Radicalismo pró-golpe de Veja reforça opção Requião para as Comunicações

requiao_vejaQuem não se lembra da capa da revista Veja, edição de 25 de maio de 2011, na qual calculava que os estádios ficariam prontos somente em 2038? Seria tranquilo, se o semanário tivesse apenas errado na matemática. Mas não foi como se pôde verificar nas edições seguintes em que o esforço era para incriminar Dilma Rousseff. A tentativa era !“ e é — derrubar a presidenta democraticamente reeleita em 26 de outubro.

Para enfrentar esse radicalismo de direita, cresce no Palácio Planalto a tentação de convocar o senador Roberto Requião (PMDB) para comandar o Ministério das Comunicações. Ex-governador do Paraná por três vezes, advogado e jornalista, teria como tarefa principal a aprovação da Lei de Meios (regulação da mídia) no país.

Aliás, Requião tem uma opinião bem particular a respeito da Veja que costuma tuitar com frequência:

Há motivos para chamar o “Capitão América” para colocar um freio nos excessos das empresas de comunicação? Leia abaixo os ataques perpetrados contra a democracia por Veja e outros órgãos da velha mídia e tire suas próprias conclusões.

Como se a petista fosse a artilheira escalada para a Copa do Mundo, Veja teve a pachorra de atribuir a eliminação da seleção brasileira nas semifinais, depois da vergonhosa goleada de 7 a 1 da Alemanha, ao estampá-la com a sugestão “Vai sobrar para ela?”.

O ápice do radicalismo de Veja pró-golpismo pode ser traduzido pela capa na semana da votação no segundo turno, onde acusara o ex-presidente Lula e Dilma de “saber tudo” sobre casos de propina e corrupção na Petrobras, cujo desdobramento da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, levou vários diretores de empreiteiras para a cadeia.

O antipetismo da revista desenterrou forças antidemocráticas que julgávamos extirpadas. A elas se somaram neofascistas, udenistas e setores saudosistas com a ditadura militar (acerca disso, vale a leitura do excelente artigo empresário tucano Ricardo Semler).

Para fechar o repolho, nesta semana Veja voltou a acusar Dilma de saber do esquema de corrupção na Petrobras! por meio de um e-mail, de 2009, do ex-diretor Paulo Roberto Costa.

O diabo é que a Operação Lava Jato só foi desencadeada em 2014, conforme nota do Palácio do Planalto sobre o tema: “As práticas ilegais do senhor Paulo Roberto Costa só vieram a público em 2014, graças à s investigações conduzidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.!

Requião neles? Dê sua opinião.

60 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sou petista desde antes do PT e afirmo que o Requião já fez por merecer um Ministério, de tanta garra e coragem que defende o PT e o critica quando se faz necessário. O momento pede pessoas desteminas, aguerridas e que não tenha medo dos fascínoras demotucanalhas, que estão “jogando” pesado e tem que se dançar conforme a música; vejo alguns ministros, muito passivos, como o Paulo Bernardo, o próprio E.Cardozo. a mídia tem que ser descentralizada e também serem, não “calada”, mas mais verdadeira, responsável e monitoradas, como qualquer outro ramo, pelo CADE. Aqui no país, teria que ser como nos U.S.A; lá tal órgão da imprensa já se “rotulo” como de direita ou esquerda e o eleitor sabe e por isso não é “castrado” de senso e discernimento por ela.

    • Pede pessoas que já enfrentaram as pedageiras de peito aberto! Pessoas que nomeiam os irmãos! Pai do Ferreirinha e comedor de mamonas! Pessoas que tem a bala de prata na agulha. Esse é loki, moralmente falido.

  2. Comprei ontem e penso em comprar hoje de novo. Só pra incomodar vocês.

  3. Cara ai sim, tomara Deus que a Dilma de essa dentro, quando governou o estado do Paraná os grupos de mídía, todos, Globo, Band, e toda a camarilha do PIG no estado ficaram a mingua, ele simplesmente ficou 8 anos sem dar um “puto” de um centavo pra esses bandidos. Tomara Deus, ele no Ministério ia ser o pesadelo desses filhos de uma puta do PIG.
    Agora mesmo · Curtir

  4. Dilma faça este favor a ti mesma, e principalmente ao BRASIL. Precisamos de Requião numa posição onde se exija mais que politica. Uma pessoa de coragem.

  5. Tem muitos autores de comentários que caiem com uma luva na frase do Requião sobre a Veja “Veja ,não compre,se comprar não leia,se ler não acredite,se acreditar relinche!”

  6. Já passou da hora de chamar a Revista Veja a responsabilidade. Pois quem acusa tem o ônus da prova e até agora só vi a Veja acusar, as provar que é bom NADA. Portanto quem sabe uma chamada aos tribunais não colocam esta revista de extrema direita nos trilhos ou fecham está pocilga.

    • A presidenta falou que ia processar. Não processou e o governo continua anunciando em todos os veículos que vocês ficam xingando. Vão reclamar para ela, peçam que ela pare de anunciar na Globo, Veja, Folha…A culpa é dela.

  7. Requão p/ ministro das comunicações será a melhor escolha que a presidenta fará

  8. Requião late mas não morde! É muito mole para isso… além da idade avançada.

  9. A Veja está prestando um favor a população divulgando todos esses escândalos e crimes cometidos com dinheiro público. O que tem de mentira no Mensalão e agora no Patrolão? Pena que por pouco a caterva não caiu fora. Agora o desespero é por censura na imprensa para que não publiquem as patifarias descaradas implantadas por esse governo de oportunitas.

  10. Tremei PIG a cobra vai fumar, vai acabar as matérias pagas dos Tucanalhas.

  11. Esta revista Veja pode falar ou escrever o que quizer pois nunca leio mesmo! Se depender de mim vai a falência!

    • Agora eles ficaram preocupados… Deixa a Veja publicar o que quiser, lê quem quer, acredita quem quer. Assim que funciona no mundo todo.

    • Comadre Zica, escrevendo quiser com z, n deve ler mesmo. n vai entender.Ah, tbm n conhece o emprego da crase.”à falência”. É bom se matricular num curso fundamental…

    • A solução imediata contra VEJA, GLOBO, ESTADÃO e outras porcarias é todos entrarem na justiça exigindo indenizações pelas calúnias e difamações que fazem. Em seguida fecham as portas e fogem do país.

      • Diante de todas as evidências de desvio de recursos públicos, provas e prisões, tem gente que ainda acha que são calúnias e difamações. Lamentável!

  12. Engraçado que o único lugar que tem especulação do Requião ministro é aqui, estranho

  13. Esse sujeito medíocre e fedorento (cheira a enxofre quando sua)seria perfeito para alguma ministério da presidAnta.É estabanado, é arrogante, precisa de dinheiro para pagar credores, é bem desentendido, não tem aptidão para trabalho serio, e perfeito para os PTralhas.

  14. DE FATO, O REQUIÃO É ADVOGADO E JORNALISTA, E TEM IDÉIAS FIRMES, ENTÃO É O HOMEM CERTO PARA O MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES. REQUIÃO NELES, DÁ-LE PAU NA IMPRENSA FALADA E ESCRITA, QUE PARECEM FILIADAS A PARTIDOS POLÍTICOS DA DIREITA.

    • Tem muita moral pra criticar, basta lembrar do famoso caso “Ferreirinha” personagem inventado para denegrir a imagem do seu concorrente nas eleições. Critica mas também recebeu “doação” de campanha das empreiteiras investigadas pela PF e e MPF. Só ele a candidata do PT receberam juntos 2,3 milhões.

  15. o senador requiao, que já foi um bom prefeito e governador,perdeu a hora e a oportunidade. tornou-se homem cruel, raivoso,invejoso e ambicioso.nao serve mais para a função publica. os sete pecados capitais e outros tantos cujo perdão é impossível sem a passagem pelo inferno dantesco….O Brasi precisa de homens/mulheres do bem e voltados para o povo. Procura-se!

  16. Imaginem essa praga no Ministério das Comunicações! O cara foi um carrasco com a impressa paranaense em suas gestões. Coloquem esse cara lá e daí ferrou para todos

  17. Só você mesmo Esmael , chamar o Requião de Capitão America , ele está mais pra Bozo ; o palhaço .

  18. Estou desde já torcendo para o Senador Requião, assumir o Ministério das Comunicações, porque precisamos de alguém de pulso para cuidar desse Ministério que é um dos mais importantes para o povo Brasileiro, as operadoras e a Rede Globo, tá bagunçando com tudo!!!

  19. Requião seria o nome ideal para a Comunicações. E tenho certeza de que agiria com equilíbrio e firmeza no cumprimento das leis já em vigor para tão importante área. Tem larga experiência administrativa, conhece Comunicação como poucos, e tem bom trânsito no Congresso. O governo Dilma só ganharia com tal nomeação. Mas, sinceramente, acho difícil, pois o PT treme diante do PIG.

  20. Requião se depender do voto da minha família, pode considerar ministro.

  21. Pelo naipe do possível candidato a função de ministro já dá para perceber como será o segundo mandato.

  22. Já falei e falo de novo revistinha de ricos que qurem escravisar a clase pobre revistinha de bo…

  23. eu acho que o melhor nome para enfrentar essa midia podre que acusa so quem interessa dar uma chacalhada nessa hipocresia direitista.

  24. O ministro das comunicações necessita ser uma pessoa ligada a modernidade, a novas tecnologias; o Requião não tem perfil para isso. Ele estaria mais apto a ser ministro das cavernas, ministro do feudo, etc…

    • Moderno é o piá de prédio, que tira o Linux e põe Windows e dá um preju ao estado né?

      • Trabalhe você com LINUX e deixe o resto do mundo com Windows, gosto não se discute….

      • Prejuízo de verdade é perder todos os dados relativos a 4 anos de trabalho no colégio em que atuo, por conta dessa beleza de sistema Paraná Digital, movido à Linux! Mas você não deve ter nem ideia do que é isso, não é mesmo? Abrir a boca e falar asneiras sem conhecimento de causa é bem típico da canhotinha idiota que só vê o que quer.

  25. Concordo com o Requião, pois, quem acredita na Veja é um grande asno.

  26. QUER UMA BOQUINHA O VELHO GALDÉRIO, MAS TÁ DOIDA A DONA DILMA SE LEVAR O REVOLTADO DO PARANÁ.

  27. ESMAEL INVESTIGUE: O REQUIÃO, INDO PARA O MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES, TERÁ DIREITO A APRESENTAR A ESCOLHINHA DE GOVERNO AS TERÇAS=FEIRA DE MANHÃ.?

  28. Vamos fazer uma campanha para Requião ir para o Ministério das Comunicações. #RequiãoMinistroDasComunicações

  29. O pai do Ferreirinha e do “acaba ou baixa”??? Totalmente sem credibilidade. E com esse perfil agressivo, não vai para ministério nenhum.

  30. E aí, Requião, do que temes índio véio? Se deves algo ao atual governo, pague em dinheiro!