“Resta à  oposição a Dilma torcer contra o Brasil na Copa”, diz Hidalgo

"Resta à  oposição a Dilma torcer pela eliminação do Brasil na Copa, a favor da Colômbia nas quartas de final", observa Murilo Hidalgo, diretor da Paraná Pesquisas, ao comentar os números divulgados ontem pelo Datafolha, sobre a corrida presidencial; em um mês, presidenta subiu de 34% para 38%; Aécio Neves oscilou de 19% para 20%; candidato do PSB, Eduardo Campos variou de 7% para 9%; segundo o especialista, o caos que se projetava durante a Copa do Mundo não se concretizou e o clima de festa no país tende a refletir nos levantamentos de agora em diante.

“Resta à  oposição a Dilma torcer pela eliminação do Brasil na Copa, a favor da Colômbia nas quartas de final”, observa Murilo Hidalgo, diretor da Paraná Pesquisas, ao comentar os números divulgados ontem pelo Datafolha, sobre a corrida presidencial; em um mês, presidenta subiu de 34% para 38%; Aécio Neves oscilou de 19% para 20%; candidato do PSB, Eduardo Campos variou de 7% para 9%; segundo o especialista, o caos que se projetava durante a Copa do Mundo não se concretizou e o clima de festa no país tende a refletir nos levantamentos de agora em diante.

Murilo Hidalgo, diretor-presidente da Paraná Pesquisas, nestas eleições, converteu-se em um dos principais consultores de presidenciáveis. Coube a ele, por exemplo, nas sondagens que fez, diagnosticar primeiro a queda e agora a recuperação da presidenta Dilma Rousseff nas pesquisas de opinião.

“Resta à  oposição a Dilma torcer pela eliminação do Brasil na Copa, a favor da Colômbia nas quartas de final”, observa Hidalgo, ao comentar os números divulgados ontem pelo Datafolha.

Segundo o instituto, subiu de 51% para 63% a proporção de eleitores favoráveis à  realização da Copa no Brasil. O orgulho com a realização do Mundial da Fifa saltou de 45% para 60%.

Murilo Hidalgo, especial para o Blog do Esmael, adiantou ontem (2) que Dilma está em viés de crescimento. De acordo com o especialista, o caos que se projetava durante a Copa do Mundo não se concretizou e o clima de festa no país tende a refletir nos levantamentos de agora em diante.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. esta cada dia mais complicado aguentar o “churrio” dos intelectóides psdbostas por ai, acham que ficar zurrando por ai vai eleger o Aépó Neves!!!!

  2. A oposição fica trollando com os números, o gentalha que sabe trollar, o PSDB mantem um escritório no centro de São Paulo que fica funcionando 24 horas, com um monte de terroristas virtuais, que fica inventando fatos, e justificando coisas injustificáveis, TIPO, o reservatório da cantareira esta secando porque a DILMA subornou São Pedro, por culpa do Lula Jesus Cristo foi crucificado, petistas plantaram 450 kilos de cocaina no helicópteros dos Perrelas para incriminar o Aécio, esse é o Brasil que o PSDB sonha, de gente estupidas e ignorantes que acreditariam nessas calunias grotescas.

  3. opa…esqueci da fonte…

    http://media.folha.uol.com.br/datafolha/2014/07/03/intencao-de-voto-presidente.pdf

    Sem contar que nas cidades de mas de 200 mil habitantes, ou seja onde as informação chegam com maior facilidade …Aécio já está na frente.. 45 x 34 nso de 200 mil a 500 mil e de 45 x 40 nos de mais de 500 mil……opa….a coisa vai mudar..kkkkkkkkkkkk

    • A única informação que lhe chega doouutor… são aquelas que vc assiste fielmente durante o horario da novela das 9 , faz me rir esse tipo de brasileiro…

  4. Humm….segundo turno:

    Sudeste: Aécio 48 x 36 Dilma
    Sul: Aécio 43 x 39 Dilma
    Centro-oeste: Aécio 47 x 41 Dilma
    Norte: Dilma 54 x 34 Aécio
    Nordeste: Dilma 66 x 21 Aécio

    Um possível segundo turno a coisa vai ficar ruim pra Dilma….pois Aécio já vence no sul, no sudeste e no Centro Oeste……..kkk…esses números me animaram….fora PT, o Brasil não precisa de vc……

  5. Muitos não entendem a correlação entre futebol e política. Outros, defendem um pseudo patriotismo que surge apenas de 4 em 4 anos para demonstrar o orgulho da seleção pentacampeã. Por eu ser de uma região do norte do país, conheço muitas pessoas que acreditam verdadeiramente que o título mundial sanaria todos os inúmeros problemas do país, como em um “passe de mágica”. Respeito a todos, inclusive aos alienados de plantão, mas prefiro definir assim: CONTRA A SELEÇÃO, PELO BRASIL!!!

  6. Infelizmente, o atual governo pratica a campanha do Pão (Bolsas e afins) e Circo (Copa), a qual funciona muito bem com um povo alienado, especialmente nas regiões mais carentes do país. É triste perceber como a população vive iludida acreditando que um título de Copa resolveria todas as mazelas que afligem o povo. NÃO PERCEBERAM O ÓBVIO: todos esses pseudo “representantes” do Brasil ganham em euros, enquanto o trabalhador sofre com a inflação e a desvalorização do real. Mas enfim, não adianta discutir, afinal, o que importa é o hexa não é?

    • Ellen Menezes É verdade vamos votar nos candidatos do PSDB, afinal eles não dão bolsa nenhum, e já tá na hora do Brasil começar emprestar dinheiro novamente do FMI, eu estou morrendo de saudade das filas kilometricas de desempregados, FAÇA ME O FAVOR VOCÊS NÃO TEM MAIS DISCURSOS, VÁ LAVAR ROUPA QUE O TANQUE ESTA CHEIO, E A DIARISTA AGORA ESTA COBRANDO 110 MANGOS POR DIA, ISSO É APENAS UMA DAS COISAS QUE DEIXAM VCS REVOLTADOS COM A DILMA E O LULA.

  7. PT agora quer o “Controle Social da Vaia” … A vaia só será permitida a quem o conselho popular de militantes do partido permitir kkkk

    • Você parece que finge que não sabe ou não sabe mesmo a diferença entre ser vaiado e falta de educação de decência de cidadania de postura de caráter de ser mais inteligente, haja vista, que “VAI TOMAR NO CU”, até onde milhoões de brasileiros sabem é falta de caráter meu jovem…POr mais que eu não goste de beto richa, geraldo alkimim, aócio neves, inclusive o SENHOR ex PRESIDENTE Fernando Henrique Cardozo, o principe da privataria, jamais aceitaria que um colega meu ao meu lado disse isso ao ex presidente, agora sua camada de intelectuais do camarote de ricos lá no estádio soltaram essa boca de fossa a uma mulher, mão, avó, e querendo vc ou não PRESIDENTE DA REPÚBLICA… vai se catar rapaz…

  8. A política deste país realmente é de “pão e circo”, esta ai o resultado desse povo burro que gosta de ser palhaço.

  9. Esse Murilo Hidalgo fala muita bobagem. Sábado ele estava no Clube 3 Marias na Convenção do PSC e o que ele falava com algumas pessoas era difícil de concluir que aquilo era vindo de alguém com este nível de estudo e conhecimento. Sinceramente, muito fraco.

  10. Voce esta chamando o povo do Brasil de burro sr Hidalgo! O que tem a ver o time do Brasil com políticos! O povo va saber escolher! O povo não é burro!

    Eu voto GAIESKE pra deputado federal!

  11. Nem precisa torcer contra, é só assistir e ver que a seleção não tem pique para ser campeã. Torço para que seja, claro, mas que não existe mais favoritismo não existe mais. Duvido que nesses percentuais estejam envolvidas as centenas de famílias desalojadas para as construções dos entornos dos estádios da copa, tenho certeza que o resultado seria diferente.

  12. Ué, então está confirmado mesmo que Copa e Política são afins…
    Não é o que se dizia neste blog há umas semanas, diziam que podiamos torcer pela seleção brasileira tranquilos, que futebol é futebol e política é política.
    Pelo que vejo, só mentiras mesmo, a favor do governo federal.
    Torço pelo hexa e pela derrota do PT. O PT é o partido mais sujo e corrupto do país.
    Uma pena que a Copa é usada descaradamente para iludir o povão.

  13. Onde o PSDB passa é destruição na certa, vide cantareira em Sao Paulo.

  14. Regiao Sudeste:
    Dilma – 28%
    Aécio – 27%
    Campos – 9%
    Regiao Sul:
    Dilma: 33%
    Aécio: 22%
    Campos: 7%
    Regiao Nordeste:
    Dilma: 55%
    Aécio: 10%
    Campos: 11%
    Região Centro-Oeste:
    Dilma:35%
    Aécio:22%
    Campos:10%
    Região Norte:
    Dilma: 44%
    Aécio: 17%
    Campos:10%
    http://media.folha.uol.com.br/datafolha/2014/07/03/intencao-de-voto-presidente.pdf

    Aécio está tomando um sacode na região Nordeste, está atrás do Campos inclusive.

  15. Boa Tarde…Esmael
    Tenho um sonho a realizar e gostaria que me ajudasse, tenho um clube da fruta e fico na parte da manha em frente a Secretaria da Educação vendendo kits de frutas, super saudável, e o meu sonho é conseguir um ponto para colocar um trailer no centro de Curitiba para vender os Kits de frutas e sucos Detox, então peço que me ajude por favor, com a campanha de Requião gostaria de trabalhar firme para que você possa conseguir me ajudar a conseguir esse ponto, então pode contar comigo sempre.

  16. Nunca vi um dono de instituto tão tendencioso deste jeito. Dá nojo de ver esse cara falar….

  17. Deveriam divulgar a Relação de Municípios onde a pesquisa foi efetuada, onde se concentram esses municípios por Região. Certamente boa parte dos Municípios pesquisados é do Norte/ Nordeste. Façam uma Pesquisa POR ESTADO!! e poderão ver que a situação é bem diferente.

  18. …,Á ÚNICA PESQUISA, 100% CONFIÁVEL É,NESTAS ELEIÇÕES,VAMOS TER MUITO…,AÉPÓ…

    • Graças a Copa o mundo inteiro está falando do Brasil, e estão falando bem. A Copa bateu recorde de comentários no Facebook e trouxe ao Brasil mais estrangeiros do que era esperado. Por onde passam eles deixam milhões na economia da região. Independente do Brasil ser ou não campeão, a maioria dos brasileiros vê a Copa como um acontecimento positivo para o nosso país. Esse é o retrato da Copa.