Blog do Esmael transmitirá ao vivo, nesta quarta, assembleia da educação

hermes_assembleia_app.jpgEm parceria com a TV 15 e APP-Sindicato, o Blog do Esmael vai transmitir ao vivo, direto da Vila Capanema, em Curitiba, a partir das 8h30, a assembleia de professores e funcionários de escolas em greve há 23 dias.

O Comando Geral da Greve estima mobilizar até 20 mil pessoas no estádio Durival de Britto, o campo do Paraná Clube.

O Palácio Iguaçu desdenha do poder de fogo da APP-Sindicato. A tropa de choque do governador Beto Richa (PSDB) espalhou hoje que “nem 5 mil comparecerão à  assembleia de amanhã”.

Novamente, os palacianos tendem dar com os burros n’água ao escolher o confronto a atender à  justa pauta dos educadores.

Amanhã cedo terá novo round na luta pela educação pública de qualidade. Os grevistas, depois da assembleia, deverão marchar rumo ao Palácio Iguaçu e Assembleia Legislativa.

Richa e a Bancada do Camburão poderão conferir, in loco, se a APP-Sindicato mobilizou 20 mil ou não. Acompanhe tudo ao vivo daqui, no Blog do Esmael/TV 15/APP.

Greve na educação completou hoje 23 dias

O governo Beto Richa vai perdendo a batalha da comunicação para a APP-Sindicato. O tucano tenta disseminar informações falsas sobre supersalários! de educadores, taxando-os de privilegiados! e vagabundos!. A estratégia revelou-se um tiro no pé.

Nesta terça, quando a paralisação na educação completou 23 dias, o Palácio Iguaçu se agarrou como pauta na Escola Nossa Senhora da Salete, no bairro Bacacheri, como exemplo de fura greve!. No entanto, segundo o Comando da Greve, 100% das escolas continuam paradas.

O isolamento do governo Richa é tanto que os professores e funcionários de escola em greve são aplaudidos em público, sempre que explicam os motivos da mobilização. Foi o que ocorreu ontem pela manhã no município de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba.

Os motivos da greve

à‰ bom frisar que a greve nas 2,1 mil escolas fora deflagrada porque o governador Beto Richa demitiu 30 mil trabalhadores na educação; fechou várias turmas e superlotou salas de aula com até 60 alunos.

Desde novembro de 2014, o tucano também deixou de repassar recursos do fundo rotativo, que é utilizado para a manutenção dos estabelecimentos de ensino. Além disso, não pagara a rescisão dos 30 mil demitidos, nem as férias dos educadores do quadro próprio.

Para fechar o “pacote de maldades”, o governador do PSDB quer confiscar R$ 8 bilhões do fundo previdenciário destino à  aposentadoria dos 200 mil servidores públicos paranaenses.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. IVAIPORA esta na luta pela educaçao.

  2. Enquanto isso o montante das dívidas do estado do Paraná sobem a cada instante e o ministério público faz de conta que esse problema não é com ele. Porquê será ?

  3. por favor sou aposentada…quero ver tudo hj não estou conseguindo me ajude obrigada

  4. Neste final de semana,dias sete e oito, acontecerá na cidade de Guapirama junto com a Expoguapi a 1ª Etapa da Copa Paraná de Motocross.
    Pilotos de várias regiões estarão participando no sábado com treinos a partir das 15 horas e no domingo a partir das nove horas.

    Atenção professores de Guapirama, Conselheiro Mairinck, Joaquim Távora, Quatiguá, Ibaiti, Santo Antonio da Platina, Jundiai do Sul, Ribeirão do Pinhal e região, para recepcionar o deputado Traidor da Educação Romanelli que vai estar presente no evento de Guapirama, vamos fazer igual fim de semana passado em Cornélio Procópio e Wenceslau Bráz. Esperamos todos com faixas, cartazes, narizes de palhaços etc…

  5. E que continue a greve. Dia 15 vamos mostrar que os tucanos são piores que os petistas.

  6. 18:55:19

    Governo barra convocação de Follador

    Por 21 votos contra 15, a bancada de apoio ao governo Beto Richa barrou hoje, na Assembleia Legislativa, a tentativa da oposição de convocar o idealizador da Paranaprevidência, Renato Follador, para explicar o impacto das mudanças que o governo estadual pretende realizar nas regras de concessão e destinação do fundo dos servidores públicos estaduais.

    O requerimento foi de autoria do deputado Anibelli Neto, do PMDB, que questionou o que “o governo tem a esconder”,

    — Precisamos de uma pessoa que entenda os cálculos relativos a previdência para esclarecer as dúvidas dos deputados, defendeu Anibelli.

    Os votos

    Votaram contra o requerimento: Bernardo Ribas Carli (PSDB), Cláudia Pereira (PSC), Cláudio Palozi (PSC), Cobra Repórter (PSC), Cristina Silvestri (PPS), Elio Rusch (DEM), Felipe Francischini (SD), Fernando Scanavaca (PDT), Francisco Buhrer (PSDB), Hussein Bakri (PSC), Jonas Guimarães (PMDB), Luiz Carlos Martins (PSD), Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), Márcio Nunes (PSC), Ricardo Arruda (PSC), Paulo Litro (PSDB), Plauto Miró (DEM), Schiavinato (PP), Tiago Amaral (PSB) Tião Medeiros (PTB) e Wilmar Reichembach (PSC).

    Votaram a favor da convocação: Adelino Ribeiro (PSL), Ademir Bier (PMDB), Anibelli Neto (PMDB), Evandro Araújo (PSC), Márcio Pacheco (PPL), Márcio Pauliki (PDT), Nelson Luersen (PDT), Paranhos (PSC), Pastor Edson Praczyk (PRB), Péricles de Mello (PT), Professor Lemos (PT), Rasca Rodrigues (PT), Requião Filho (PMDB), Tadeu Veneri (PT) e Tercílio Turini (PPS).

    Veja os deputados que votaram contra a alguém que fez e criou o Fundo Previdênciário a não comparecer na Assembléia a dar explicações.

  7. Esmael, por favor, poderia nos informar se os cidadãos que apóiam o movimento dos professores podem participar desta assembléia? Pergunto, porque quero fazer parte do movimento e quero sair pelas ruas junto com os professores, para pedir a cabeça do Beto Ritler!
    P.s: alguém sabe informar onde estão o Roliço pai e o rolicinho (Francesquinas)?

    • Douglas, vc pode com toda a certeza sair as ruas e participar do movimento contra o desmonte do estado. Entretanto, para a assembléia dos professores é necessário ser filiado a APP, só participa com rg e o contracheque de professor do estado, pois muitos comissionados tentam se infiltrar nestas ocasiões! Mas seja bem vindo à luta.

  8. lá vem o repórter carequinha com suas tiradas interessantes….kkk

  9. São 23 Ônibus da Região de Curitiba Metropolitana Sul.APPMETROSUL.

  10. Ah…! Essa eu quero ver e participar.
    Estamos na luta e provavelmente a Greve vai continuar!

  11. Onibus saindo de todo os cantos do Paraná, aproveita Beto Richa e sai de fininho..ninguém vai sentir sua falta

    • Será que os repórteres da redeesgoto vai estar presente? ou já foi calada com os impostos do contribuinte?

      • Caro sza, a Globo foi substituída pela Rede “Massa de privada”, do Ratinho pai, que comprou doze cadeiras na AL, para apoiar o pinóquio do batel.
        Todas as chamadas e reportagens da emissora são deturpadas e alteradas para apoiar o piá de predio.
        Desde que não recebe mais do governo do estado, a Globo mantém a postura de “limbo”, mas se receber algum dia as duplicadas atrasadas do governo, volta a apoiar cegamente as oligarquias políticas desta província paulista, que atende pela alcunha de Paraná, pois este é o seu talento maior…

  12. Favas contadas, Esmael.
    A greve continua. Serão tomadas decisões sobre a continuidade do esforço de greve.
    Em tempo: descobriram que o diretor do C.E. Nossa Senhora de Salete é filiado ao PSDB, UTILIZANDO ASSIM ILEGALMENTE SEU CARGO PARA PRESSIONAR PROFESSORAS A TRABALHAR.
    Colegas reclamaram de sua grosseria, ameaças e machismo.
    Mas pelo que soube, amanhã irá uma comissão do sindicato, para conversar com o destemperado…

  13. Ônibus Partindo para Curitiba…. Estádio Durival de Britto
    UM ônibus saindo de São Mateus do Sul
    UM saindo de Senges;
    UM saindo de Nova Tebas;
    UM saindo de Pitanga;
    UM saindo de Curiúva;
    Um saindo de Quedas do Iguaçu;
    Um saindo de Assis Chateaubriand
    UM saindo de Siqueira Campos;
    Um saindo de Ibiporã
    Um saindo de Palmeiras
    Um saindo de Arapoti
    UM saindo de Clevelandia
    UM de Guaira
    UM de Santa Helena.
    UM de jardim Alegre;
    UM de Santo Antônio da Platina
    UM saidno de Rebouças
    UM saidno de Palmital
    UM saindo de Paulo Frontin
    UM saindo de Bituruna
    UM saindo de Antonina
    UM saindo de Jaguaraíva
    UM saindo de Rio Azul
    DOIS saindo de Mandirituba
    DOIS saindo de Jacarezinho
    DOIS saindo de Palmas
    DOIS saindo de Prudentóplis
    DOIS saindo de Cianorte
    DOIS saindo de Telêmaco Borba;
    DOIS saindo de Umuarama;
    TRÊS saindo Fazenda Rio Grande.
    TRÊS, saindo de Castro
    QUATRO saindo de Apucarama
    QUATRO saindo de Guarapuava
    QUATRO saindo de Laranjeiras do Sul
    QUATRO saindo de Paranavaí
    QUATRO saindo de Mandaguari e Vale do Ivai
    CINCO saindo de Cascavel,
    CINCO saindo de Toledo com Marechal Candido Rondon;
    CINCO saindo de Cornélio Procópio;
    SEIS de Ponta Grossa
    SEIS saindo de Campo Mourão
    OITO UM saindo São João do Ivai,Junto com lunardelli e Ivaiporã.
    NOVE saindo de Maringá
    OITO saindo de Londrina
    NOVE saindo de Pato Branco.
    DEZ saindo de Foz do Iguacu (até onde fui informada)….rumo à Curitiba….Olha a força do interior…..Betinho, não tá “faceo” não!
    Via Sandra Lucca