Globo Esporte interrompe programação para convocar protesto anti-Dilma. Pode isso, Berzoini?

Se essa convocação de manifestação pró-golpe estivesse ocorrendo em qualquer país com democracia consolidada, a exemplo dos EUA e Inglaterra, a Globo já teria perdido a concessão pública em nome da segurança nacional e das instituições democráticas.

Se essa convocação de manifestação pró-golpe estivesse ocorrendo em qualquer país com democracia consolidada, a exemplo dos EUA e Inglaterra, a Globo já teria perdido a concessão pública em nome da segurança nacional e das instituições democráticas.

A TV Globo é uma concessão pública, certo? Corretíssimo. Quando o poder público delega a exploração de serviços à  iniciativa privado, o concessionado tem que observar os princípios constitucionais. A televisão dos Marinho descumpre a Carta Magna ou aderir abertamente ao golpe.

A emissora está em campanha aberta pela mobilização do impeachment da presidenta Dilma Rousseff e contra o PT. Certo? Também é fato. Desde as primeiras horas deste domingo 15 a TV Globo convoca ao vivo os manifestantes a saírem nas ruas.

A emissora interrompeu várias vezes o Globo Esporte para boletins ao vivo de vários pontos do país. Assim também procede o canal de notícias GlobNews, na TV a cabo, com direito de grito de ordem “Fora PT, Fora PT, Fora PT”.

Se isso estivesse ocorrendo em qualquer país com democracia consolidada, a exemplo dos EUA e Inglaterra, a Globo já teria perdido a concessão pública em nome da segurança nacional e das instituições democráticas.

O que tem a dizer sobre isso o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini? Nada?

Daqui a pouco a partir das 14 horas, o Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, transmite ao vivo a manifestação de Curitiba. O evento da capital paranaense tem o apoio oculto! do governador Beto Richa (PSDB).

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “Globo Esporte” de quando? Sábado? Não teria sido durante o “Esporte Espetacular”, já que os protestos golpistas ocorreram no domingo?

  2. Kkkk .com cabo eleitoral como a globo convocando os coxinhas e só deu isso.e oque eu vi foi o povão protestando contra tudo e contra todos.agora que todos protestaram vamos trabalhar pois só o trabalho serio faz uma nação forte.se todos reclamasem menos e trabalhasem mais o país seria melhor

  3. Mas o que o PT está esperando? Acaba com a concessão da Globo. E antes, cancela a propagandanoficial na emissora. Os Marinho devem estar se cagando de medo, assim como a Veja, que ia ser processada pela presidenta.

  4. Caindo na armadilha da GLOBO, esqueceream que ela elegeu um presidente chamado COLOR DE MELO, e ela mesmo decretou a sua saida. Povo sem memoria, querem é ficar sem faculdade escolas tec, e outros beneficios que adquiriram. Mais retardado ainda é quem quer intervenção militar.

  5. A verdade é que precisávamos de um presidente ou uma presidenta corajosa como Chavez: cassava todas as concessões desses bilionários golpistas e sonegadores de impostos.

  6. Pelo jeito o Esmael só assiste a Globo, pois a a Record estava transmitindo ao vivo e avisando q a manifestação em São Paulo e outros estados estava marcado para as 14:00 hrs.

  7. Hahaha! Isso só pode ser piada!! Não acredito que estou lendo uma coisa dessas!! Não quer que a Globo mostre a realidade do que está acontecendo no nosso país!! Onde fica a liberdade de imprensa meu amigo!!! Sensura pura isso!! ja chega de deixae tudo por baixo dos panos!! E a Globo nem tá mostrando tanto assim!! A Record tá mostrando muito mais!! O dia todo! E tem que mostrar mesmo e chamar todo mundo pra rua! Chega de impunidade!

  8. Estão vendo aquele cara da foto “intervenção militar já”? Questão resolvida logo, logo: coloca ele na sela, afinal ele quer ser torturado ummmmmmm pouuuuuuquinho…
    Vai ler um livro de história!!!

    • Olha prof… o cara é um imbecil, mas, torturado tbm estamos nós que sustentamos essa corja de ladrões e incompetentes que governam o país… a diferença e que não é física, mas mental! FORA PT !!

    • Prof. Maria, você é professora de que minha filha? A “SELA” que você se refere deve ser a de cadeia né? Então minha filha, o correto é “CELA”!!!!! Não se intitule PROF. que senão você envergonha toda uma classe profissional.
      Não basta receber R$ 35,00 para se manifestar em favor do PT, tem que receber bolsa família para vir postar em favor do PT aqui no blog do Esmael.
      Viram que 1 milhão de comissionados do Betinho se manifestaram lá na avenida Paulista em SP??????????
      Chora Petralhada, tão com K U na mão né……

    • Concordo com você, prof.Maria. Só não deixe de ver os outros 79.999 que estiveram na manifestação contra a roubalheira institucionalizada, geral e restrita aos partidos que hoje detêm o executivo federal.

  9. Não vi nada da globo convocar ninguem não, liberdade de imprensa de fazer a cobertura de noticias não é proibido e controlado pelo governo como alguns querem.

    Quando o povo articulava movimento anti-fhc era democracia, quando o povo articula movimento anti-dilma é golpe?

  10. O QUE PODE É NOS SERMOS ROUBADO NA CARA DURA PELO PT, PMDB E PP E FICARMOS QUIETO??? SOU PROFESSOR DO PARANA E CONCORDEI COM TUDO QUE POSTOU CONTRA O PSDB DO PARANÁ AGORA QUANDO É CONTRA SEU PARTIDO VC ACHA RUIM, EU QUERO UM BRASIL MELHOR E FORA CORRUPTOS, PT, PMDB E PP!!!

  11. E você Esmael?? pode transmitir??? Invinve

  12. E você Esmael?? pode transmitir???

  13. Isso chama-se parcialidade, a rede globo, sempre esteve ao lado dos militares (Arena, Pds, Dem/Psdb…e continuam, perceberam a fragilidade do governo, e foram para a batalha…como o povão é ingenuo, é fácil manipular,…FORA OS CORRUPTOS DE LÁ E OS DE CÁ…FORA DILMA, FORA RICHA…aí assumirão os vices…se você quiser mudar a ordem das coisas como o idiota do cartaz, prepara-te para transformar o amado solo chamado Brasil em uma Bósnia…

  14. quero ver qual partido ou presidente, ministro, tem saco roxo, para confrontar com a Globo e tem mais aqui a presidente é a Dilma e não o ditador maduro da venezuela.

  15. Meu caro esmael morais. vc esqueceu de mencionar que não foi só a globo! band, record, e sbt. também entraram ao vivo mostrando partes das manifestações! tenho certeza que vc não vai publicar!

  16. Mimimi mimimi mimimi….chora Esmael.

  17. Ninguém assiste Esmael, faça como eu, que tava jogando “candy crush” e esperando a patroa sair do concurso do BB. Kkkkkkkkk …

  18. Medo do que cara palida? Faca um abaixo assinado pra gente pedir o fim da concessao da Globo.

    • Medo da burrice dos que gritam pela intervenção militar, chefe apache!

    • Você então concorda em pagar o salário de 5 milhões de reais por mês do Faustão? Ou você acha que tudo o que é anunciado lá não sai do seu bolso? Sabia que toda a publicidade faz parte do custo de um produto? Acorde para a vida cara. A Globo só quer e se dar bem e com o PSDB ela teve os maiores lucros em publicidade. Conhece o GOOGLE? Sabe fazer uma pesquisa ou precisa de ajuda? Mas não me venha com aquela conversinha de que a publicidade é necessária para se vender um produto. Sabia que a Rede Globo perdeu quase 50% da audiência em alguns anos e continua a reajustar a tabela de preços de anuncios? Consegue explicar isto?

  19. Só tenho uma coisa a dizer:Podem se manifestar a vontade, isso faz parte da democracia, mas “Respeitem o meu voto” e de milhares de pessoas que elegeram a presidente!!

  20. Só um reparo Esmael. Democracia consolidada nos EUA? na Inglagerra? Que capitulação ideologica esta sua??

    Na inglaterra temos ainda uma parte do governo governado por rainha, e nos EUA, temos um Partido só, dividio em duas alas, Democratas e Republicanos, com fraudes em todas as eleições. Vide eleição do W.B..

    • A democracia não tem valor universal, logo, para os norte-americanos e ingleses, dentro do marco capitalista, é democracia sim.

  21. Pode sim, ainda mais partindo de quem morre de medo da Globo, que além de bater todos os dias no PT ainda recebe gordas somas de R$ da Presidenta masoquista, paga para apanhar e ainda nos manda usar o controle remoto. Até quando PT?

  22. Gostaria de recordar uma citação:

    O método dos fatos, cheio de autoridade e poder, se arroga um ar de divindade que tiraniza nossa fé e constrange nossa razão. Um homem que raciocina, que faz uma demonstração, trata-me como homem; raciocino junto com ele; deixa-me a liberdade de julgar e, se me força, é através da minha própria razão. Mas aquele que grita “é um fato” considera-me como escravo. (Bachelard, 2013, p. 52).

    A imprensa golpista, em particular a rede globo, aposta na supervalorização de fatos, que não permitem o contraditório e que pelo contrário já condenam um governo que iniciou a menos de três meses. Essa imprensa está brincando com a instituição pública da eleição e da democracia e, que frágil pode ruir. Esses histéricos que saem as ruas, não possuem nenhuma representação do horror de uma repressão militar. Portanto clamo por um movimento de fora rede globo, golpista.

    • Cesar, a Globo quer novamente ganhar as fortunas que os militares repassaram para ela. Quem quer convocar ou falar de ditadura primeiro precisa estudar os fatos da época, mas isso infelizmente ninguém faz, não é mesmo? Não sabem que estão fazendo:irracionais, inconsequentes, doentes. Bonde de malucos; me leva pra onde for!