Governo do tucano Beto Richa é o ‘pior avaliado’ da história do Paraná

Governador Beto Richa conseguiu ser 'pior avaliado' que Jaime Lerner com um agravante: o tucano apenas começou o segundo mandato; comparação de números dos institutos Datafolha e Paraná Pesquisas mostra que Requião teve gestão ‘melhor avaliada’.

Governador Beto Richa conseguiu ser ‘pior avaliado’ que Jaime Lerner com um agravante: o tucano apenas começou o segundo mandato; comparação de números dos institutos Datafolha e Paraná Pesquisas mostra que Requião teve gestão ‘melhor avaliada’.

Beto Richa (PSDB) conseguiu bater o recorde como governador ‘pior avaliado’ da história do Paraná. Ele tem 76% de reprovação ante 20% de aprovação, segundo a Paraná Pesquisas (clique aqui para relembrar).

O título pertencia a Jaime Lerner (DEM) que em dezembro de 2002, já no fim do segundo mandato, segundo do Datafolha, tinha a aprovação de 28% paranaenses e 36% de reprovação (clique aqui). Lerner governou o estado entre 1995 e 2003.

Em novembro de 2007, 49% dos paranaenses avaliavam de forma positiva o governo Roberto Requião (PMDB). Dois anos depois, em março de 2009, esse índice subiu para 57%, de acordo com o Datafolha. Nesse período, a reprovação do peemedebista caiu de 16% para 14% (clique aqui para conferir).

O hoje senador Requião governou o Paraná em três oportunidades (1991-1994 e 2003-2010).

Comentários encerrados.