Servidores anunciam para amanhã marcha com 50 mil contra Richa; Palácio Iguaçu lança ofensiva para criminalizar grevistas

greve_app.jpgA APP-Sindicato, que congrega professores e funcionários de escolas do Paraná, anunciou que levará sozinha à s ruas, nesta quarta (25), 30 mil pessoas em protesto contra o governo de Beto Richa (PSDB). Outras categorias do serviço público também em greve no estado, como servidores, alunos e docentes das universidades, bem como trabalhadores das secretarias de agricultura, saúde, servidores da Justiça e do Tribunal Faz de Contas, etc., deverão colocar mais vinte mil na marcha de amanhã rumo ao Palácio Iguaçu.

Paralelo ao movimento das praças e ruas, o governo tucano convocou o time da propaganda visando criminalizar os funcionários públicos. Marqueteiros pagos a peso de ouro se debruçam desde o último domingo (22) sobre uma estratégica de enfrentamento com grevistas na mídia. à‰ a batalha da comunicação, que até agora Richa perdeu de goleada na opinião pública. A ideia de Richa, que já tentou carimbar professoras de baderneiras!, seria vender a tese de que está cortando privilégios! dos educadores, por isso a grita corporativista.

Em outro front da batalha da comunicação, o Palácio Iguaçu espalha que já teria chegado a um acordo secreto! com a direção da APP-Sindicato, que, após a marcha dos 50 mil até o Centro Cívico, anunciaria acordo com o governo e, concomitantemente, o fim da greve que completará amanhã 17 dias.

Segundo um palaciano, o governo assumiria o compromisso de não reencaminhar o “pacote de maldades” de uma só vez à  Assembleia Legislativa. Seria enviado pelo método Jack Estripador!, em partes, sem transformar o plenário em comissão geral (tratoraço). Entretanto, a alma dos projetos continuaria sendo a mesma que provocou a ocupação da Assembleia duas vezes: a retirada de conquistas e o confisco de R$ 8 bilhões da poupança previdenciária dos servidores públicos.

O objetivo em prolongar o debate acerca da Previdência, ainda segundo o palaciano, seria tirar dos ombros da APP-Sindicato o peso da responsabilidade pela manutenção da greve por uma bandeira (aposentadorias e pensões) que diz respeito a todo o funcionalismo. Ou seja, a pauta seria submetida ao Fórum de Entidades Sindicais (FES), que congrega 17 sindicatos. Dessa forma, caso os educadores tirassem o corpo fora da questão previdenciária, calcula o Palácio Iguaçu, dividiria o movimento paredista que abala o governo Beto Richa.

Não é verdade!, desmentiu o professor Celso Santos, diretor de secretarias municipais da APP-Sindicato. Ele ironizou a contrapropaganda governista: Será que eles têm bola de cristal?!, questionou, ao confirmar que uma terceira reunião está agendada para amanhã, a partir das 10 horas, no Palácio Iguaçu.

117 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E muito triste ver pessoas que estão aqui no blog do Esmael falando asneiras que tem ideias de comunista,ou seja não estão sabendo que estão falando ou sabe que estão falando pois essas pessoas parece que tem o prazer de pisotear nos profissionais da educação. Eu acho que essas duas pessoas que estão aqui no blog não tem Deus no coração ou que nunca precisou de uma escola, de um educador para falar dessa maneira que estão falando. Pois estas duas pessoas que falam essas maldades asneiras não entende ou finge que não entender sobre o que está acontecendo no nosso estado no nosso governo.E que também esta dizendo que pois o dinheiro dos nossos impostos não foi feito pra ser jogado no lixo com essa gente. Eu concordo com vocês dois, essa gente que vcs falam são quem, nada mais nada menos que (vocês) mesmos que estão recebendo propina. Os impostos que nós pagamos para quem está servindo para pagar os altos salários do governador, para pagar os altos salários dos deputados e secretários, da mulher do governador e o seu salário também et. etc. Ah e tem mais ainda uns dos comentários escrito aqui no blog falando sobre o G7. O tucano tem se reunido com vários setores da sociedade, a exemplo dos empresários do G7, que estiveram ontem no Palácio Iguaçu, com o objetivo de rotular os professores e servidores como “vagabundos que entraram em greve para manter privilégios”. Pois é tenho muita pena dessas pessoas do G7 que estão caindo na conversa do governador pelo jeito estão recebendo propina para difamar os profissionais da educação. Mais não tem nada não nós somos a maioria e forte e nós não vamos cair na conversa de vocês porque nós temos Deus no coração, nós vamos ganhar esta guerra, nós vamos sair vencedores. E vocês dois parem com este tipo de conversa pois dá processo e cadeia.

  2. Essese professorinhos gostam de mordomias, tinha que ganhar um salario minimo…quwr ganhar igual a medico

    • Professorinhos é a sua mamãe que tinha de ganhar um salário mínimo e você também seu ignorante que não sabe o que esta falando,idiota,analfabeto, imbecil.

  3. O que é triste é ver pessoas totalmente desinformadas dando opiniões aqui, como o tal Uelington e o tal do Sandro.
    Em primeiro lugar, seria interessante que vcs se informassem melhor antes de dar opiniões tão vazias e ridículas.
    Em segundo, isso mais parece INVEJA de quem não tem COMPETÊNCIA PARA SER APROVADO num concurso público.

  4. Levou tanta porrada que voltou pro lixo de onde não deveria ter saído….Tantos idiotas juntos só poderia só poderia ser CC o Desgoverno……

  5. Como disse Jesus: Senhor tenha pena dessa alma, ele não “” sabe o que fala””… Pegando de leve!!! Voltar para a sala de,aula e negociar como adultos!!! Arrasou !!! Tem muito professor por aí que dá o sangue pela educação…tem professor que trabalha em casa…que põe dinheiro do bolso pra dar uma boa aula…ajuda os alunos.. A escola..etc e tal…Sem falar de ter estudado tanto…passado em dois concursos…feitos muitos cursos de capacitação …pos- graduacao nos sábados e domingos…Professor para ganhar mais, não pode faltar sem mais nem menos..senão não tem um aumentosinho na elevação de nível…Professor não ganha uma fortuna, não se aposenta em oito anos de mandato ou coisa parecida…Enquanto o professor está em sala de aula tentando ensinar os alunos, isso se muitos dos alunos quiserem ….pois muitos não querem!!! Cuidando dos mesmos pois não podem ficar em casa é muito menos nas ruas… O tal do Desgoverno fica inventando coisas para acabar com a educação dada pelo governo…até com a saúde e também com a segurança …Não eh de hoje que isso vem acontecendo…nós sabemos disso, menos os seres,ignorantes !!! Qual será o motivo desse desmonte dos serviços públicos ??? O que está por trás de todas essas medidas??? Estão falando que houve um erro de planejamento nas finanças do Estado…Que acredita nisso com certeza acredita em Papai Noel…Coelhinho da Páscoa ….Uma grande mentira inventada no ano passado antes das eleições …Na verdade o Requiao iria pegar um Estado quebrado, com dívidas ….mas esta realidade não veio à tona antes das eleições ….Gente que ganha muito bem, cometer um erro desses…não dá. Agora universidades fechando por falta de verba…professores que não foram pagos…policiais…bombeiros etc e tal…é pracaba mesmo!!! E a tábua de salvação será os 8 bilhões …dinheiro poupado há mais ou menos quinze anos…sendo que o Beto e compania levou bem menos pra afundar o estado!!! O governador e família …mais certos deputados que se expliquem!!! A onde foram parar o dinheiro dos impostos??? Com quem está ?? Esta eh a questão ??? O que ele fez em quatro anos??? Com certeza não fará nada melhor em mais quatro anos!!! Chega!!! O dinheiro da,previdência eh dinheiro para a aposentadoria de quem contribuiu em todos esses anos, não eh dinheiro pra salvar um governo corrupto!!! E ponto final… Não dá pra ficar em sala de aula e ser apunhalado pelas costas!!! Isso já aconteceu em dezembro do ano,passado, sem falar dos vários golpe dado na educação , na saúde ,,,segurança etc e tal… O governo privatiza patrimônios construídos com o dinheiro dos impostos, vende a troco de banana…pega o dinheiro e enfia a onde??? As pessoas pagadoras de impostos não recebem nada em troca…só pagam mais e mais impostos!!! PARABÉNS PELAS MANIFESTAÇÕES….VCS ESTÃO NO CAMINHO CERTO!!! SOMENTE OS MORTOS TEM O DIREITO DE FICAR CALADOS. Fora Beto Richa e sua Quadrilha.

  6. ÚELINTON…COMISSIONADO BABACA,POR ISSO QUE ESSE PAIS NAO VAI PARA FRENTE,PESSOAS COMO VOCE NAO DEVERIA NEM EMETIR OPINIAO..VAMOS PARAR ESSE ESTADO SE FOR PRECISO AQUI NAO MORA SOMENTE BABACAS QUE ACEITA TUDO CALADO COMO VOCE E SIM PARANAENSES DE VERDADE.

  7. Ô meu povo aí em cima!
    Vocês deram tanta corda a 1 tal Uélinton, que até
    outro vírus oportunista chamado Sandro, não resistiu
    e entrou na jogada para ter o seu minuto de fama.
    Os 2 são comissionados, e é fácil provar.
    O Uélinton fica na “repartição” navegando na INTERNET
    e sondando os blogs, tanto que foi o 1º a tascar o
    comentário sobre essa matéria.
    Já o Sandro, divagou entre meias verdades e
    baboseiras inteiras, e ainda colocou 1 link sobre 1
    problema localizado na Unioeste para “arrazoar” o
    seu comentário fajuto… admito que o cara é “vivo”!
    Sugiro que ignorem esses 2 comissionados, assim eles
    se recolherão à própria insignificância.
    Se encararem a polêmica, estarão dando munição aos 2.
    Exponham as suas razões, e até esclareçam os tópicos
    expostos por eles, mas não citem o nome deles.
    Fica parecendo “bate-boca” de comadres.

  8. … há um comentário que a APP Sindicato não quer que a greve prossiga!!! Estão vindo ônibus do interior para este dia 25/02/15 e que, após o “manifesto”, vão dizer que é hora de parar com greve e voltar para sala de aula. Será que, novamente, a greve foi “vendida”. É só aguardar para ver!

  9. Para mim esse comentário desse Uelinton só prova o óbvio, de que a nossa educação é tão mal estruturada por ser sempre sucateada pelos governantes que só pensam em encher suas contas bancárias desviando dinheiro da saúde da segurança e da educação, que reflete o pensamento limitado e manipulado por uma mídia tendenciosa. Só pode ser uma das alternativas, ou o cara é um analfabeto funcional que só “papagueia” noticias maldosas sem raciocinar ou ele é um ativista do PSDB que é pago (ou voluntário) para continuar defendendo os absurdos desses políticos inúteis.

  10. Uélinton, colega do Beto, aquele tipo que acredita em tudo que dizem, teve oportunidade de ler as reivindicações dos professores? Se não, vai ler primeiro para depois não fazer um comentário idiota.

  11. Mas eu faço uma pergunta: O povo do Paraná tem moral para peitar o Governo de Beto Richa(RINCHA)? Não foram vocês que assinaram um cheque em branco e deram ao BETO RINCHA(RICHA)?
    Ele foi eleito pela maioria dos votos numa Democracia dado pelo povo do Paraná, agora não podem reclamar.

  12. Os professores do Paraná me surpreenderam com a educação que tem! Contestaram a publicação do Uélinton, tratando o de Sr. e com palavras educadas. Eu sou mais bruto, não digo nada, pois tenho vontade de encher esse imbecil de porradas…

  13. Uélinton !!Vc deve de ser um destes q eu chamo de piolho vai pela cabeça de uns, pois tbm de ter ganho ajuda do algum (PSDB) termina o q está fazendo e vai pra uma sala de aula como servidor do Paraná, no mandato do PSDB se é que este se elejam ainda no ESTADO!!E pra completar vc deve de ser um pia de …q se acha fodão.

  14. Esse Sr. Uellington deu a certeza de que os profesores devem mesmo lutar por seus direitos e por melhores condições. Para ter a certeza que nunca sairá “fugirá” um ignorante deste. Pelo menos aprender a interpretar o que está acontecendo.

  15. Reclamam que não podem dar aula para 40 alunos, na universidade privada tem 80 e nenhum professor reclama.

    • Logo se vê que não entende nada de educação pública, comparar adolescentes que estão mais preocupados com namoros, com pessoas adultas que estão pagando para estudar, pois universidades públicas estavam reservadas para egressos das escolas particulares. Não se preocupem, logo não terá universidades públicas, então todos pagarão para ter curso superior e se depender deste governador curso superior gratuito formará profissionais que precisam de calculadora para saber o resultado de 2*2.

      • Complementando, aos adolescestes: Não é uma crítica a vocês, esta e a melhor fase da vida, tem que aproveitar mesmo, tenho certeza que muitos tem consciência do que está acontecendo e apoiam os servidores.

  16. Pelo jeito nas palavras do Uélinton, a carapuça serviu para muita gente aqui.

    • E vc Roberto por acaso entende de carapuça? eu acho que não. Pelo visto Roberto na área da educação vc não entende de nada. Nós aqui realmente não gostamos das palavras de Uélinton e nem do modo que vc se expressou também com relação aos professores. Portanto cuidado com o que se fala porque vc vai dar muitos bom dias pra cavalo ou seja bom dia pra burro. Se vc não entende o que se está passando fica quieto no seu canto, não dê palpites. Tenho dito

  17. Tenho sim…mas estuda em colégio particular…Mas se nao ta gostando do eatadual…siga me

  18. Marqueteiros que usam o blog para manifestar uma “opinião”, querendo desmoralizar os professores, deixe de ser CC e vá fazer algo útil a sociedade. Saiba que quem veste a camisa não tem ligação político-partidária, estamos lutando por direitos adquiridos com muita luta(sabe o que significa 30 de agosto para os professores paranaenses?),e estamos nas ruas dos 399 municípios paranaenses que o Exmo Desgovernador fez questão de visitar no seu primeiro mandato. Quem precisa da Escola pública não são burgueses, são filhos de trabalhadores, no interior do Estado muitos residem na zona rural e levam horas no caminho de ida e volta. Vcs já andaram no barro, já comeram poeira, já passaram fome, pegaram material emprestado por não ter dinheiro para comprar? Eu passei por tudo isso para estudar e trabalhar como professora e muitas histórias de vida são parecidas com a minha, então não falem besteiras para nos ofender, guardem para vocês.

  19. Amoo ser funcionária pública só para ver esses colegas inteligentíssimos falando bonito! Não percam tempo com gente ignorante que ficam mamando na teta deste governo nojento e pior que ainda tem muitos desse tipinho infiltrados por ai…mas uma coisa digo para esses nojentos: CUIDADO o tempo passa rápido. Deve ser aquele tipinho que vive de aparencias mas e vazio por dentro.

  20. Chiiiii, A VACA FOI PRO BREJO!!!!! E agora Assembleianos???? O caixa furou, o Richa fugiu, e agora Assembleia do Paraná????? E ninguém viu??? O pau comeu, o povo gritou, o deputado gemeu, ahhhhhh, e como FEDEUUUUUU!!!! Hahahahahahah!!!

  21. eu quero mais e que o governador beto richa se exploda !

  22. Uelinton

    Em que pais vc vive, meu irmao?
    Nao fale daquilo que vc nao entende!
    Minha filha estuda no Col. Estadual e desde o ano passado, estao sem nem impressora para suas provas…lanche?? so apareceu no final do ano, piscina ? nao havia aula de natação porque nao havia cloro p/ tratar a agua!!
    Aumento alem da inflação? Mesmo que tivesse acontecido ainda nao seria suficiente!!! Vc ja tentou dar aulas para 40 adolescentes de uma so vez?? Nao ne meu querido! imagine 50 ou 60, que e o que eles querem ” enfiar ” dentro de uma sala de aula… Se situe camarada!! vc nao deve ter filhos, ou nao estaria do lado dessa corja!!!

  23. educação aqui ta boa..se nao ta gostando coloca teus filhos em escola particular…

  24. uma pessoa que tem o nome de Uélinton não pode pensar diferente!!!

  25. QUERIDO! Antes de falar sobre um determinado assunto, devemos ter um conhecimento aprofundado do mesmo, e é visível sua falta de conhecimento sobre o assunto aqui em pauta. Portanto, informe-se primeiro OK Baby?!

  26. Enquanto isso o desgoverno do PT entra com ações para impedir o protesto dos caminhoneiros e imponhe multa de R$ 100 mil por cada hora em que a decisão for descumprida. Protesto contra o PT não pode, contra outros partidos pode.

  27. Sr Uélinton…
    Seria o senhor um dos marqueteiros já contratados para amenizar a situação atual do nosso excelentíssimo Governador? Tá de brincadeira né?

  28. Tinha que acabar com.as escolas publicas…so particulares…ja que estão reclamando….

  29. Uélinton, que oportunidade de ouro você perdeu de ficar calado, rapaz!!!! Sua fala indica que seu convívio com professores foi mínimo! Pior pra você. Vá estudar um pouco, criatura!

  30. UÉLINTON…UÉ..!!?? FUGIU DA ESCOLA…VAI SE INFORMAR MELHOR E DEPOIS VOLTA AQUI!!!!

  31. Quando essa gente vai trabalhar heim…quando cortarem os salários…..então funcionário público virou Deus…haja mordomia, 3 meses de férias, auxilio transporte quando estão em casa, adivinhem..de férias…..supersalários nas universidades públicas….

    http://www.cgn.tv.br/noticia/65961/super-salarios-se-repetem-na-unioeste

    e muitas outras molezas que tem……agora trabalhar que é bom, nada……..passou a hora de acabar com essa moleza toda…ah…se não querem trabalhar, vão pra rua..pra iniciativa privada pra ver onde tem essas regalias todas…..

    • Quem mesmo tem super salário?
      Já viu os vencimentos dos CC do governador? Qual o mérito que tiveram pra tal benesse? Puxar saco do governador obviamente.
      Já na universidade vc tem idéia do tempo de formação pra se chegar a doutor? O tempo destinado à atividades de ensino, pesquisa e projetos de extensão?
      Vc tem idéia da real função e importância de uma universidade pública e de qualidade em nossa região?

      Então meu caro, se informe melhor sobre do que está falando.

    • Quem mesmo tem super salário?
      Já viu os vencimentos dos CC do governador? Qual o mérito que tiveram pra tal benesse? Puxar saco do governador obviamente.
      Já na universidade vc tem idéia do tempo de formação pra se chegar a doutor? O tempo destinado à atividades de ensino, pesquisa e projetos de extensão?
      Vc tem idéia da real função e importância de uma universidade pública e de qualidade em nossa região?
      Vá se informar melhor.

    • Outro idiota vomitando palavras?

    • Sandro, Sandro vc nunca estudou em escola publica? leu o que postei?
      vc ignora que sem as verbas de custeio as escolas e universidades não tem como funcionar? vc vai na sala de aula e ficar no escuro por que o beto richa não pagou a conta de luz, não vai tomar águar nem ir ao banheiro por que o beto richa não pagou a conta de água, e sem material de limpeza fica um caos, uma escola e univesidade suja sem condições de estudar e trabalhar. Não é simples assim “voltem as aulas”, vc quer ficar no escuro sem água, sem luz, com tudo sujo, pelo abandono do governador que cortou as verbas de custeio que mantém as escolas e universidades funcionando.

    • Vai estudar Sandro, e pare de falar o que não sabe. Os professores hoje tem o apoio de 70% da população do Paraná, pois são estes 70% que tem seus filhos estudando em escolas estaduais em que nada funciona, em escolas em que diretores devem para fornecedores de Junho do ano passado, em escolas em que nem papel nos banheiros tem. Você deve ser um almofadinha daquelas já bem fedidas e gastas, pois não ver o que esta acontecendo no Paraná hoje deve estar com mofo de almofada no cérebro.

  32. por esses e outros motivos que o Brasil nao vai pr frente, pessoas desunidas… como pode nao apoiar nossos mestres chamados de professores… como pode nao lutar por uma nassao melhor…

  33. Sou aluna…e estudo em uma escola pública e sei as dificuldades que desde os funcionários até os diretores enfrentam e confesso não é fácil!!! Acompanho as notícias e sei que o que os professores receberam não foi acima da média nacional,não julgo esta pessoa mas peço que se informe melhor antes de começar a julgar sem certeza!!!
    Professores APP-Sindicato vocês tem o meu apoio!!!

  34. Parabéns aos colegas Paulo Silva.Lindemberg.Jose Luiz.Maria Correia.Marc.Marcos. Em nosso grupo estamos fazendo passeatas nas cidades vizinhas, participando luta dos caminhoneiros, das mobilizações em Ctba, etc. Estamos fortes e não aceitamos boatos mentirosos de alguns que por benefícios amealhados nas campanhas agora tenta desmobilizar a classe. Ao comissionado? Ou …? UELINTON saiba agora o que jamais imaginariam beto -traiano-romanelli-34deputa camburao-xavier-sciarra-mauro da força dos paransenses#somosformigasordeiraseconscientes #estamosnaluta #UNIFICOU. Essa contrapropaganda governista é açúcar no mel para os 100/cento de grevistas

  35. Pelo visto a tática do PSDB de incendiar e mobilizar toda equipe do Bombeiro para poder saquear o mercado do outro lado da quadra, na surdina, não está funcionando aqui no Paraná.
    E realmente fiquei de “cara” ao consultar o site do PSDB e não ver ao menos uma notinha de apoio ao governador do estado do Paraná, Beto Richa. Aliás, nem do próprio PSDB quase se fala por lá. Só se lê “PT-PT-PT-PT”, nem no site do PT há tantas menções sobre o PT do que no site do PSDB. E pelo jeito esta ficando sozinho, pois nem no site do seu companheiro de guerra – DEM – se fala tando do PT.

  36. Gostaria de saber se essas pessoas vão protestar contra o GOVERNO

  37. NoÃO PAGA OS PROFESSORES,FORNECEDORES,O HOMEM NÃO PAGA NEM PROMESSA,AGORA CONTRATOU MARQUETEIROS PRA QUE,PARA ARRUMAR MAIS COMISSÃO?
    O PARANÁ NÃO PRECISA DE PROPAGANDA,PRECISA DE GOVERNO.

  38. Uélinton, volte você pra escola. Lá também tem aula de história e sociologia. Um abraço.

  39. Os marqueteiros contratados pelo desgovernador já começaram a invadir o blog do Esmael.

  40. E a Cantora Mara Lima, que foi reeleita deputada estadual com votos de evangelicos, e de professores, estudantes, e agora desrespeita a própria biblia, que ela diz que segue. Deputada Mara Lima, vc é “evangélica” não conhece a bíblia:
    Provérbios 28,27:
    O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, tanto um como o outro são abomináveis ao SENHOR.
    Provérbios 28,27
    O que dá ao pobre não terá falta; mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições.
    Provérbios 3,28
    Não respondas simplesmente ao teu próximo: “Vai e volta amanhã, e eu te darei algo”, se o tens disponível agora e podes ajudar.
    1 CORÍNTIOS 10-12 Aquele, pois, que cuida esta em pé, olhe que não caia.

  41. Crime é a pilhagem que está sendo feita mas finanças do estado.

  42. Minha gente eu que pensava que o paranaense não fosse de lutar, não fosse enfrentar o governo esfacelado do beto richa, mas quem diria… esá mais unido que nunca, achei, que os paranaenses houvessem dado um CHEQUE em BRANCO para os desgoverno estadual… mas que glória eu ter me enganado com o paranaense.

    Povo terrível de sério, achei enganadamente que por ter eleito o BETO RICHA PSDB, que o paranaense fosse morrer na praia, ou seja, iria ser massacrado pelo governo fraquinho do estado , olha que agora a batata ta mais que assando , ela está fritando !!! acorda Palacianos do Iguaçu perecerão todos… os bons e maus comissionados irão pro pau junto com beto richa… quem diria POVO do paraná tanta rebeldia… Parabéns aos que lutam contra tantos desmandos de uma governo fracoooo! Vivas ao Povo do Estado

  43. essas notícias falsas veiculadas pelo “Palácio Iguaçu” demonstram que eles sabem da nossa condição de unidade, fortalecidos na mesma direção: a manutenção de nossos direitos como educadores e dos nossos alunos que não merecem estar empilhados em salas de aulas sem estrutura.Governo achou que estava respaldado por uma eleição em primeiro turno e que poderia fazer o que quisesse. Mas viu que mesmo quem votou nele não apoia essas atitudes. E abriu-se olhos de muita gente para o engôdo que engoliram. Hoje já não enganam mais o povo do Paraná,com suas falsas notícias.

    • Esse Uélinton é uma piada! Queria descobrir onde ou pra quem ele trabalha! Nem sabe o que é equiparação salarial, jumento!

      • Sr Uélinton. Se tem uma coisa que me irrita é esse povo que tem preguiça de se informar, ler os posts que publicamos e sai por aí acreditando na mídia e falando m…
        Se você escreveu no seu comentário que o motivo da greve é salarial, já vi que não entendeu nada do que está acontecendo mesmo! Isso tudo é muito complexo para entrar numa cabecinha tão pequena né?! :-/

  44. Só vai gastar mais dinheiro em cima disso. Pode dourar a pílula que não surgirá efeito. Pois o povo paranaense já esta vacinado contra essas mentiras destes vigaristas!

  45. Agora de 100 mil caiu para 50… Daqui a pouco cai para 5 mil (soma dos militantes esquerdistas disfarçados de professores).
    A verdade é que os professores receberam aumentos acima da media nacional, e os estudantes não querem mais fazer parte deste circo eleitoral.
    Voltem às salas de aula e negociem como adultos.

    • Sr Uélinton,não diga o que o senhor não tem conhecimento,nenhum educador teve aumento acima da media nacional,não se deixe influenciar por informações mentirosas do governo,ou se preferir ficar iludido com tanta mentira do nosso “estimado” Beto Richa fique a vontade,quem sabe o senhor também acredite em coelho da páscoa??!!!

    • Uélinton, vc está equivocado….estuda orimeiro para professor, aí vc entenderá o que é APP….

    • vc ignora que sem as verbas de custeio as escolas e universidades não tem como funcionar? vc vai na sala de aula e ficar no escuro por que o beto richa não pagou a conta de luz, não vai tomar águar nem ir ao banheiro por que o beto richa não pagou a conta de água, e sem material de limpeza fica um caos, uma escola e univesidade suja sem condições de estudar e trabalhar. Não é simples assim “voltem as aulas”, vc quer ficar no escuro sem água, sem luz, com tudo sujo, pelo abandono do governador que cortou as verbas de custeio que mantém as escolas e universidades funcionando?

    • Cara, voltar as aulas como. No caso das Universidades não tem verba para custeio, vc sabe o que é custeio né..
      E não são apenas esquerdistas não meu velho, são cidadãos que não aceitam um desgovernador fazer uma tremenda farra com o orçamento do estado e cortar direitos, se apropriar de um fundo que são dos servidores do estado e por cima usar de demagogia querendo se passar de isento e colocando a culpa de suas irresponsabilidades em mãos alheias e jogando a conta para o funcionalismo pagar.

    • Sr. Uélinton, só acampados na frente da Assembléia já tem em torno de 5.000 professores, e outros funcionários da educação. Não sou esquerdista e nem militante, e não estamos lutando por salário, mas para ter uma escola que hoje não tem o mínimo para funcionar com turmas superlotadas, pouquíssimos funcionários e salários atrasados, portanto VOCÊ É QUE TEM QUE CRESCER e dar opinião como um adulto.

    • O MAIOR PROBLEMA É ESSE TIPO DE PESSOA QUE NÃO ENTENDE NADA DE EDUCAÇÃO E FICAR COM ESSES COMENTÁRIOS IDIOTAS DIZENDO QUE OS PROFESSORES RECEBERAM ACIMA DA MEDIA NACIONAL, OLHA CARA VOCE É UM DESINFORMADO E IGNORANTE POIS O QUE O SEU DESGOVERNADOR REPASSOU PARA OS PROFESSORES FOI SOMENTE O AUMENTO DO PISO NACIONAL QUE É LEI TÁ, ELE NUNCA DEU AUMENTO REAL, NADA MAIS ALÉM DISSO, E VOCE ACREDITA EM PROPAGANDA DO GOVERNO… E AGORA QUER TIRAR TUDO QUE LEVAMOS MAIS DE 30 ANOS PARA CONQUISTAR, REDUZINDO O SALARIO DO PROF.A NADA, SE INFORME MAIS ANTES DE FAZER UM COMENTÁRIO TÁ

    • olá
      fiquei muito curiosa para saber quem é você pois para estar tão desinformado deve ser estrangeiro e nunca ter estudado em escolas públicas para falar de um assunto que não conhece. Informe-se antes de falar ok

    • Uéliton…
      De que país, ou melhor, de que planeta você é… Minimamente deve ser CC (Cargo Comissionado). Não vê que o Sr. Carlos Alberto Richa quebrou o estado e agora quer que o funcionários públicos pague a conta, porque o sr. Beto Richa não corta os aumentos de seu salário e dos secretários, porque ele não corta os auxílio-moradias, porque ele não otimiza as secretarias que neste governo não tem função alguma e sim cabide de empregos para os seus amiguinhos. Para que um pessoa ter altos cargos no governo, vide o secretário da Fazenda que possui tres ou quatro cargos, que somando-se atinge 100 mil reais. Sem contar o IPVA, se vc. tem carro, e acredito que sim, irá pagar 40% a mais em 2015…Pergunto-lhe em que país/estado vc. vive. Pergunto mais: você tem carreira, profissão, entende o que é ter profissão, entende o que é ter direitos, ou é um ex-candidato a funcionário público frustrado que não conseguiu passar em um concurso público..
      Não defenda o Betinho, pois esquerda ou direita,estaremos em nossas salas de aula lotadas com 40/45 alunos, com estrutura carcomida pelo sistema PSDB de gerir… PSDB que ideologicamente deveria ser esquerda (socialista)…Não mas vc. não vai entender, porque queda da Bastilha para vc. deve ter sido uma aberração da História, e a Escratura a Ode perfeita da Humanidade… Pena que este sentimento seja o seu…

    • Meu amigo Uélinton…..a reinvidicação dessa vez não é salarial, é por manutenção de direitos conseguidos a duras penas, e pela não delapidação do estado do PR…..todos os cidadãos deveriam ir as ruas na tentativa de impedir os absurdos do governo.

    • Você é um completo alienado. No mínimo é comparsa do Beto Richa.

    • Uélinton,
      para ter noção da besteira que você acabou de postar, saiba que o Paraná atualmente não está sequer cumprindo a Lei do Piso Nacional, ou seja, não está pagando ao magistério paranaense nem o mínimo exigido por Lei Federal. Seu principal Secretário, Mauro Ricardo é um fanfarão sem graça nenhuma, sua piada de mal gosto, de conter os gastos, só desperta risos nos alienados eleitores incondicionais do des/governador Beto Richa. Um Governo Hipócrita com o discurso: do faça o que eu falo, não o que eu faço. Afinal, no ano passado comemoram a aprovação do auxílio moradia de R$4.000,00 para os juízes que possuem uma, duas, três “¦ moradias (tal comemoração ocorreu no Jockey Club do tarumã/lá o governador, parlamentares, juízes e comissionados fizeram uma grande festa); contratam um exército comissionado pago a peso de ouro, onde a grande maioria possui a única função de atuar como cabo eleitoral do governador; gastam MILHÕES em publicidade (propaganda enganosa) destinada a encobrir a quebradeira e a incompetência do governo; mantém desperdícios, tais como luzes acesas à noite, refeições para convidados e grandes despesas com solenidades (matéria publicada na Gazeta do povo); agora, mais um descalabro escarrado na cara do povo : segundo Requião Filho, os titulares da Fazenda e da Educação, Fernando Xavier, estariam, cada um, pendurados em até 10 conselhos para engordar seus vencimentos. O desgoverno Beto Richa, o qual quebrou o Paraná, na realidade quer que os funcionários públicos e povo do Paraná pague a conta de sua incompetência, falta de compromisso público e hipocrisia, afinal, não é à toa que aumenta os impostos e retira direitos históricos do funcionalismo, enquanto gasta MILHÕES com publicidade, desperdícios, auxílios e “supersalários”!

    • Você deve ser neto de ditadores e não sabe nada de educação e, provavelmente, estudou no positivo, por isso não sabe o que é ganhar salário de professor público.

    • Sr Uélinton, me desculpe, porém encontra-se por deveras muito equivocado em suas suposições, não sei de onde tira tal informação, deveria sim, antes de tudo, se inteirar da verdade, pegue qualquer profissional destes ao qual você diz ter recebido aumentos e peça seu holerite, seu tempo de serviço, e o questione como anda a sua sala, com quantos alunos eles se encontram diariamente, semanalmente, ou mais, pegue um que está para se aposentar e faça um teste com qualquer psiquiatra e veja se tem condições de passar por mais isso depois de muito labutar em favor de um salário defasado…oriente-se por favor, não diga o que não sabes.

    • Nem nome com grafia de gente séria esse tal de Uélinton tem, de que buraco saiu essa toupeira? Deve ser admirador apaixonado peloo playboy almofadinha.

    • Sr. Uélinton… Só pra te situar no contexto atual: Aumento acima da média nacional??? Quem está reivindicando aumento?? Você por acaso sabe o que é pagar durante uma vida toda pra ter uma aposentadoria e vir alguém e querer simplesmente tirá-la??? Você sabe o que é estudar em uma sala de aula sem condições mínimas??? Você sabe o que é participar de um projeto de contra turno e, do nada, saber que ele não mais existirá??? Você por acaso sabe o que é ver a biblioteca da Universidade onde estuda toda alagada devido ao descaso e a falta de verba do governo???? Se sabe e é capaz de falar algo assim só posso dizer que é um extremo ignorante, se não sabe… Vá se informar primeiro a respeito do que se trata a greve que afeta toda nossa sociedade!!!

    • Me desculpe, mas lendo suas palavras só posso dizer que vc é um alienado que só repete o que o “Betinho” diz. Tenho uma irmã e muitos amigos professores e posso te dizer que esse “aumento” tá só na cabeça louca dele ( e dos papagaios que repetem suas sandices). Me diga, vc acha realmente que está tudo bem com a educação do seu estado? Os professores e servidores estão de parabéns, pois mostraram que nós, o povo, não aceitamos tratoraço grangata abaixo. Foi uma luta histórica, impedindo a votação e certamente, acabando com esse negócio bandidesco de comissão. Agora me, diz, vc realmente acha q a educação está uma beleza? E acha justo mexer em direitos já consquistados? E qto ele subir o próprio salário? Tem muito coisa aí pra vc refletir meu amigo, mas tem usar o cérebro, pesquisar fontes diversas, demanda um certo esforço… mas talvez vc consiga. Ou só fica quieto, pq ficar espalhando bobagens não é legal.

    • Uélinton, que mundo você vive o do “Betos Relinchas”, para você basta aparacer uma figura do governo na tv falando inverdades que você acredita.Mesmo não sendo verdade, vamos supor que os professores tivessem tido o aumento de 60% que os governista te venderam, isso só prova uma coisa, o quando os professores ganham pouco, porque mesmo com os suposto aumento que você e o governo enchem a boca para propagar, um professor para trabalhar 20h ganha R$ 1200,00 só para você entender um atendente de telemarketing que exige o ensino médio ou primeiro grau, ganha mais do que isso na maioria das empresas deste setor, sem contar os benefícios que nos professores não temos como vale alimentação, plano de saúde para todos da família, participação nos lucros, perspectiva de crescimento na empresa. O MOVIMENTO TA DIMINUINDO? me diga quantas escolas voltaram a dar aulas? Começou com os professores do fundamental e médio agora aderiram os das faculdades, da saúde estadual, agentes penitenciários, da justiça, Detran, até os caminhoneiros do Pr apoiam a greve e você diz que esta diminuindo? VOLTAR PARA AS SALAS DE AULA E NEGOCIAR? Não vou lhe responder para não faltar com o respeito, pois a sua alienação e ignorância é tanta que faço a mesma recomendação par você, volte para sala de aula de uma escola particular pois a pública esta em greve no momento lutando para não deixar seu patrão destruir mais ainda com a educação do PR.

    • Tu ta por fora em! Ta ganhando quanto pra fazer esses comentarios idiota.

    • Deixa de ser idiota nesse teu comentário, voce não sabe do que está falando, seu idiota, o ultimo almento de salário que tivemos foi dado pelo Requião, depois foi só reposição garantido por lei

    • Regra primordial na internet: Não alimentem os idiotas…deixa o cara balbuciar sua pororóca de chorume!

    • Volte assistir malhação assim você pelo menos uma coisa vai ter pra discutir. Isto é asssunto de adultos.

    • rapaz vc tem o ensino fundamental ou esta se fazendo de ignorante………………………

    • O uélinton….vc deve ser um analfabeto funcional e ter fugido da Escola…sem conhecer a causa..imbecil atrás de um teclado…

    • O patife é canalha até no nome… Uélinton… hahahahaha

      Deve ser algum assessor do betinho rockfeller se passando por idiota…

      Volta pra terra do lixo…

    • O Sr. Uélinton acredita que se os professores retornarem às salas de aulas, o desgovernador irá “negociar” com eles… Além de desinformado O sr. Uélinton é ingênuo… Me diga como é expressar tamanha ingenuidade e solicitar que os outros hajam como adultos. Você é que deve retornar à sala de aula, mas na posição de discente, para ter acesso à conhecimentos e informações um pouco mais elaborados, e não sair disseminando senso comum midiático de quinta. Sem mais!

    • Sr. Uelinton, com essa sua declaração só faz nos pensar que seja mais um dos marqueteiros contratado pelo governador!

    • O senhor com certeza deve ser no mínimo mais um dos nepotistas contratados por este governo que gasta mais de 01 (hum) milhão para sustentar as despesas da família, tente trabalhar como professor e veja se consegue sobreviver em uma sala de aulas sem estruturas.

    • Bem típico de quem não sabe de nada. É eleitor do Betinho ou o que? Circo é o que esses ladrões, incompetentes fazem na Assembleia. Não vamos voltar as aulas enquanto nossos direitos estiverem em questão. Damos nossas vidas pelos nossos alunos, estamos lutando pelo bem da educação diferente de vc que parece ser um analfabeto funcional. Presta questão cara. Te convido a entrar em uma sala de aula uma semana para vc ver se ganhamos o que merecemos.
      Idiota!!

    • Uélinton, imagino que negociar como adulto seja levar um projeto para a Assembléia para ser votado sem uma ampla análise e discussão. Já que ser professor é algo tão extraordinário e ganha-se tão bem, porque o senhor não se inscreve para dar aulas?

    • Sr.Uéllinton se é que posso lhe chamar assim o sr tem total desconhecimento do que significa ser professor ou professora pública e trabalhar nunha escola pública. Eu pressunho que esse seu comentario e no minimo infeliz para não dizer totalmente fora de qualquer proposito..Mesmo que o magistério publico tivesse recebido os reajuste que se diz nas propagandas do seu candidato Beto Richa Caloteiro Payboy não vejo nada de mal em um professor com mestrado e doutorada chegar no final da sua carreira profissional recebendo bom salario e se igualando a um juiz ou promotor ou mesmo a qualquer salario de um deputado o sr. não acha? Mas não é isso que acontece a anos no Brasil, aqui a logica é invertida, quem não estuda, quem não produz, quem não se qualifica vai ser politico.. Afora isso, gostaria de lhe convidar a visitar uma escola pública estadual do ensino fundamental e médio em dias normais para que o sr vise o que significa o trabalho docente quando não se tem as minimas condições para que os nossos alunos consigam aprender como salas lotadas, sem equipamentos, sem livros para cada aluno/a, sem condições fisicas e estruturais minimas para um boa aprendizagem…Mas como já dizia Paulo Freire ” O governo não investe na Educação Pública e nem nos professores qualificados e bem pagos por que se um povo bem instruído pensa mais, critica mais, e não vota em quem não valoriza os professores…ESTOU PENSANDO QUE O SR. DEVE SER UM DESSES, OU ESTOU ENGANADA?

    • Este Uélinton deve acreditar em Papai Noel, só pode para escrever tamanha asneira. Mas como vivemos uma democracia, temos que conviver com gente assim.

    • Cadê o Uelinton?
      Não vai argumentar?
      Não vai se defender ou pedir desculpas pelas besteiras que falou?
      Isso é uma covardia?

    • Sr Uelinton
      voce deveria ler mais e se informar melhor do assunto. Quando a gente não sabe nem do que se trata é melhor ficar calado do que falar burrice

    • Cala sua boca o sem noção, vai roubar pra ser preso idiota.

    • UÉLINTON…… como o seu próprio nome diz…. vc só pode estar em TON de brincadeira né?????????
      Só quero dizer pra você uma coisa…. ou você é um muleque ou é um travestido burguês que não acompanha e nem tem noção do que está falando!!!
      100 Mil… Cinquenta Mil…. e pode ter certeza Sr. disfarçado…. se tiver 5 mil brigando por seus direitos, jamais terá uma pessoa sequer que possa falar o que o Sr está falando…. direitos garantidos são direitos legais….se você está preocupado com nossa categoria e pelo que parece não é assalariado… coloque seus ( futuros ou não) filhos em escola privadas e não dependa do suor de quem trabalha para uma educação de verdade… se liga ZÉ RUELA…idiota.

    • qum cada ridúculo q posta umas mmmmmm q só vendo…dever ser mais um penduricalho do Desgoverno do Pr.

    • Sr.Uéliton, ué! Procure se informar, antes de falar bobagens eu pergunto,você tem carro,come, usa água, energia elétrica e outras coisas mais? Então o sr. paga o IPVA mais caro, a água e energia elétrica e tudo o mais…

    • Voce deve ser um dos baba ovos do Beto que tem cargo em comissão…vai chupa uma meia bem suja…babaca!

    • Negociar como adultos? Vamos partir da sua premissa e analisar o significado de uma comissão geral… Negociar como adultos?
      Mudar a legislação que já está prevista nos orçamentos anuais em função dos gastos abusivos do Governo, sem planejamento.
      Gostaríamos de consultar as fontes que comprovam sua afirmação sobre ajustes além da média nacional, visto que muitos Estados não estão cumprindo a lei do piso nacional (negociar como adultos nisso tmb?).

    • Ridículo! Se informe antes de nos presentar com sua ignorância.

    • Imbecil cale sua boca pare de falar M.

    • Como você pode escrever uma barbaridade dessas? Moleque!

    • Você está mal informado, que eu saiba a luta nem é por melhores salários, é simplesmente pela garantia de direito.

    • MEU DEUS COMO PODE EXISTIR PESSOAS COMO VC ULÉLINTON,VAI SE INFORMAR PRIMEIRO PRA DEPOIS NÃO ESCREVER ESSAS ASNEIRAS QUE ESCREVESTE AQUI. COM CERTEZA VC NUNCA PRECISOU DE UM PROFESSOR, DE UM PROFISSIONAL DA SAÚDE E NENHUM DA SEGURANÇA.NÃO ESTAMOS PEDINDO NADA A NÃO SER OS NOSSOS DIREITO ADQUIRIDOS.E QTO A VC NÃO SABE NADA OU ENTÃO FAZ PARTE DA CORJA DO SRº GOVERNADOR.E OUTRA ESSE SRº QUE DIZ GOVERNADOR QUEBRA O ESTADO EM TODOS OS SENTIDOS E SOMOS NÓS QUE PAGAMOS O PATO PELA MÁ ADMINISTRAÇÃO E PELA FALTA DE PLANEJAMENTO .POR SE ATUALIZE DOS FATOS.POR MIM DEVERÍAMOS IMPEACHMENT DESSE SR.

    • O seu babaca, amanhã Curitiba vai tremer, seu Betinho vai se cagar nas calças. Quem teve aumento acima da média? 7% da correção da inflação não é aumento é obrigação legal e me prove que houve algo mais que isso no ano de 2014 que lhe dou o resto. Quem recebe acima da média de todos os governos do Brasil é Beto Richa, seus secretários, seus deputados e os de cargo comissionado, por favor não venha falar merda, mentiras e enganar o bom povo do Paraná, esta conversa sua já caiu por terra e faz tempo, todos de sã consciência hoje enxergam a cagada que fizeram em colocar de volta um governo incompetente e irresponsável no poder. E amanhã a noite volte aqui e diga o que viu em Curitiba pois 10 mil só do Oeste do Paraná estão viajando neste momento, mais 5 mil inclusive eu sairemos daqui a 20 minutos também em direção a capital para cortar a cabeça da cobra antes que ela nos engula por inteiro, inclusive você também Uélinton.

      • hum….vejam bem onde está indo o dinheiro que era pra escolas funcionar…..bancando viagens pra gente que não quer trabalhar….desconto dos salários dos grevistas, demissão por justa causa pra quem não quer trabalhar…é isso que espero do GE, pois o dinheiro dos nossos impostos não foi feito pra ser jogado no lixo com essa gente….

    • ai pilantra uelinton vc deve ganhar uma fatia gorda do beto richa ,vc não é professor e nem funcionario que não recebeu 1/3 de ferias,vai lamber as meias do beto richa puxa saco psdbista, acabaram com MG ,agora tão acabando com o PR e SP ja esta no mesmo ritimo de regresarmos a era dos coronéis que faziam o q queriam com o povo, mas esta corja de playboys q

    • Pois é, enquanto acham que os professores e funcionários da Rede Estadual de Ensino estão sendo “Crianças”, eles estão lutando contra um governo vagabundo que quer roubar a previdência e deixar todo o funcionalismo público a mercê de não ter direito a aposentadoria no final de sua carreira. Espera a Dilma acabar com o INSS que a iniciativa privada vai acontecer o mesmo.
      NÃO DESEJE PARA O OUTRO O QUE NÃO QUER QUE ACONTEÇA COM VC.

      Antes de falar besteira procure se informar UÉLINTON.
      Procura no google a tabela de vencimentos dos professores e veja a grande média de salários.

      Graças a professores que hoje você está escrevendo estas atrocidades.

      Autodidata com certeza você não foi, ou está sendo muito bem pago.

    • Deve ser comissionado! No minimo lava dinheiro junto do beto richa! Imbecil!

    • Isso mesmo Fernanda. Temos que sentir pena das pessoas que se alimentam de qualquer informação posta na mídia. Isso independe de partido político Uélinton! Isso se refere à angústia de olhar pra janela afora e ver o Estado da maneira como está! A greve deve sim continuar! Por um senso de vergonha na cara e exatamente porque até agora quem tem se comportado como adultos são cada um de vcs PROFESSORES e não baderneiros que estão com outras categorias brigando pelo que é óbvio, é de direito. Ou vc gostaria de estar estudando em uma sala de aula com 68 alunos sem nem ter giz para o quadro negro Uélinton? Não acredito que se contente com tão pouco…. Vem pra rua, vem pra luta!!!!

    • É lastimável perceber que ainda temos pessoas tão desinformadas nesse país que está desabando, você Uélinton deve ser daqueles que faz parte do grupo: “…dando milho aos pombos”, vai ler, estudar, ter alguma informação aí quem sabe terá algo a dizer que não seja asneira!