Governo Richa é pequena mostra do que seria eventual governo Aécio Neves no Brasil; assista ao vídeo

richa_gaeco_psdbO Brasil está perplexo pelas notícias policiais que não cessam do Paraná. Pela quantidade de operações do Gaeco, o braço policial do Ministério Público, mais da “metade” do governo Beto Richa (PSDB) está atrás das grades por corrupção.

O foco da Operação Publicano é a cobrança de propina por auditores fiscais da Receita Estadual. Nesta quarta (10), o Gaeco prendeu 49 pessoas. O primo do governador, o lobista Luiz Abi Antoun, está foragido da polícia. Deu até na TV Globo, o telejornal de William Bonner.

Assista ao vídeo

Aliás, Bonner continua com as barbas de molho. O jornalista desconfia que Richa quer seu lugar na bancada do Jornal Nacional, tal a frequência do tucano no espaço.

O governo Beto Richa é uma pequena mostra do que seria um eventual governo de Aécio Neves (PSDB-MG) no Brasil. Se está ruim com a presidenta Dilma Rousseff (PT), poderia estar muito pior com o senador tucano. Basta virar os olhos para o Paraná ou perguntar aos mineiros — se foi bom para eles.

Economia

Promotores do Gaeco estimam em R$ 38 milhões as falcatruas somente no ano de 2014. Segundo as investigações o parente do governador concentrava o esquema de dinheiro das propinas, que irrigaram a reeleição ao Palácio Iguaçu.

Deixe um comentário