Coração de pedra, Beto Richa manda fechar turmas depois de matricular alunos em cursos técnicos

Publicado em 27 agosto, 2015
Compartilhe agora!

tecnicosO governo Beto Richa (PSDB), por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), orientou escolas estaduais a divulgarem nas comunidades a abertura de turmas em cursos técnicos. O diabo é que o tucano roeu a corda, logo em seguida, e ordenou o fechamento das turmas.

Segundo informações de professores ao Blog do Esmael, essa foi a segunda vez que Beto Richa, o coração de pedra, deixou alunos e comunidade escolar com a broxa na mão.

O fechamento de turmas ocorreu em diversas regiões do Estado. Em Cascavel um grupo de professores buscou apoio da Câmara de Vereadores da Cidade. Naquele próspero município do Oeste, cerca de 4 mil estudantes se matricularam nos cursos. Somando-se a abrangência do Núcleo Regional de Educação (NRE), seriam 6 mil deixados à mingua pelo governo do estado.

Os vereadores de Cascavel chegaram a redigir e aprovar uma moção em apoio aos professores e contra o fechamento das turmas.

A SEED estaria usando um critério baseado na evasão superior a 25% para fechar as turmas, mas o problema é que agora várias turmas estão sendo fechadas mesmo antes de iniciarem as aulas e os estudantes ficarão sem os cursos.

O assunto será discutido na assembleia geral dos professores e servidores da educação que a APP-Sindicato realizará neste sábado (29) e deverá se juntar a já extensa pauta dos educadores estaduais, dentre as quais o fim da eleição direta para diretor de escola.

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, a partir das 9 horas, direto de Curitiba, vai transmitir neste sábado a assembleia do magistério ao vivo para o Brasil e o mundo.

Enquanto o governo Beto Richa deixa os alunos a ver navios, estudantes do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) venceram o WorldSkills 2015 que é uma competição mundial de aprendizado técnico. Com 11 medalhas de ouro, dez de prata, seis de bronze e 18 certificados de excelência, o Brasil conquistou 99 pontos e ficou a frente da Coreia do Sul e de Taiwan, que garantiram o segundo e terceiro o lugar, respectivamente. Dos 27 medalhistas brasileiro, 25 estudaram no Pronatec.

Compartilhe agora!

Comments are closed.