Palácio Iguaçu em alerta: prefeito de Foz pode fazer delação comprometendo tucanos

richa_reni_delacaoChegam informações da tríplice fronteira dando conta de que o prefeito afastado de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB), preso pela Operação Pecúlio da PF, autorizou seus advogados a fazerem delação premiada.

A tendência é que a M… atirada ao ventilador atinja gente graúda no governo Beto Richa (PSDB). Pesam sobre o prefeito afastado cinco gordas delações.

De acordo com fonte iguaçuense, a delação de Reni na Pecúlio pode fazer estrago muito maior que as operações Publicano (propina na Receita Estadual) e Quadro Negro (desvio de verbas da educação) poderiam um dia fazer na carreira do tucanato paranaense.

O prefeito iguaçuense Reni Pereira foi preso na manhã de quinta-feira (14) durante a deflagração da 4ª fase da Operação Pecúlio. Ele é acusado pelo Ministério Público de Federal de liderar uma quadrilha que fraudava licitações na Prefeitura.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am beginner to weblog and actually enjoyed this blog site. Likely I’m planning to bookmark your website . You amazingly come with amazing stories. With thanks for sharing your web-site.

  2. I simply want to say I am all new to weblog and honestly savored this website. Most likely I’m planning to bookmark your blog post . You surely have exceptional stories. With thanks for revealing your website.

  3. Pelegos roubando da saúde, abomino qualquer tipo de corruPTo, mas corruPTo que rouba dinheiro de remédios, exames e cirurgias são os piores que existem!!!! Cadeia pra toda quadrilha que rouba e deixa o povo mais humilde na merda, pouco importa de qua partido sejam, merecem apodrecer na cadeia!!

  4. é só procurar por reni clovis de souza pereira no portal da transparência para saber do que é que eu estou falando

  5. parafraseando alguém…..puxa uma pena e sai um tucano….

  6. Essa possibilidade de delação de Reni Pereira contra tucanos lembra o caso da ex-jornalista da REDE GLOBO e amante de FHC, Miriam Dutra, que procurou a Folha de São Paulo para denunciar que era sustentada na Europa com contrato fictício oriundo de recursos públicos.

    O que aconteceu? Fez o maior alarde e quando a PF começou a investigar ela alegou que “não lembrava” de ter dito aquilo tudo e ficou por isso mesmo, confirmando a “Operação Abafa Miriam!” que todos já sabiam que aconteceria.

  7. Eu não acredito em delação alguma de Reni que comprometa o governo de estado. Acredito no contrário: Reni vai dizer que foi vítima de seus secretários corruptos e que não tem nada a ver com a história, que é o mais interessado no aprofundamento das investigações. Vai dizer ainda que a sua esposa, deputada Cláudia Pereira, está fazendo um trabalho sério e extraordinário na assembléia legislativa, blá, blá, blá.

    A PF deveria aproveitar e investigar os vários assessores fantasmas que o casal Pereira mantém na região oeste do Paraná. Pode parecer clichê, mas isso todo é só a ponta do iceberg.

  8. “Pode”
    Tudo especulação midiática.
    Esse PlayBoy do Paraná, está muito bem defendido.
    No Estado, os três poderes são tucanos.
    Portanto, nada de comemoração.
    Nem o Youssef entregou os tucanos, quanto mais um tampinha prefeito de cidade de fronteira dominada pelo crime organizado.
    Não dá nada.
    Os coxinhas trouxinhas podem ficar tranquilos com seu ídolo.
    E segue o baile da corrupção.

  9. Desculpe, não quero ser chato, mas de que adianta delação contra tucano? Já vimos esse filme milhões de vezes e o final é o mesmo: dá em nada!

    • Eu também já nem me animo mais com isso! Sempre dá em nada e o Beto sempre numa boa fazendo as mesmas coisas de sempre. Mentindo, roubando, nomeando os amigos da quadrilha, extorquindo a população com impostos. E pior a povo ainda vai eleger ele senador escrevam o que eu digo. Afff que país é esse!!

    • Pelo menos vai sair na TV Al Jazeera. Por aqui, concordo, tá tudo dominado.

  10. Alguém sabe me informar se nessas milhões de viagens do piá de prédio a Foz, se ele saía com umas malonas nas costas de lá para a capital!

  11. Alerta ? Por que? Esse pocaria do Palácio Iguaçu, deveria se preocupar com as Operações Publicano e Quadro Negro. O caso de Foz, é apenas mais uma, das diversas corrupções desse governo corrupto!

    • PORCARIA

    • Está dizendo que não tem importância outro delator aumentar a lista de malfeitos do governo tucano e seus aliados? Absurdo! Pra quem está realmente preocupado com a corrupção no Paraná, o melhor é exatamente que se faça conhecida a extensão de toda essa corrupção. Se temos um iceberg de desvios dos recursos públicos, os casos Publicano e Quadro Negro podem ser apenas a ponta dele.

  12. Amigo pessoal frequentador do hotel mabu onde o desgovernador fica Socio das rodadas no cassino argentino é sócio de condomínios e shopping assinado pelo brimo AB então a casa vai cair e logo em …atenção máxima para este povo que não saia de foz Iguaçu agora quero é ver

  13. e o beto….. agora vai

  14. Quer ver um certo apartidário afirmando que o enjaulado Reni vai delatar o Paulo Bernardo, a senadora Gleisi, a Dilma e o Lula?!?

  15. E com uma GREVE DOS SERVIDORES pela frente esse 2016 vai ficar complicado de novo.

    Será que os SERVIDORES que atendem a população diariamente vão aceitar retrocesso nos seus direitos já tão defasados, e ainda já previstos em Lei?

    Cadê os impostos pagos pelos paranaenses? Previdência dos servidores?

    Já que estamos em crise não vi ninguém falar em REFORMA ADMINISTRATIVA como por exemplo EXTINÇÃO DE CARGOS EM COMISSÃO, já vão direto nos servidores.

  16. Enquanto isso a cidade fica à DERIVA. Melhor, já estava com ele esse 3 anos e meio, uma CATÁSTROFE ADMINISTRATIVA, depois de 8 anos muito bons do Ex prefeito Paulo, a população escolheu muito mal, vamos ver esse ano se essa mesma população vai estar mais atenta, pq mais 4 anos ruins a cidade não aguenta mais.
    Cadê a Câmara de Vereadores, outra CATÁSTROFE PIOR AINDA.
    Será que é tão difícil termos um administração decente, voltada ao social, saúde, educação e desenvolvimento econômico.

    VOLTA PAULOOOOOOOOO! A sociedade iguaçuense precisa de você.

  17. Tucanos paranaenses somente.

  18. lá vem bomba para o beto