Por Esmael Morais

Ana Júlia, 16 anos: da ocupação ao Congresso Nacional; veja a agenda da estudante nesta 2ª feira

Em menos de uma semana,

Publicado em 29/10/2016

Acompanhada de sua amiga Nicole Moreira do Nascimento, do Colégio Estadual Santa Felicidade, o SAFEL, Ana Júlia denunciará a tentativa do governador Beto Richa (PSDB) criminalizar o legítimo movimento de ocupação de escolas e a aliança que o tucano fez com milícias privadas do fascista MBL — Movimento Brasil Livre.

Os “tiozinhos” do MBL, como são chamados esses fundamentalistas de ultradireita, vem empregando violência contra adolescentes em nome de “desocupações” de escolas que, à força, não aconteceram nenhuma vez Paraná.

Os pais das duas meninas as acompanharão a longa jornada que começará com uma audiência conjunta, no Senado, das comissões Direitos Humanos e de Assuntos Econômicos.

Abaixo, veja a agenda completa de Ana Júlia e Nicole:

9:00 – Comissão de Direitos Humanos do Senado – Ana Julia falará sobre o movimento e a luta dos estudantes. Participarão da audiência publica sobre a PEC 55 (antiga PEC 241) e a Educação.

11h – Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

14h30 – Serão recebidas na sede nacional CNBB com Dom Leonardo Steiner

15h30 – Reunião na UNICEF

16h30 – Encontro com Dra Débora Duprat, Ministério Público Federal

*Elas serão acompanhadas nas agendas pelo Dr. Marcelo Lavenère, ex-presidente da OAB; e os professores doutores Beatriz Vargas, Menelick de Carvalho Neto, Débora Diniz e Ângelo Ferraro (Fórum pela Democracia); Secretário de Direitos Humanos da OAB/DF, Alysson Batista e Defensora Pública Laís Batista.

temer_anajulia_richa