11 de agosto, Dia do Advogado, dia de denunciar a OAB golpista

oab_golpistaHoje, 11 de agosto, comemora-se o Dia do Advogado. A data também lembra a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no golpe de Estado em curso.

A OAB deixou de cumprir seu papel outorgado pela sociedade para associar-se aos que atacam o garantismo e o Estado Democrático de Direito, já denunciado antes aqui e noutros espaços.

O golpismo da direção da OAB, na maioria das seccionais, causou revolta dos advogados. A maioria dos profissionais não concorda com esse estado de coisas, com o impeachment da presidente Dilma Rousseff sem a existência de crime de responsabilidade.

Fruto dessa associação partidarizada contra a democracia, pró-interino Michel Temer (PMDB), operadores jurídicos chegaram a cogitar a criação de uma Nova Ordem.

A OAB virou um Conselho chapa-branca. Sequer se pronunciou nacionalmente contra a censura nas arenas no início dos Jogos Olímpicos. Virou às costas para a Constituição e para os advogados. A História cobrará por essa omissão.

Parabéns aos advogados que lutam verdadeiramente pela democracia, contra o golpe, por um país mais justo e fraterno.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem escreveu este artigo com certeza não representa a maioria dos advogados, talvez esteja certo quando fala que a OAB deixa a desejar em alguns momentos com seus advogados, mas o resto é só asneira ao meu ver. Estamos em um País quebrado, com políticos que só querem investir em pão e circo e um povo que se cala diante dessa barbárie. O nível dos comentários, salvo suas exceções, nem merece ser respondido, de tão agressivo. Pergunto: precisamos disso?
    Respeito à opinião das pessoas, mas fico revoltado com um comando governamental que não se preocupou com a saúde, educação e geração de empregos.
    Quero que o PT e o PSDB se danem, quero é que tenhamos pessoas honradas em nossos cargos eletivos, independente do partido, quero pagar um dos impostos mais caros do mundo e viver em um dos melhores países do mundo, com acesso à educação, saúde e lazer, com segurança… E o que temos agora??? Jogos olímpicos… Onde até o exército está fazendo a segurança em um único estado. Se isso é fruto de um bom Governo não quero nem imaginar como seria se eles governassem mal.

  2. Temos problemas há mais de 500 anos e vcs ficam tentando dar culpados hoje. Culpados somos nós por que votamos em quem queremos, eles não chegam lá sozinhos, nós os legitimamos.

  3. O que me revolta e ver pessoa, que cursaram um faculdade de direito, prestaram exame de ordem e falam tantas asneiras. A pessoa que escreveu o artigo, deve morar em Marte, pois, que mora no Brasil, ou melhor, no planeta terra, sabe que os Petralhas, acabaram com o Brasil. Conseguiram acabar com uma das maiores empresas do mundo, roubaram os aposentados, etc…, esqueci de mencionar que o dia que abrirem a caixa preta do BNDS, a sim veremos que o buraco e mais fundo do que se pensa..ai precisaremos de vários Sérgio Moro, para mandar esta corja para a cadeia, inclusive pessoas alienada como o autor da matéria acima citada…

  4. Por este blog da para perceber que muitos militantes do PT perderam seu emprego no governo PT.

  5. Os petistas sensatos concluiram que o partido foi para o brejo com arreio, focinheira e tudo. Aos que insistem, resta a contagem regressiva. Então, vamos lá: 29, 28, 27, ….12.
    É hora sim, de repensar um partido que faça oposição, de verdade, séria, aos tucanos e demos que rasteiam por ai, isso depois duma reforma política que diminua o número de partidos, mandando às favas, os pequenos, os picaretas.

  6. Enem???,muito bem escrevem mal mas,mas vem da EDUCAÇÃO e desrespeitada pois este que ai tomou e governo,por os que já la estiveram e pouco foi feito pela EDUCAÇÃO,são em sua grande maioria todos corruptos golpistas canalhas,as barbas dos defensores do povo e a, O A B…nos envergonha pisa em nossa DEMOCRACIA,ser humanos representantes do que de quem,por DINHEIRO,pelo golpe???.

  7. Advogados,??????,Jura em nome de ??????????,o inferno vai ser pequeno como diz,a muitos rangir de DENTES.em um dia do julgamento FINAL.

  8. Nossa, escrevem mal. Nem é possível fazer conjecturas sobre o que tentaram escrever. Cruzes!

    Não sobrou instituição fora do Golpe. Vergonha.

    Quando minha amiga dizia há uns doze anos que o Brasil seria dominado pelo crime organizado eu achava exótico. Ela era crente profeta. É verdade que ja tivemos traficante deputado. Lembram?

    Agora é oficial.

  9. Quem defende um inocente um advogado,quem defende um ASSASSINO vários Advogados,bem golpista bem democrático,bem verdade,por muito dinheiro.

  10. O diabo e que nós sempre dependemos destes ai em sua minoria advogados pilantras.

  11. da mesmo pra ver e assistir quantas e quantas vezes,entre todas as mídias tem crimes tem fraudes tem qualquer coisa de errado quem esta envolvido por DINHEIRO,limpo ou sujo,os eles os defensores do povo vergonha.

  12. A OAB apoiou o golpe de 1964 e foi a cabeça articuladora juntamente com o traíra ficha suja golpista temer. O pior e’ que tem coxinha conivente com está quadrilha de toga.

  13. O diabo e que tem muitos ADVOGADOS do diabo.

  14. bem isso mesmo apartidario,se temos mais de 48 % que votaram em AÉCIO pra ser presidente do brasil,só brasil mesmo pois sempre fomos Roubados,nas barbas das nossas TAIS JUSTIÇAS ,justiça vergonha.Aécio ficha limpa diplomado Senador.

  15. Se não da para confiar nem no S T F golpista só imaginem em nesta classe,isso da mais nojo ainda ,VOCÊ ai confia em ADVOGADOS ???,pode se salvar talves 2% deles o Resto só LIXO do lixo,vergonha das vergonha.

  16. A OAB apoiou o impeachment assim como boa parte da população cansada de assistir mentiras, corrupção e incompetência.