Você está aqui: Home // Brasília, Cadernos, Cascavel, Cornélio Procópio, Curitiba, Destaques, Diário de Greve, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Litoral, Londrina, Maringá, Notícias, Opiniões, Polí­tica, Ponta Grossa, RMC, Sudoeste // OAB sofre racha após apoio ao golpe; advogados cogitam nova entidade

OAB sofre racha após apoio ao golpe; advogados cogitam nova entidade

20 mar 2016 - 09:20 50 Comentários

Jurista Daniel Godoy, de Curitiba, encabeça Ato Nacional em Defesa da Democracia; movimento na terça-feira (22) racha a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em virtude do apoio da entidade ao golpe em curso contra o mandato constitucional da presidente Dilma; abaixo, leia a íntegra do comunicado da dissidência.

Jurista Daniel Godoy, de Curitiba, encabeça Ato Nacional em Defesa da Democracia; movimento na terça-feira (22) racha a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em virtude do apoio da entidade ao golpe em curso contra o mandato constitucional da presidente Dilma; abaixo, leia a íntegra do comunicado da dissidência.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderá não resistir às fissuras criadas devido o apoio ao golpe contra a democracia. Na sexta-feira (18), o Conselho decidiu defender o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) cujo trâmite cabe ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, réu na Lava Jato.

Na semana passada, advogados já haviam dado “impeachment” na seccional da OAB do Paraná. “A Ordem errou ao apoiar um movimento que tem o deputado Eduardo Cunha como articulador na Câmara”, criticou o advogado André Passos.

A posição golpista do Conselho Federal e da maioria das seccionais gerou protestos de advogados em todo o país, que veem similaridade com 1964 — quando a Ordem também apoiou a ditadura militar até a edição do AI-5, em 13 de dezembro de 1968.

Na próxima terça-feira (22), em Curitiba, juristas realizarão um Ato em Defesa da Democracia. O evento, aberto ao público, será às 19 horas no salão nobre da Faculdade de Direito da UFPR. Possivelmente se avance na discussão sobre “Uma Nova Ordem”, ou seja, criação de uma nova autarquia que represente todos os advogados brasileiros.

O advogado e professor Tarso Violin Cabral, de Curitiba, por exemplo, afirma que a indignação da OAB é seletiva porque a entidade não pediu o impeachment do governador Beto Richa (PSDB).

“O governador tucano cometeu irregularidades muito mais gravosas no âmbito financeiro e orçamentário e nunca a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Paraná pediu o Impeachment do governador, apenas com questionamentos mais dóceis”, comparou.

A seguir, leia sobre o Ato em Defesa da Democracia:

Os Juristas pela Democracia convidam para o Ato em Defesa da Democracia, que ocorrerá no dia 22, terça-feira, às 19h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR.

Na oportunidade serão defendidos os fundamentos da República Federativa e do Estado de Direito, o Sistema de Justiça e a necessidade de garantia dos Direitos Fundamentais da Constituição Federal de 1988. Ao final será lida a Carta de Curitiba e aberta para adesão.

O evento é aberto ao público e contará com a presença e o apoio de Domingos Dresch da Silveira (Procurador da República e Professor), Marcelo Lavenére Machado (ex-Presidente da OAB Nacional), Carlos Frederico Marés de Souza Filho (ex-Procurador Geral do Estado e Professor), Manoel Caetano Ferreira Filho (Advogado e Professor), Priscilla Placha Sá (Advogada e Professora), José Antônio Peres Gediel (Procurador do Estado e Professor), Adriano Zocche (Juiz de Direito/MG), Lívia Martins Salomão Brodbeck (Defensora Pública), Cláudio Antônio Ribeiro (Advogado), Melina Fachin (Advogada e Professora), Jacinto Miranda Coutinho (Advogado e Professor), Márcio Berclaz (Promotor de Justiça), Nicholas Moura e Silva (Defensor Público), Vera Karam de Chueiri (Professora), André Giamberardino (Defensor Público e Professor), Clara Roman Borges (Advogada e Professora), Fernando Redede Rodrigues (Defensor Público), Marcos Gonçaves (Advogado e Professor), Rafael Garcia Rodrigues (Procurador do Trabalho), Mariana Martins Nunes (Defensora Pública), Luiz Fernando Delazari (Advogado), Darci Frigo (Advogado), Eduardo Faria Silva (Advogado e Professor), Dezidério Machado Lima (Defensor Público), Luiz Carlos da Rocha (Advogado), Anderson Marcos dos Santos (Professor), Ivete Caribé da Rocha (Advogada), Daniel Godoy (Advogado), Leandro Franklin Gorsdorf (Professor e Advogado), Wisley Rodrigo Santos (Defensor Público), Paulo Cinquetti Neto (Defensor Público), Ricardo Prestes Pazello (Professor), Camille Vieira da Costa (Defensora Pública), Lauro Gondim Guimaraes (Defensor Público), Kellyana Veloso (Pesquisadora), Ramon Bentivenha (Advogado), Fernando Prioste (Advogado), Naiara Andreoli Bitencourt (Advogada), Vinicius Cascone (Advogado), Nasser Ahmad Allan (Advogado e Professor), Rondineli Vitor Pereira dos Santos (Advogado), Juliana Rodrigues Abalem (Advogado), Márcio de Sessa (Advogado e Professor), Rosa Maria Zaia Borges (Professora), Demitri Nóbrega Cruz (Advogado), Virginius Jose Lianza da Franca (Advogado), Flávia Eliza Holleben Piana (Advogado), Rodrigo Gonçalves (Advogado), Hildo Alceu de Jesus Junior (Advogado), Alexandre Ronaldo da Maia de Farias (Advogado), Rodrigo Romeiro (Gestor Público), João Chaves (Defensor Público Federal), Eduardo Braga Goldenberg (Advogado), Rodrigo Gava (Advogado), Marco Antônio Carlos (Advogado), Ligia Melo (Advogado), Ana Paula Cusinato, Cristina Timponi Cambiaghi (Advogado), Vanina Lamaita Aguiar (Advogado), Leonardo Carneiro Assumpção Vieira (Advogado), André Passos (Advogado), Johanes Lopes de Moura (Advogado), Eneida Desiree Salgado (Advogada e Professora), Tarso Cabral Violin (Professor), Rogério Bueno (Advogado), Monica Taborda Violin (Advogado), Ana Paula Magalhães (Advogado), Tatyana Scheila Friedrich (Professor), Marleide Ferreira Rocha (Advogado), Daniele Pontes (Advogado e Professora)

Apoiadores do evento:

1. André Feiges – Advogado
2. June Cirino dos Santos – Advogada
3. Murilo Fidelis – Advogado
4. Erian Karina Nemetz – Advogada
5. João Guilherme Walski de Almeida – Advogado
6. Edivanildo Barbosa – Advogado
7. Matheus Lima de Souza – Advogado
8. Dante Barleta Neto – Advogado
9. Bruno Henrique Borges – Advogado
10. Paula Talita Cozero – Professora e advogada
11. Eloísa Dias Gonçalves – Professora e Advogada
12. Rubens Bordinhão de Camargo Neto – Advogado
13. Guilherme Uchimura – Advogado
14. Stephanie Wakabayashi – Advogada
15. Daiane Machado – Estudante do PRONERA
16. Kessye Karynne Lui – Advogada
17. Cesar Augusto Kato – Advogado
18. Karina Kaled Jovtei – Advogada
19. Jeniffer Beltramin Scheffer – Advogada
20. Geovane Couto da Silveira – Acadêmico de Direito
21. Bernardo Pinhon Bechtlufft – Advogado
22. Andressa Garcia Dal Bosco Dall Agnol – Advogada
23. Renan Guedes Sobreira – Pesquisador
24. Tânia Mandarino – Advogada
25. Pricila Aquino – Advogada
26. Sara Gil Contini – Advogada
27. Fernando Gallardo Vieira Prioste – Advogado
28. Maria Juracy Aires Dona de Casa
29. Andre Araujo – Professor
30. Michel Knolseisen – Professor e Advogado
31. Helton Tiago Luiz Lacerda – Advogado
32. Julia Heliodoro Souza Gitirana – Advogada
33. Marcia Yamamoto – Advogada
34. José Rafael de Moraes Custódio – Advogado
35. Marcelo Paulo Wacheleski – Advogado e Professor
36. Ananda Puchta – Advogada
37. Igor Augusto Lopes Kobora Advogado
38. Adriana Frazão da Silva Advogada
39. Patricia Monteiro de Lara – Advogada
40. Jonas Augusto de Freitas – Advogado
41. Desirée Sousa – Advogada
42. Claudio Augusto Larcher – Advogado
43. Amanda Gabriela Alves Pereira – Advogada
44. Leandro Franklin Gorsdorf – Professor e Advogado
45. Luciane Maria Mezarobba – Advogada
46. Amanda Moraes e Bueno – Advogada
47. Elenilde da Silva Leão Bezerra – Advogada
48. Thiago Moreira dos Santos – Advogado
49. Rainan costa da Silva – Acadêmico de Direito
50. Esmael Morais – jornalista e Acadêmico de Direito

Compartilhe!

    Posts relacionados

    Tags: , , , ,



    50 Comentários para " OAB sofre racha após apoio ao golpe; advogados cogitam nova entidade "

    1. Lucio LOPES disse:

      Uma vergonha essa Ordem apoiar o golpe. Não tem vergonha na cara. Depois de apoiarem a ditadura em 64 cometem o erro novamente. Errar pode ser humano mas duas vezes é burrice total. Tem mais é que fundar outra mesmo. Com nova história e que agregue advogados comprometidos com a democracia.

      DE CLIQUE NO LINK ABAIXO E PARTICIPE !!!
      O BRASIL É NOSSO TAMBÉM !!!
      Assine a petição: https://secure.avaaz.org/po/petition/Congresso_Nacional_Lutem_pela_Democracia_Brasileira/

      #VemPraDemocracia #NãoVaiTerGolpe

      • Lis Machado disse:

        Olha a história se repetindo… Quando o golpe deu seus primeiros vagidos, a Ordem dos Advogados do Brasil, através de seu conselho federal, correu a embalar aquele sinistro berço de renda negra. Enalteceu “os homens responsáveis desta terra” que baniram “o mal das conjuras comuno-sindicalistas”. E, paradoxalmente, o estupro se dera “sob a égide intocável do Estado do Direito”. Sob a mesma égide e de tal estado, em 27 de agosto de 1980, uma carta-bomba na sede da Ordem matou a secretária Lyda Monteiro da Silva, de 59 anos. A carta era dirigida ao presidente do conselho federal da Ordem, Eduardo Seabra Fagundes. Ocorre que, após apoiar a implosão da Constituição, a OAB percebera seu erro.

      • Zélia disse:

        Pior… os advogados são obrigados a financiar anualmente uma OAB que não os representa!

    2. A OAB nacional NÃO me representa MAIS. Sou advogado militante há quase 40 anos. NÃO admito essa ofensa ao Estado de Direito Democrático, por quem os patriotas desse nosso Brasil tanto lutaram, notadamente os advogados. Essa direção da OAB NÃO mais me representa. REPUDIO, veementemente essa violação do Estado de Direito, pela atual direção. NÃO estão autorizados a falar em meu nome.

    3. Haroldo disse:

      Fácil assim, o Brasil vira uma Plutocracia, em que os Juízes alem de sua legalidade passem a ter legitimidade política fora das urnas e passar agir e desagir como for mais conviniênte.
      Doutor Juiz Moro desmoralizou e esvaziou o processo em questão.
      A construção do discurso da legalidade está em que, o juiz pausa, isto é pára e cita os artigos da lei, a fim que se possa aplicar-la, diferentemente da construção do discurso político de um cidadão que pousa isto é repousa acima da lei, pois está na construção da legitimidade da livre expressão e condição de ser humano ao propor idéias.
      Não é a toa que um político eleito tem legitimidade ao discursar e, um juiz tem legalidade em agir, mas ambos se submetem a Lei Constitucional, isto é abaixo,amparado ou suportado.
      Daí a legitimidade está acima da legalidade toda vez que o interesse da coletivo ou de um for negado e ameaçado por agentes do Estado como: juízes, policia ou qualquer outra entidade seja Cívil ou Militar em Leis Complementares (criminal e cível) que são submissas a Lei Constitucional (cidadania), ou seja, suspeito não réu, porque todos nós somos suspeitos (eu, o Moro, o Lula, o Aécio, o Cunha, o Maluf e até você) em que a presunção à inocência está inerente a isto ou até que se prove o contrário.
      Se não?
      Joguemos tudo fora como sociedade e voltemos às cavernas como trogloditas até que evoluímos à condição de humanos e construimos novamente o convívio em sociedade, em que como humanos possamos ter como prioridade nossas garantias individuais inerentes a vida como seres pensantes.
      O Juiz Moro cometeu atentou contra a Segurança Nacional em vazar informaçãoes sigilosas pelo grampo na Presidência da República a Imprensa, prevaricou em não seguir o Rito processual de remeter o processo ao STF, atentou contra a dignidade da cidadania em não dar condições de defesa advogados de Lula de se manifestar no processo e o pior crime, destriur a dignidade de Ex Presidente por simples revanchismo político.

    4. Celso Aparecido do Nascimento disse:

      Apoio a iniciativa, mais que necessária. Gostaria de contribuir também para o debate. Sou advogado da UEM e, atualmente, presidente do Sinteemar. Logo logo, se não tomarmos cuidado, Lamachia desvinculará o Sul do resto do Brasil. Inconstitucional? E apoiar golpe de Estado não é também? Obrigado.

    5. Quero assinar essa manifestação de apoio a esse movimento.

    6. Kaká disse:

      Fundaremos a ADEBRA – Associação dos AdEvogados do Brasil. Kkkkkkkk … brincadeiras a parte, a OAB não representa metade dos advogados do Brasil. Ainda mais apoiando o golpe. O CRC-PR também não fala por seus supostos representados. Opinião do presidente é uma coisa, a entidade é outra.

    7. Sou advogado e também apoio o movimento.
      Everson Merino – SC

    8. Darci cardoso disse:

      Apoiado. Devemos mostrar q estas entidades nao nos representam. Sou medico, e o Conselho Federal de Medicina e a Associacao Médica Brasileira também tomaram a decisao de Apoiar o golpe

    9. Concordo com o manifesto. Sou estudante de Direito (UFRN) e essa OAB é uma verdadeira sociedade secreta cheia de privilégios…precismaos de outra instituição, mais democrática, mais representativa dos advogados e dos bachareis….

    10. JORGE disse:

      APOIADÍSSIMO!
      A OAB TEM QUE REVER SUA POSIÇÃO COM RELAÇÃO AO IMPEACHMENT, E NO MÍNIMO, MANTER-SE NEUTRA.
      NÃO É CONCEBÍVEL QUE A OAB, EM VEZ DISSO, NÃO PROTESTE PELO VAZAMENTO DE CONVERSAS DE ADVOGADOS COM SEUS CLIENTES, QUE COMPROMETEM TODA UMA ESTRATÉGIA DE DEFESA, E PELAS ARBITRARIEDADES E ABUSOS, CADA VEZ MAIS FREQUENTES, DE UM CERTO JUIZ.
      E PIOR QUE ISSO, QUE NÃO TENHAM APRENDIDO COM SEUS PRÓPRIOS ERROS, QUANDO APOIARAM O GOLPE DE 64 (E DEPOIS SE ARREPENDERAM DISTO) É MAIS QUE VERGONHOSO SE POSTAREM DO MESMO LADO QUE A FIESP, ENTIDADE QUE FINANCIOU AS TORTURAS E VIOLAÇÕES CONTRA OS DIREITOS HUMANOS PRATICADOS DURANTE A DITADURA MILITAR!

    11. Sou advogado e apoio o movimento.
      Colegas, somos advogados, não somos Golpistas!

    12. Em 1964,”Quando o golpe deu seus primeiros vagidos, a Ordem dos Advogados do Brasil, através de seu conselho federal, correu a embalar aquele sinistro berço de renda negra. Enalteceu “os homens responsáveis desta terra” que baniram “o mal das conjuras comuno-sindicalistas”. E, paradoxalmente, o estupro se dera “sob a égide intocável do Estado do Direito”. Sob a mesma égide e de tal estado, em 27 de agosto de 1980, uma carta-bomba na sede da Ordem matou a secretária Lyda Monteiro da Silva, de 59 anos. A carta era dirigida ao presidente do conselho federal da Ordem, Eduardo Seabra Fagundes. Ocorre que, após apoiar a implosão da Constituição, a OAB percebera seu erro. E mudara.”

    13. SE TEM UMA COISA INADMISSÍVEL É VER OS CARDEAIS DO ALTO CLERO DA OAB/BR, OMBREANDO-SE COM O QUE DEMAIS SÓRDIDO AKI EXISTE! UMA MÁCULA, COISA DE ADVOGADO QUE VIVEM SÓ EM GABINETE COM AR-CONDICIONADO! A CATEGORIA QUE SE LIXE!

    14. Luiz disse:

      Parabéns aos advogados de bem do Brasil.estamos na luta contra o golpe.

    15. Kaká disse:

      Resta salientar que a OAB em 1964 também apoiou o golpe. Junto com a FIESP, a GLOBO, entre outras entidades. Deu no que deu … A OAB tem que garantir a DEMOCRACIA e o estado de direito. Mais nada … se seus membros querem apoiar o golpe, peçam a desfiliação, mas não coloquem a instituição no rolo.

    16. Lourdes maria disse:

      Decepcionada com a OAB do Paraná , sei q não dao todos. Mas a maioria se mostram golpistas contra o povo assim como o Moro ! Para mim quem apoia o golpe com o Cunha e não pune seu governador tão corruptos quanto o Cunha,tbm é um corrupto e sem valor.

    17. antonio vilson pereira disse:

      Sou gaúcho, Lamachia, lamentavelmente também.
      Como advogado, sinto-me ofendido pelo fato da minha entidade, tomar uma atitude infeliz dessa.

    18. Sérgio disse:

      Para que serve a OAB ? Para cobrar anuidade de mais de novecentos reais…

      Não me representa… não pediram minha opinião… não houve discussão interna, não houve assembléia…
      Os “deuses” dirigentes decidem por todos ???

    19. José v França de Almeida disse:

      Pleno apoio, a banda em defesa do Estado de Direito deverá fundar uma nova categoria!

    20. Sou advogado membro da seccional da OAB/RS e estou profundamente envergonhado com o posicionamento da OAB nacional em favor do “Impeachment”. Sou contrário e esse posicionamento pois defendo a Democracia e o respeito à “Constituição”.
      A OAB Nacional não fala em nome de “TODOS” os advogados, nos respeitem!!!!!

    21. VERGONHA. disse:

      eles fazem parte do bando do amigo o desgovernador do parana o 10 vezes o pior então eles se juntam LIXO sempre andam JUNTOS,lixo golpistas beto lixo e seus amigos lixo,eles da OAB vergonha.devem sim criar outra entidade APOIADO.

    22. DIABO. disse:

      Pelo jeito o IMETRO não aferio a balança da justiça oab pr VERGONHA.o diabo também e ADVOGADO,mas ele condena JESUS ou (DEUS).salva.

    23. Sou graduado em História.
      Senti vergonha da OAB quando se posicionou a favor do golpe.
      Tenho inúmeros amigos Advogados que não coadunam com o viés golpista da OAB.
      Acho sim que os lúcidos devem formar uma nova entidade de classe.
      Abraços, e contem com o apoio de parte da sociedade que defende o Estado Democrático de Direito.

    24. Hugo Leão disse:

      A decisão atenta contra a democracia e contra as prerrogativas da nossa profissão. O “impeachment” deve ser na OAB!

    25. Adonize Ribeiro de Freitas Meireles disse:

      Sinto- me indignada e envergonhada com o posicionamento da OAB, ao apoiar o golpe eminente .Essa entidade não me representa, neste ato.Sou democrática e espero que essa decisão seja reformulada, para que continuemos uma política inclusiva e solidária, com mais justiça social.
      Não vai ter golpe, não permitiremos!.

    26. Quando soube do apoio da OAB nacional ao Golpe, fiquei muito revoltada mas conhecendo o atual presidente não me surpreendi. pois ele é do partido do Cunha. As coisas estão acontecendo num crescendo, cada dia é mais um golpe, as garantias constitucionais estão sendo interpretadas ao critério de um juiz que pretende ganhar o OSCAR nacional pelos seus desmandos. Da mesma forma, o atual Ministro Gilmar Mendes, politico que não se aposenta para atuar como politico no judiciário. Esse é o GOLPE do judiciário. Estou aposentada como defensora pública, mas quero assinar junto com os colegas que estão indignados e dar o meu apoio.

    27. Sou psicóloga, meu Conselho Federal não apoia o que está acontecendo, meu marido é advogado, a OAB do RJ não apoia o golpe, mudem a Ordem, não deixem essa vergonha passar.

    28. Clair da flora martins disse:

      ENDOSSo O MANIFESTO E ESTAREI ORESENTE NO ATO

    29. QUE SAUDADE DE SOBRAL PINTO, DR. ROBERTO LIRA , A ORDEM TEM QUE TER PARTICIPAÇÃO NO ESTADO DE DIREITO E NÃO POLITICO PARTIDARIO.

    30. Edson Amaral disse:

      Boa tarde à todos os colegas desta Nobre Profissão.

      Atuo no Distrito Federal e em Goiás.

      Analisando cuidadosamente tudo o que tem ocorrido, o que me preocupa mais, é a ofensa à Constituição Federal e às nossas prerrogativas profissionais.

      Um advogado não ter respeitado o sigilo telefônico em contato com seu cliente, não compromete o trabalho do profissional, mas sim, o direito do cliente de ter sua defesa e de se comunicar livremente com seu constituinte.

      Meus caros… estamos vivendo um momento ímpar em nossa recente história… Ao argumento de se fazer justiça, muitos dos direitos conquistados com muita luta pelo nosso povo, estão sendo mitigados…

      A balança da Justiça tem sopesado, por inúmeros momentos, garantias constitucionalmente consagradas.

      E quando o “Pacto Social”, Parafraseando Rousseau, é ofendido, em risco está a própria existência do Estado Democrático de Direito.

      Hoje, creio que a questão de serem nossos governantes bandidos ou não, culpados ou não, pelo menos para nós, operadores do direito, deve ser uma questão em segundo plano.

      Tenho ouvido e lido com muita tristeza, comentários sustentando que o vazamento dos diálogos foi um mau necessário. Isso não é verdade. Foi apenas um mau. Um mau do qual, provavelmente, iremos sentir por muito tempo, pois, o ordenamento jurídico foi colocado em alerta.

      Um juiz se julga superior ao próprio limite da legalidade. Algo extremamente perigoso.

      E a mídia não tem contribuído em nada. Tem feito deste Senhor um Mártir, e transformado acusados, que são inocentes uma vez que não condenados por sentença penal irrecorrível, em criminosos que merecem ser linchados pela população.

      O Poder Judiciário deve ser ponderado. Queremos que as Leis sejam respeitadas, que os limites assegurados pelo ordenamento jurídico sejam observados e respeitados.

      E a Ordem dos Advogados do Brasil consegue nos colocar em uma situação ainda mais desconfortável. Deveria ela, não apoiar um processo político de cassação ou não de um mandato presidencial, mas sim, antes de tudo, repudiar publicamente os abusos praticados pelo Dr. Sergio Fernando Moro, que não é um herói, mas somente alguém “embebedado pelo Poder e pela Fama”.

      Creio que este apoio a este pedido sem fundamentação legal alguma por parte da OAB tenha a única missão de aparentar estar ao lado do povo, quando nem ao lado da classe ela está.

      Se puderem, acrescentem meu nome à lista dos que repudiam o ato da OAB Nacional. E podem me contar como presente no ato, mesmo eu não estando fisicamente no dia e hora, em virtude da distância. Estarei com vocês, e apoio integralmente este repúdio.

      Um verdadeiro ataque contra nós está sendo praticado e quanto à isso a OAB silencia. Ao passo que em questões políticas, das quais deveríamos debater em outro nível, se presta a um verdadeiro desserviço à sociedade brasileira.

      Um grande Abraço à Todos.

      Edson Amaral
      OAB/DF/28.696

      • Jorge disse:

        Boa tarde ! Sou professor do Município do Rio de Janeiro e gostei muito do seu texto. Escrevo-lhe para pedir se posso reproduzi-lo na minha página do Faceboock, dando os devidos créditos , com o intuito único de esclarecer há muitos o posicionamento de grande parte dos Advogados, em relação ao impeachment, tão bem explicados nesse texto.
        Desde já , independente de sua aprovação ou não, agradeço seu tempo. Abraços !

    31. Ailson disse:

      A oab sempre serviu e sempre servirá a interesses políticos. Não há legitimidade alguma nesse apoio ridículo, tal qual 1964. Está instituição promiscua NUNCA representou o povo.

    32. Sou advogado em Brasília, apoio a iniciativa. Gostaria de assinar o manifesto e fundação.

    33. Sou Advogado em Sergipe, gostaria de registrar que esse Lamachia ou melhor dizendo Lambancia, enganou toda a nossa Nobre Classe, visto que durante a sua campanha para a presidência da Ordem, sempre debateu como defensor dos direitos e prerrogativas dos Advogados, e em momento algum deixou transparecer que se juntaria com os golpistas. Em hipótese alguma vou aceitar essa postura triste e lamentável, provinda da OAB/Federal.

    34. Nilda Cassaro disse:

      Não sou advogada, mas sou professora, e apoio a iniciativa.

    35. Sou cidadão,lamentável a posição do conselho da OAB,pois todas as conquistas e garantias de um minimo de democracia e leis que ainda tínhamos estão se esvaindo nesse momento de grave crise politica. estamos vendo vários setores da sociedade organizada apoiando os ataque a liberdades individuas,á segurança da nação.Gostaria que os advogados que repudiam esse apoio da OAB lutem com bravura para que possamos acabar coma as arbitrariedades de setores conservadores do judiciário. Caso não nos levantemos contra os ataque à constituição corremos um sério riscos de retrocesso nos pequenos avanços conquistados.

    36. Podia fundar a OAD = Ordem dos Advogados Democratas

    37. Josias Dias da Costa disse:

      Criem a AAB (Associação dos Advogados do Brasil), a AJA (Associação dos Justos Advogados), a SAB (Sociedade dos Advogados do Brasil) ou A CAB (Conferência dos Advogados do Brasil) ou C.N.A.B. (Conferência Nacional dos Advogados do Brasil). Estão aí alguns nomes como sugestão de um filósofo.

    38. Jose Dilson Pereira dos Santos disse:

      Nobres colegas,

      Estou também indignado e decepcionado com nossa instituição como está. Nosso Direito, nossa liberdade de defender o Direito foram cassados por este gesto da OAB atual de apoio ao golpe, não tive escolha. Sou criticado, contestado e solicitado a justificar o que a nossa instituição pretende agindo contrario aos anseios democráticos. Não tenho respostas. Assim apoio totalmente a criação de uma nova entidade para a classe dos advogados que que querem atuar com justiça e com respeito a nossa constituição.
      Jose Dílson Santos
      Advogado em belo Horizonte- MG

    39. Giba disse:

      Não é de se admirarr mesmo, esta OAB. Quando Maluf foi preso, a entidade de SP fez o mesmo, ou melhor, o seu dirigente. Com a maior cara de pau foi a mídia ainda, defendendo o coitadinho do Malufinho. Que fofura essa “ordem” não.

    40. EMAILVERDADE disse:

      TENTATIVA DE GOLPE É EXECUTADO NÃO POR LULA OU DILMA, MAS PELOS ILLUMINATIS E MAÇONS INFILTRADOS NO PODER

      Está escancarado a existência de um complô illuminati para derrubar o Governo, estão até fazendo reuniões em outros países sobre seus próprios interesses, precisamos nos unir

      para tirar estes maçons do poder, pois o que eles querem é nos escravizar e dinheiro. Não visam o bem do cidadão, só seus próprios interesses sombrios.

      VEJAM:

      http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2016/03/politica/489612-evento-com-temer-gilmar-mendes-e-oposicao-em-lisboa-assusta-portugueses.html?ref=yfp#

      http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2016/03/politica/489818-gilmar-mendes-nega-conspiracao-em-encontro-de-lisboa.html

      http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/03/foto-de-gilmar-mendes-com-serra-e-arminio-nao-representa-um-simples-rega-bofe.html

      http://portalempauta.com.br/2016/03/23/presidente-de-portugal-recusa-encontro-com-opositores-de-dilma/

      Vejam quem são eles, os ILLUMINATIS:

      GOVERNO SOB ATAQUE – https://www.youtube.com/watch?v=tkYATwjAwJk
      AÉCIO MAÇONARIA – https://www.youtube.com/watch?v=wlUrtQ14Hdo
      DÍVIDA PÚBLICA – https://www.youtube.com/watch?v=aFzke1cCwUg
      REUNIÃO DOS ILLUMINATIS E SEU LÍDER – https://www.youtube.com/watch?v=1nuh3kbGYU0
      O QUE SÃO OS ILLUMINATIS – https://www.youtube.com/watch?v=LBz69H2l84E
      A MENTIRA DOS DÍZIMOS – https://www.youtube.com/watch?v=9oBI6Sa8G2s
      Brasil é o Grande Alvo dos EUA – https://www.youtube.com/watch?v=IeaQgsrm2-0
      JORNALISMO SÉRIO INTERNACIONAL FALA SOBRE OS EUA E O GOLPE – https://www.youtube.com/watch?v=V0z_kbn08ts
      REDE GLOBO DESMASCARADA IMPRENSA GOLPISTA ” LIVRO O QUARTO PODER” (PHA) – https://www.youtube.com/watch?v=h2wWtDEXc8E

      E quem vai pagar pela morte de um policial que denunciava as falcatruas do Aécio Neves?

      https://www.youtube.com/watch?v=PhhQ3kEnp2I
      http://www.debateprogressista.com.br/2016/03/ex-policial-civil-lucas-gomes-arcanjo-e.html
      http://www.correiodobrasil.com.br/morte-suspeita-de-detetive-que-acusou-aecio-neves-alerta-movimentos-sociais/?ref=yfp
      http://www.megacidadania.com.br/aecio-e-o-banditismo-tudo-a-ver/
      http://www.megacidadania.com.br/diversos-crimes-rondam-aecio/
      Policial Lucas Arcanjo MG PARTE 1 https://www.youtube.com/watch?v=Ne-bmOz3cEM
      Policial Lucas Arcanjo MG PARTE 2 https://www.youtube.com/watch?v=LTNhT1yWIus
      Policial Lucas Arcanjo MG PARTE 3 https://www.youtube.com/watch?v=Qe3k_ZIP5z4

      E porque só Lula e Dilma são processados?

      http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/veja-a-lista-de-politicos-na-contabilidade-da-odebrecht/

      VEJAM QUEM MAIS PERTENCEM A QUADRILHA QUE QUEREM DERRUBAR O GOVERNO:

      http://www.correiodobrasil.com.br/documento-com-alckmin-sob-suspeita-envolve-cunha-e-golpistas/#comment-53822
      http://www.cartacapital.com.br/revista/894/a-reinvencao-do-golpe?ref=yfp
      http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/as-amizades-complicadas-do-relator-do-impeachment-d8ms5to6pafomw72cq5nwwt1j?ref=yfp

    41. É lamentável que uma entidade que possui profissionais inscritos de ambos os lados do problema adote uma posição parcial de forma açodada e por uma minoria de votos (26 regionais). O Problema é sério demais para uma decisão tomada em nome de quase um milhão de advogados e advogadas, pois pode laçar novamente o país em período de violação dos estado democrático de direito, turbulências e incertezas de consequência e duração imprevisíveis. A atitude da OAB, neste momento com seu impeatchment em nada contribui para a preservação ou melhorias, garantias e direitos individuais que ja estamos perdendo, as prerrogativas dos advogados ora violadas como em 64 e a melhoria do pais.OAB Sua posição deveria ser de magistrado, equidistante e fiscal e defensora da sociedade com equilíbrio e bom senso. Mais que indignado me sinto profundamente envergonhado da postura adotada pela OAB. No momento em que se fala em já criar uma entidade alternativa à OAB, logo em breve o sr, Lamachia saberá se a OAB rachou ou não. dr. Lamachia não existe “simples divergências” mais sim uma grande cisão!!!!! O sangue derramado de dona Lydia Monteiro da Silva, funcionária da OAB/RJ, morta em 27 de agosto de 1980, por uma carta-bomba dos agentes da ditadura deveria servir-lhe de exemplo. Respeitem o passado da OAB!!!

    42. john disse:

      Cumprimentos dos
      GRANDE GRANDE
      DOMINAR! No que diz respeito de você se tornar um
      MEMBRO DA
      GRANDES ILLUMINATI, convidamos você. Estar
      parte de algo
      rentáveis ​​e especial
       BEM-VINDO AO MUNDO DOS
      A
      ILLUMINATI). É POLÍTICO,
      ENGINEER, Doutor,
      ANFITRIÃO, modelo, pós-graduação / estudante,
      OU VOCÊ TEM-NA
      MIND para expandir o seu negócio para se tornar
      Grandes mentes.
      É pertinente também sabe que para se tornar um
      membro, você
      Estará dando a soma de US $ 100, 000, 000. 00 como o
      filiação illuminati
      salário mensal. Por favor, ser uma parte destes
      DOURADO
      “oportunidade” Os grandes illuminati
      Organização torna rico
      e famoso no mundo, ele irá retirá-lo
      a partir da raiz da grama
      e levá-lo a uma altura maior foram você tem
      longo aspirava a ser
      e juntos vamos governar o mundo com o
      grande e poderoso
      poder dos Illuminati, vida longa e
      prosperidade aqui na terra com
      vida eterna e júbilo. enviar e-mail-nos no [email protected]
      se você estiver interessado .
      preencher formulário abaixo
      Nome completo………………………………
      País ………………………………… Estado de
      origem………………………. Data de
      nascimento………………………….
      Sexo……………………………………….
      Endereço……………………………….
      ………………………………… Telefone .. Email
      endereço…

    43. seo plugin disse:

      Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword….wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. Seo Plugin

    Deixe um comentário

    Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

    Lista de Links

    Publicidade

    Publicidade

    Copyright © 2009-2016 Esmael Morais. Alguns direitos reservados.

    Reprodução e compartilhamento autorizados desde que citada a fonte.

    2