protegeu Temer – este no quesito corrupção só perde para o Serra e o Aécio -, a mulher do Cunha e o próprio Aécio. A lava jato só vai durar até tornar Lula inelegível. Aí a lava jato se acaba. Afinal a lava jato não passa de justiça de primeira instância e como diz o tucano Gilmar Mendes, rabo não abana cachorro.

  3. Perguntou para os que estao presos…ooo mortadelinha de buteco…

  4. Esse atrás do Dr. Sérgio Moro, na foto, parece o James Hetfield, do Metallica. =)
    Mais gordinho e sem tatuagens hehehe

  5. Se entendi bem, o advogado TACLA DURÁN diz ter provas de corrupção do Moro, não só convicção; e o Moro não tem provas contra o lula, mas tem convicção. Quem poderá ser preso, a prova ou a convicção?

  6. Pessoal petista deve ter problemas sérios de compreensão da realidade. Bandido é quem julga? Certos estão os que roubam? Vai dormir, vão pra PQP. Fazem todo esse carnaval de mentiradas para tentar blindar o Messias de vocês. Gente louca.

  7. É menos do que Marketing……………….., é politicalha pura………………….!!!!!!

  8. Farsa a Jato só engana coxinha…

  9. é marketing e política e falta de provas. só que agora o juízo quer provas??????

  10. “marqueteiros da força-tarefa”?? Quem tem marqueteiros é o PT. Isso aí foram os produtores de um filme sobre a Lava Jato. Não misturem alhos com bugalhos.

    • kkkkkkkkkkkkkkkk
      Inclusive o Moro e demais juizes, promotores e outros servidores foram convidados de antemão para assistirem ao filme que deve estrear em Curitiba para as autoridades; mas para petistas, principalmente para os xucros, eles justificam as suas falas até com obras de romance, kkkkk

    • Bugalhos é seu cu.

  11. Quem gerou os 3 milhões de desempregados foi a crise econômica deixada de herança pela corrupção do PT chefiada pelo seu ladrão maior, Lula. Quanto ao filme dá Lava Jato, é comum autores se interessarem pelo assunto assim como foi com Tropa de Elite e acreditem teve filme até do Luladrão. Se é marketing ou não pouco importa, o que interessa é o volume de dinheiro recuperado, e tem muito mais.

  12. Fora seus petralias. Nóis vai continuar apoiar o Moro nosso herói de todos os brasileiro.

  13. Isso tudo é uma vergonha!

  14. Vc choram eu adoro ver os petistas apanhando kkkkkk

    • Isso é puro preconceito … e quem está apanhando é o Brasil … não precisa ser muito esperto pra perceber isso … tem sim é que ser muito burro igual a vocês para achar que a destruição do Brasil … das reservas naturais … do desmanche das leis e das empresas nacionais … o aumento de desemprego … a arrecadação despencando … a grande massa de corruptos administrando o país … na câmara, no senado, no executivo e a corrupção do judiciário … tem que ser burro para não perceber o que acontece … e ainda vem com mimimi pra cima de partido político? Tenha a ombridade de admitir que fez cagada batendo panela cara … agora, tá com ela atochada no rabo … e pra disfarçar me sai com essa? … assuma a cagada …

      • Eu bati panela e me orgulho disso. Não fiz nada de errado naquele momento. E faria de novo.
        Agora, é preciso ser muito apaixonado para defender essas ideias q vc defende. Eu vou tá lá preocupado com o raio de “empresas nacionais”?? Eu quero é saber do meu dinheiro!! Do imposto que eu pago e não me retorna. Do preço que eu tenho que pagar em cada comprinha no mercado e ainda ter que ter plano de saúde e casa virada numa jaula pra não ser assaltado todo dia. Eu quero é saber do que o Estado atrapalha a minha vida e não o que supostamente me ajuda, pq quanto menos ele atrapalhar mais ele ajuda a todos.

    • Quem gosta de apanhar é teu cu.

    • Vai recuperar teu cu.
      Vejam o perfil do abestalhado e pederasta .

      /www.facebook.com/cordeiro.dossantos.7

  15. MORO tem que se explicar numa CPI a sua atuação conivente e ineficiência na OPERAÇÃO MACUCO em que ele não prendeu ninguém e permitiu que o envio ilegal de U$ 160 bilhões para o exterior nas contas CC5 do BANESTADO em que ele foi juiz e não prendeu ninguém

  16. E … confessadamente … o juiz de piso da província … já confessava que sem a globo, nada disso teria acontecido …

    Vejam a feliz análise de PHA em seu site:

    Num furo de reportagem, o Conversa Afiada revela os princípios que organizaram e organizam o trabalho da Globo Overseas e do Gilberto Freire com “i” para dar o Golpe e mantê-lo no poder:

    1. Princípio da simplificação e do inimigo único

    A Globo se concentrou em destruir o PT: derrubar a Dilma e prender o Lula.

    O resto não interessa.

    O inimigo é único.

    Não dispersar esforços, dinheiro e tempo: tudo contra o inimigo único.

    2. Princípio do contágio

    A Globo mostrou como o PT contagiou tudo e transformou tudo em pecado e vicio.

    3. Princípio da Transposição

    Transpor, levar todos os males e vícios a este inimigo único: tudo é culpa dele.

    O avião que cai em Congonhas, a colisão com o jatinho Legacy sobre a Amazônia, o zica, a chuva, a falta de chuva…

    4. Princípio da exageração e da desfiguração

    O PT, Dilma e Lula foram culpados de TUDO MULTIPLICADO POR DEZ!

    A Míriam Leitão diz que a culpa – DE TUDO! – é da Dilma, até hoje, em 28 de agosto de 2017!

    5. Princípio da vulgarização

    A Globo transformou tudo o que o PT, a Dilma e o Lula fizeram em algo torpe, vulgar, safado, sujo, enlameado… fácil de descobrir e localizar.

    6. Princípio da orquestração

    A Globo transformou boatos, delações premiadas do Moro, disse-me-disse, fake news – tudo virou notícia que se oficializou no Diário Oficial, o jornal nacional!

    7. Princípio da renovação

    A Globo tinha uma “notícia” nova, “original” sempre: uma no Mau Dia Brasil, outra no Hoje, outra novíssima no jornal nacional e uma requentada, às quatro da manhã, com o William Traaack.

    8. Princípio do verossímil

    Usar e abusar do depoimento de especialistas que referendam a falsidade, a suposta “informação”. Especialistas que acham qualquer coisa de qualquer assunto. Eles dão credibilidade às mentiras. Especialistas preferidos são os “economistas de bancos” e de “consultorias” – embora nunca saiba quem se consulta com elas…

    9. Princípio do silêncio

    A Globo ocultou – não vem ao caso – toda informação que não fosse conveniente à destruição do único inimigo

    10. Princípio da transferência

    A Globo potencializou um fato presente com um fato passado: se o PT roubou no mensalão do Presidente Barbosa, roubou mais ainda na Lava Jato do Moro! O Moro multiplicou o Barbosa por mil, no jornal nacional!

    11. Princípio da Unanimidade

    A Globo fez parecer que “todo mundo”, o “Brasil inteiro” e “a sociedade sadia”, as jovens recatadas e do lar estavam indignadas com o que jorrava e jorra da Lava Jato!

    Em tempo: esses princípios aí reproduzidos da Carta Maior são os que Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Hitler, seguia, religiosamente…

    Paulo Henrique Amorim

  17. E o $$$$ que ele deixou pra lá. …o do Cunha, o do Cabral….o do doleiro Youssef a quem ele permitiu ficar com o patrimônio e que era velho conhecido desde os tempos do caso Banestado….Gostaria de saber o tamanho da “pilha” de dinheiro….daria pra ficar horas citando casos em que o juizeco “deixou” o $$$ ser levado pelos corruptos!

  18. Somente com perdas das empresas nacionais, mais o desmonte da democracia, somados ao golpe de estado … o desmanche da industria naval, da soberania nacional, das empresas e engenharia nacional, tudo isso jogado no lixo … com perdas de trilhões de dólares do PIB nacional … com a “quase” inviabilização do Brasil como estado soberano … com a quebra da CF/88 e da maioria das leis de nosso ordenamento jurídico … somente isso já daria cadeia a esses vagabundos … funcionários públicos que, se fossem empregados em qualquer outra instituição, estariam na rua … na primeira cagada …

    E a turba, aplaudindo os caras … a chupar-lhes os ovos … de joelhos …

  19. Ahhh sim, o stf que nao prendeu ninguém que é eficiente.

  20. FALTOU não só os “3 milhões de empregos”, por enquanto, triturado no país, mas também, quantos milhões gastos com mordomias e outras cozitas mais…

  21. É aquilo que o Luiz Nassif escreveu. A lava jato recuperou milhões. Mas, foi responsável pela perda de muitos trilhões de dólares para o Brasil, dos direitos dos trabalhadores, de milhões de desempregados, da perda da soberania, da democracia! A lavajto é só marketing mesmo! Quem acredita neles é otário, manipulado ou da tcurma!!!

  22. plantaram semente e estão colhendo pragas,mas as pragas estão contaminando até os ???.vergonha.mas não encontram venenos pra matar o que plantaram.