Governo do tucano Beto Richa é o ‘pior avaliado’ da história do Paraná

Governador Beto Richa conseguiu ser 'pior avaliado' que Jaime Lerner com um agravante: o tucano apenas começou o segundo mandato; comparação de números dos institutos Datafolha e Paraná Pesquisas mostra que Requião teve gestão ‘melhor avaliada’.

Governador Beto Richa conseguiu ser ‘pior avaliado’ que Jaime Lerner com um agravante: o tucano apenas começou o segundo mandato; comparação de números dos institutos Datafolha e Paraná Pesquisas mostra que Requião teve gestão ‘melhor avaliada’.

Beto Richa (PSDB) conseguiu bater o recorde como governador ‘pior avaliado’ da história do Paraná. Ele tem 76% de reprovação ante 20% de aprovação, segundo a Paraná Pesquisas (clique aqui para relembrar).

O título pertencia a Jaime Lerner (DEM) que em dezembro de 2002, já no fim do segundo mandato, segundo do Datafolha, tinha a aprovação de 28% paranaenses e 36% de reprovação (clique aqui). Lerner governou o estado entre 1995 e 2003.

Em novembro de 2007, 49% dos paranaenses avaliavam de forma positiva o governo Roberto Requião (PMDB). Dois anos depois, em março de 2009, esse índice subiu para 57%, de acordo com o Datafolha. Nesse período, a reprovação do peemedebista caiu de 16% para 14% (clique aqui para conferir).

O hoje senador Requião governou o Paraná em três oportunidades (1991-1994 e 2003-2010).

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just new to blogging and definitely savored this website. Most likely I’m going to bookmark your site . You absolutely have outstanding posts. Regards for sharing your website page.

  2. Pingback: Em Foz, prefeito aliado de Beto Richa está em último lugar, diz pesquisa | Esmael Morais

  3. Pingback: Governador gaúcho é reprovado por 61%, mas Richa ainda é "hors concours" com 73% de rejeição | Esmael Morais

  4. Com certeza REQUIÃO foi o melhor governador do Paraná…não estamos falando de personalidade e sim de competência e transparência! Investiu muito na educação, nas escolas e nos profissionais. Queria só saber como ele fazia para investir tanto e ainda sobrar muito dinheiro no caixa do Estado nos finais de ano…e olha que em dezembro vinham até 3 cotas do fundo rotativo, uma normal e duas extras…saudades Requião!

  5. Tem algum tipo de troféu para o “pior dos mais ruins” para inscrevermos o Beto Brimo do Trambiqueiro?

  6. O cara é uma contradição do Paraná; e porque não dizer que é o pior desastre já vivido por este Estado? Sociopata rodeado por uma trupe de esquizofrenéticos, o resultado não poderia ser outro – pior governador da História contemporânea da quinta Comarca de São Paulo. Como dizia o Senhor Algaci Túlio: É profundamente lamentável.

  7. Analisando a história do Paraná o melhor governador até hoje que tivemos foi o Ildefonso Pereira Correia, o resto é tudo resto………..O mais gente que apareceu por aqui para ocupar o cargo…

  8. E olha que o Lerner pra ruim ainda tinha que melhorar muito. O cara não fez um km de asfalto, privatizou tudo, junto com FHC e estamos pagando até hoje a conta. É uma injustiça com o corrupto Richa. O lerner foi muito pior. É que está lá atrás… passado… já viu né? todos esquecem. O grupo, na verdade é o mesmo. Tamagochi, Lerner, Richa, Ducci, o magro (do o gordo e o magro – só falta o chapeu redondo) que é prefeito de Curitiba … e por aí vai. Direita é e sempre será direita.

  9. Saudades do governador Requião. Sou requianista desde sempre. Com certeza estaríamos muito bem com ele no governo.

  10. Há muito gente subestimando a competência do Beto Richa, afinal, conseguir ser até pior que Lerner não é para qualquer piá.

  11. Se continuar nesse “tranquinho”, tem tudo para zerar até o final do mandato. Se é que vai chegar até o final dele.

  12. ATENÇÃO ATENÇÃO, O PAPA FRANCISCO VEM AO BRASIL PARA CANONIZAR O PSDB, POIS ESTE PARTIDO É LIMPO, HONESTO, NÃO TEM CORRUPTOS E SÓ FAZ BENFEITORIAS AO POVO. PORTANTO, TODOS OS FILIADOS DESTE PARTIDO QUE FORAM ELEITO EM ALGUMA OCASIÃO VÃO VIRAR SANTO. EXEMPLO: SANTO ALVARO DIAS, SANTO BETO RICHA, SANTO ALCKMIN, SANTO SERRA, SANTO FERNANDO HENRIQUE, E O SANTO CALMANTE AÉCIO NEVES. POIS ATÉ AGORA O JUDICIÁRIO NADA DESCOBRIU CONTRA ESTES SANTOS.

  13. Tanto aqui como lá.
    Dilma com 62%.

  14. O velho e bom José Richa deve estar se perguntando
    em alguma dimensão lá da eternidade:
    Onde foi que eu errei?!?
    O filho borrando o nome honrado do pai.
    Biologicamente é filho de José, mas politicamente
    é filho de Jaime.
    A este “pai adotivo”, sim, é a quem ele “honra”.

  15. 20% de aprovação? Impossível termos ainda 20% de cegos em nosso Estado!!!

  16. É a máfia da licitação emergencial… Tornar o ilegal legal…

  17. Pensei que fosse Lerner com caso Banestado ou Requião com amigo do Pedágio Abaixa ou Acaba!

  18. Me aponte qual o estado que tem o governo bem avaliado.
    Quem acha que está “mais ou menos” fica bem quietinho, porque se mexer fede!

  19. Está alta a aprovação, deveria ser menos. Tem que mostrar serviço com os recursos que dispõe e não repassar a conta para o funcionalismo e contribuintes.

  20. Por isso ReiQuilão venceu as eleições de lavada no primeiro turno em 2014!!!

    O povo ama o Requião, ele é muito bom, pena que não é páreo para o melhor governador da história do Paraná, Carlos Alberto Richa!!!

    Sempre se mordeu de inveja do Lerner e agora se morde de inveja do Beto, triste vida deste cavaleiro da PM paranaense!!

  21. Quem vai ir fundo nesta quadrilha do Richa?
    O Moro ? $erá?
    Agora bem sabemos o porquê da sanha do piá em botar a mão grande nos 8 Bi dos funcionários públicos.
    Até qdo ser filiado ao PSDBosta será salvo conduto para esta porca/parca “justiça do Pr?

  22. Esmael e demais, o desgovernador Beto Richa está tão desmoralizado e sem chão diante da opinião pública que se defendendo do jeito que dá das denuncias de corrupção que pipocam na imprensa, esquece o seguinte:
    “Sangue faz um parente (Primo Abi), consideração faz uma família!’ No mínimo tinha muita consideração pelo “parente distante”
    Para ele fica o recado:
    Discernir
    “Discernir é entender a essência, é diferenciar o ouro autêntico do falso.
    Sempre que tiro alguma coisa de seu contexto,
    deixo de entendê-la e começo a distorcê-la.
    Todas as situações tem suas raízes históricas, seus efeitos presentes e suas implicações futuras.
    Discernir é considerar as inter-relações de todos os ingredientes de uma situação.
    Sem essa perspectiva sou impelido a proteger meus interesses, sou consumido pelo calor do momento, deixo de ver as conseqüências dos meus atos.”