Blog do Esmael transmitirá ao vivo, nesta quarta, assembleia da educação

hermes_assembleia_app.jpgEm parceria com a TV 15 e APP-Sindicato, o Blog do Esmael vai transmitir ao vivo, direto da Vila Capanema, em Curitiba, a partir das 8h30, a assembleia de professores e funcionários de escolas em greve há 23 dias.

O Comando Geral da Greve estima mobilizar até 20 mil pessoas no estádio Durival de Britto, o campo do Paraná Clube.

O Palácio Iguaçu desdenha do poder de fogo da APP-Sindicato. A tropa de choque do governador Beto Richa (PSDB) espalhou hoje que “nem 5 mil comparecerão à  assembleia de amanhã”.

Novamente, os palacianos tendem dar com os burros n’água ao escolher o confronto a atender à  justa pauta dos educadores.

Amanhã cedo terá novo round na luta pela educação pública de qualidade. Os grevistas, depois da assembleia, deverão marchar rumo ao Palácio Iguaçu e Assembleia Legislativa.

Richa e a Bancada do Camburão poderão conferir, in loco, se a APP-Sindicato mobilizou 20 mil ou não. Acompanhe tudo ao vivo daqui, no Blog do Esmael/TV 15/APP.

Economia

Greve na educação completou hoje 23 dias

O governo Beto Richa vai perdendo a batalha da comunicação para a APP-Sindicato. O tucano tenta disseminar informações falsas sobre supersalários! de educadores, taxando-os de privilegiados! e vagabundos!. A estratégia revelou-se um tiro no pé.

Nesta terça, quando a paralisação na educação completou 23 dias, o Palácio Iguaçu se agarrou como pauta na Escola Nossa Senhora da Salete, no bairro Bacacheri, como exemplo de fura greve!. No entanto, segundo o Comando da Greve, 100% das escolas continuam paradas.

O isolamento do governo Richa é tanto que os professores e funcionários de escola em greve são aplaudidos em público, sempre que explicam os motivos da mobilização. Foi o que ocorreu ontem pela manhã no município de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba.

Os motivos da greve

à‰ bom frisar que a greve nas 2,1 mil escolas fora deflagrada porque o governador Beto Richa demitiu 30 mil trabalhadores na educação; fechou várias turmas e superlotou salas de aula com até 60 alunos.

Desde novembro de 2014, o tucano também deixou de repassar recursos do fundo rotativo, que é utilizado para a manutenção dos estabelecimentos de ensino. Além disso, não pagara a rescisão dos 30 mil demitidos, nem as férias dos educadores do quadro próprio.

Para fechar o “pacote de maldades”, o governador do PSDB quer confiscar R$ 8 bilhões do fundo previdenciário destino à  aposentadoria dos 200 mil servidores públicos paranaenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *