Para o bem e para o mal, paranaenses dominam a Operação Lava Jato

lava_jato_pr.jpgQuem observa a desenvoltura do juiz federal Sérgio Moro, do Paraná, que comanda as investigações da Operação Lava Jato e, consequentemente, as prisões dos principais empreiteiros do país, não imagina a participação de diversos paranaenses nesse imbróglio.

Por exemplo, coube ao deputado federal João Arruda a presidência da Comissão Especial que analisou a Lei Anticorrupção, por indicação do Palácio do Planalto e da bancada do PMDB na Câmara, que culminou com a aprovação no Senado e sanção da presidenta Dilma Rousseff (PT), em agosto de 2013, da Lei 12.846 (clique aqui).

Temos que radicalizar contra as empresas e empresários que se envolvem em fraudes e motivam os desvios de conduta na administração pública brasileira. A ideia central desta lei é estabelecer uma cultura de combate à  corrupção dentro de cada empresa do nosso país!, apontou Arruda em outubro de 2011 (clique aqui).

Ao Blog do Esmael, em maio de 2012, ainda explicou o deputado do PMDB: Com esta lei vamos criar punições para os corruptores também. Estamos criando uma cultura de combate à  corrupção em nosso país! (clique aqui).

Outros protagonistas dessa história envolvendo denúncias de propina na Petrobras igualmente são paranaenses. à‰ o caso do doleiro Alberto Youssef, de Londrina, que faz sua segunda delação premiada na Justiça em dez anos. Ele também esteve na crista da onda! na questão do Banestado, que não deu em nada. Agentes políticos denunciados na época continuam soltinhos da silva…

O ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, paranaense de Telêmaco Borba, segue preso pela mesma operação Lava Jato.

à‰ querer chover no molhado o papel de outros paranaenses nessa intrincada história de propinas bilionárias cujo desfecho ainda não sabemos, mas vamos a alguns sob o risco de esquecer muitos: os deputado Fernando Francischini (SD) e Rubens Bueno (PPS); o senador àlvaro Dias (PSDB).

Durante a campanha presidencial, no primeiro e segundo turnos, o Paraná serviu como base de elaboração de estratégia para o vazamento de notícias relativas à  Operação Lava Jato, contra a reeleição de Dilma. O Blog do Esmael mostrou vários episódios.

Para o bem e para o mal, os paranaenses dominam a Operação Lava Jato. De cabo a rabo.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A presidente deveria parar de mentir diante dos fatos. As “pessoas concretas” são muito conhecidas, pois ela, Dilma Rousseff, negocia cada cargo dentro da máquina pública diretamente com os donos dos partidos. Sabe muito bem quem indicou e para que indicou. Ela que compra, como última palavra, esta base podre e nojenta que sustenta o seu governo. Que a presidente não se faça de tonta e abilolada. As suas digitais estão cada vez mais aparentes e escancaradas na roubalheira da Petrobras. E o impeachment não é mais apenas uma remota possibilidade. Ele fica cada vez mais concreto, pois donos de empreiteiras vão dar o nome de cada político. E cada político vai dar o nome de quem assinou embaixo autorizando o roubo.

  2. Alguém em sã consciência acredita piamente que um destes empresários milionários donos das maiores empreiteiras nacional irão passar muito tempo na cadeia, ontem quando um funcionário de uma empresa que serve quentinhas, declarou que o comida é bom e melhor que a dele, nem duvido disso, por isso eu digo, este juiz, deputado federal e senador só estão é fazendo o seu papel e nada mais, pois todos sem exceção tem rabo preso nesta mufunfa. Esperem para ver que este empresários logo, logo estarão soltos e algum laranja irá assumir a conta. Pode acreditarem isso é realmente um lava jato, só que para baixo do tapete e tudo irá acabar e pizza. Se alguém duvida esperem mais um pouco.

  3. …,ESSA TAL DE “OPERAÇÃO GOLPISTA TABAJÁRA LAJA JATO”,SE É PRÁ FAZER Á COISA SÉRIA,TEM QUE COMEÇAR PRENDENDO JUIZ(?) GOLPISTA,POLICÍAL FEDERAL E DESEMBARGADORES GOLPISTAS,É HORA DA LIMPA DESSA BANDIDÁDA QUE TODO MUNDO SABE QUE EXISTE DENTRO DA TOGA NESTE PAÍS,CASO CONTRÁRIO É,”JOGAR PRÁ TORCIDA”…,ACORDA BRASIL!!!!

  4. Pensando bem, acho que devemos mudar o “slogan” “Orgulho de ser Paranaense” e mudar para “Vergonha de ser Paranaense”.

  5. Gleisi e Paulo Bernardo,casal “20”,também foram citados.
    É preciso apurar os fatos,doa a quem doer.
    Seja esquerda,direita ou meia volta volver.

  6. Você esqueceu (será?) do André Vargas e da senadora Gleisi. É o Paraná véio de guerra nas cabeças!

  7. Esmael:

    Agora é o procurador geral da republica, Rodrigo Janot, quem diz em entrevista que Youssef trabalhava para o PSDB do Paraná através de Basto, ex-diretor jurídico da SANEPAR! Veja isso mermão!

    http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/160687/Advogado-de-Youssef-operava-para-o-PSDB.htm

  8. No terminal do portão tem propaganda dos mocinho do cavalo de aço da direita.perto da santa.por segurança fotografei.vão lá antes que arranque.

  9. MAS, NEM UMA FOTO 3X4 DO ANDRÉ VARGAS, PAULO BERNARDO E DONA GLEISI. NA MATÉRIA ESMAEL MORAIS HEIMMM ????

    • Realmente estão faltando fotos de pessoas importantes neste “tucanão” onde começou com as privatizações e o envolvimento do doleiro e seus tucaninhos gananciosos:
      Jaime Lerner e a doação do Banestado, Gianoto e os desvios da Prefeitura de Maringá, Belinati e os desvios em Londrina e muitos outros.
      Ps. Será que o Beto está realmente de férias?

  10. o beto viajando em pleno furacão e prisões de empreiteiros como da camargo correia que fez a linha a verde é muito estranho ficar longe nesse momento histórico.

  11. É verdade…
    Lembre tambem que tem a Gleisi, que foi beneficiada com 4,7 milhoes do petrolão…

  12. Que novidade kkk kk políticos do PR sera queda pra por a mão no fogo por eles! Não conte comigo. Pau neles Dilma