Síndrome de Regina Duarte invade a Federação da Agricultura do Paraná

Presidente da Federação da Agricultura do Paraná, àgide Meneguette, nesta sexta-feira (6), em nota oficial, encarnou o espírito da atriz Regina Duarte ao afirmar que tem medo de Dilma e do PT; Eu tenho medo do PT. Medo de Lula e do PT!, dizia a global nas eleições de 2002; vanguarda do atraso, o dirigente da entidade agrária disse que o país caminha ao padrão político e econômico falido do bolivarismo venezuelano, ou pior, de Cuba!; o ódio do moço é ideológico e tem a ver com a aprovação, pelo Congresso, da punição ao trabalho escravo com confisco de terras; criação de conselhos populares é apenas cortina de fumaça para o nosso Regina Duarte das Araucárias! dar uma ré de 50 anos na história, aos tempos da guerra fria; vira o disco, ops!, vivemos no tempo do mp3.

Presidente da Federação da Agricultura do Paraná, àgide Meneguette, nesta sexta-feira (6), em nota oficial, encarnou o espírito da atriz Regina Duarte ao afirmar que tem medo de Dilma e do PT; Eu tenho medo do PT. Medo de Lula e do PT!, dizia a global nas eleições de 2002; vanguarda do atraso, o dirigente da entidade agrária disse que o país caminha ao padrão político e econômico falido do bolivarismo venezuelano, ou pior, de Cuba!; o ódio do moço é ideológico e tem a ver com a aprovação, pelo Congresso, da punição ao trabalho escravo com confisco de terras; criação de conselhos populares é apenas cortina de fumaça para o nosso Regina Duarte das Araucárias! dar uma ré de 50 anos na história, aos tempos da guerra fria; vira o disco, ops!, vivemos no tempo do mp3.

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) é uma entidade que representa as forças do atraso, embora se beneficie dos avanços do presente proporcionados pelo Estado de Bem-Estar Social dos governos do PT. O problema é ideológico, não da ordem econômica, como mostra o “recibo” que a entidade passou em forma de “boletim” (leia abaixo).

A sociedade e principalmente as entidades representativas não podem mais silenciar à  escalada de medidas que estão conduzindo o país ao padrão político e econômico falido do bolivarismo venezuelano, ou pior, de Cuba!. à‰ o que diz o material da FAEP, assinado por àgide Meneguette, saudoso dos tempos da guerra fria.

A FAEP não escreve no documento oficial, mas possivelmente sua ira contra o governo Dilma tenha a ver com a aprovação — e promulgação pelo Congresso Nacional — da lei que pune o trabalho escravo com o confisco das terras. Para o consumo dos mais desavisados, a organização agrária diz que a bronca é com o decreto que possibilita a sociedade decidir em conselhos populares os destinos do país.

A FAEP veste a carapuça de extrema-direita, a mesma da velha mídia, para destilar ódio ideológico, pois vê as consultas do governo como recriação dos sovietes! da Revolução Bolchevique na Rússia de 1917.

Está na hora de lideranças mais modernas, sintonizadas como progresso social, tomarem conta de entidades importantes como a FAEP. Seus atuais dirigentes fazem-nos passar vergonha alheia. à‰ um horror.

A seguir o boletim da FAEP, que chegou com 50 anos de atraso:

44 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I am so grateful for your article post.Really looking forward to read more. Really Great.

  2. Really enjoyed this blog post.Much thanks again. Much obliged.

  3. Really enjoyed this blog.Much thanks again. Really Cool.

  4. I loved your article post.Really looking forward to read more. Will read on…

  5. Really appreciate you sharing this post.Much thanks again. Really Cool.

  6. I really like and appreciate your post.Much thanks again.

  7. Appreciate you sharing, great blog post.Thanks Again. Will read on…

  8. “Hey there! I’m at work surfing around your blog from my new iphone! Just wanted to say I love reading through your blog and look forward to all your posts! Carry on the fantastic work!”

  9. Creio que você precisa se informar meu caro.
    É bem verdade que jatihos da Embraer podem fazer o Brasil ter bons superávits na Balança Comercial, mas o que vem salvando não apenas a Balança Comercial, mas o PIB brasileiro é o AGRONEGÓCIO!
    No tocante ao PIB, você for analisar o crescimento por setores a indústria cresceu 1,3%,os serviços 2% e o agronegócio 7%.
    Se você olhar de Janeiro a Maio deste ano, a Balança Comercial apresenta um saldo deficitário de 5% já!
    É bom lembrar que o déficit na Balança de Pagamentos em 2013 atingiu 4% do PIB.
    Pergunta: De onde tirou que o Brasil exporta carro? Ninguém quer nossas carroças, meu caro. Só nós santelmos e polianas temos coragem de pagar R$ 30 ou 40 mil num Fox ou num Palio!

    • O povo não come PIB, como bem salientou certa feita a economista Maria Conceição Tavares. O agronegócio de exportação é outro atraso porque não agrega valor nem gera empregos no país.

      • Se eu fosse me guiar pelo que Maria da Conceição Tavares diz, viveríamos num país que iria beirar entre Filipinas e a Bolívia. Iria querer viver assim? Creio que não!
        Creio que à todos interessam o crescimento da Renda Nacional. Se não há renda,não há crescimento econômico, portanto, não haverá meios do povo comer! Daí é que não haverá repartição do bolo mesmo!
        Olhe os números das cooperativas do Paraná, só um exemplo. Há projeção de um faturamento portentoso de R$ 50 bilhões. Quanto a agregação de valor, creio que você erra porque agrega valor por meio da agroindustrialização. Só sendo muito ingênuo para achar que isso não é importante para o PIB. A COAMO possui unidades em SC e MS e emprega 6 mil pessoas. Pouco, né?
        Entre dizer que o país precisa procurar desenvolver sua indústria a fim de agregar maior valor a seus produtos (notadamente bens de alta tecnologia) à menosprezar a participação do agronegócio na economia é uma distância enorme e dizer que não gera empregos é um despropósito sem confirmação no mundo fático.

  10. É uma lástima o empresariado nacional. Se aproveitam de qualquer situação. Nunca se colocam contra nem a favor, muito pelo contrário, olham seu próprio umbigo e lasque-se o povo, desde que tirem proveito, mesmo à custa da derrocada da pátria. Irão para o abismo junto, não os capitões, estes tem seu dinheiro bem guardadinho nos paraísos fiscais …

  11. Não querem o povo decidindo os destinos da Nação, querem manter somente os poderosos os endinheirados os grandes conglomerados e seus lobistas tomando as decisões.

  12. Dizem que a Regina Duarte é sapata…

  13. ” Eu acho. Eu de vez em quando gosto de falar de problema histórico, para a gente entender o que de fato aconteceu neste país. Já disse e repito: Cristóvão Colombo chegou em Santo Domingo, em 1492, e em 1507 ali surgia a primeira faculdade. No Peru, em 1550, na Bolívia, em 1624. O Brasil ganhou a primeira faculdade com dom João VI, mas a primeira universidade somente em 1930. Então você compreende o nosso atraso.
    Qual é o nosso orgulho? Primeiro, em 100 anos, o Brasil conseguiu chegar a 3 milhões de estudantes em universidades. Nós, em 12 anos, vamos chegar a 7,5 milhões de estudantes, ou seja, em 12 anos, nós colocamos mais jovens na universidade do que foi conseguido em um século. Escolas técnicas. De 1909 até 2002, foram inauguradas 140. Em 12 anos, nós inauguramos 365. Ou seja, duas vezes e meia o número alcançado em um século.
    E daí você consegue imaginar o que significa o Reuni ao elevar o número de alunos por sala de aula, de 12 para 18. Ou o que significa o Ciências Sem fronteiras, o Fies: 18 universidades federais novas. Pergunta o que o Fernando Henrique Cardoso fez? Se você pensar em 146 campi novos, chegará à conclusão de que foi preciso um sem diploma na Presidência da República para colocar a educação como prioridade neste País.
    Nós triplicamos o Orçamento da União para a educação. É pouco? É tão pouco que a presidenta Dilma já aprovou a lei permitindo 75% dos royalties para a educação. É tão pouco que a Dilma criou o Ciência Sem Fronteiras para levar 65 mil jovens a estudar no exterior. É tão pouco que ela criou o Pronatec, que já tem 6 milhões de jovens se preparando para exercer uma profissão. Isso tudo estimula essa juventude a querer mais.
    Tem de querer mais. Quanto mais ela reivindicar, mais a gente se sente na obrigação de fazer. Quem comia acém passou a comer contrafilé e agora quer filé. E é bom que seja assim, é bom que as pessoas não se nivelem por baixo. Eu sempre fui contra a teoria de que é melhor pingar do que secar. Quanto mais o povo for exigente e reivindicar, forçará o governo a fazer mais. O que é ruim? A hipocrisia.
    Nós temos um setor médio da sociedade, que ficou esmagado entre as conquistas sociais da parte mais pobre da população e os ricos, que ganharam dinheiro também. A classe média, em vários setores, proporcionalmente ganhou menos. Toda vez que um pobre ascende um degrau, quem está dez degraus acima acha que perdeu algumas coisas. A Marilena Chauí tem uma tese que eu acho correta: um setor da classe média brasileira que às vezes também é progressista, do ponto de vista social, mas não aprendeu a socializar os espaços públicos e então fica incomodado.”
    (uma das resposta do ex-presidente Lula para o repórter da Carta Capital)

    A oposição pira……

    • Meu caro!
      Acho que o partido que você apóia te fez uma bela lavagem cerebral!
      Tem muita universidade federal inacabada no Brasil sem estrutura para funcionar.
      Eu te pergunto um caso clássico que é o câmpus da federal atrás da Ponte Preta no centro de Curitiba que está há tempos para ser estruturado e não acaba a obra.
      Não adianta construir prédio e deixar inacabado. Não adianta ficar sem professor e técnicos a serviços das instituições criadas.
      O estado não foi capaz de investir na base, desde a creche. Aliás, fico a me perguntar onde estão as 6000 creches que a doutora Rousseff prometeu? Onde estão? E emendo com outra questão onde estão as 4000 quadras esportivas que a doutora “poste” prometeu? O estado não investe na educação de base e depois vemos no ensino médio uma evasão escolar monstruosa. Conforme Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento temos a 3ª maior taxa de evasão escolar da América Latina com 24%!
      Como o estado nunca fez da educação uma prioridade inventaram as cotas, para tentar consertar a vida acadêmica dos alunos da rede pública pelo fim do processo e não do começo.
      Nesse seu comment vejo bem o traço característico do PT mesmo. Dividir a sociedade. Criar intriga para ter poder. O poder pelo poder! Nunca foram capazes de unir o Brasil com um objetivo comum que é o seu desenvolvimento. De que adianta majorar as bolsas dos programas assistenciais se a inflação certamente corroerá o aumento? Qual o futuro dessas pessoas num ambiente econômico de recessão? De estagflação que se avizinha criado pelo PT?
      O que me incomoda é esse messianismo criado por certo personagem

      • Acho que como todo brasileiro nós queremos ter um estado que funcione com eficiência e eficácia ao cidadão.
        A oposição ganhará esse ano por isso!

  14. Essa turma da FAEP tem que ficar esperta com a questão do FRACKING que representa uma ameaça para o agronegócio, especialmente no oeste do Paraná.

  15. Todo o apreço à agricultura familiar, mas o que suaviza as diferenças da balança no comércio exterior é o agronegócio. No Paraná, não existe latifúndio improdutivo.

    • O Caboco que pensa assim, é uma das duas.
      Ou come soja, ou é so milho mesmo.

    • Balança comercial salva pelo agronegócio?
      Vender avião da Embraer, ou mesmo mandar carro prá fora do Brasil, mesmo com a remessa de US$ para fora do país dá mais grana do que isso.
      Singenta, e outras companhias “nojentas” riem da gente, mas o que importa se vocẽ acha que a gente vive no “cumunismu”.

    • Apesar de votar no PT e não conhecer o Paraná, sei que realmente o Paraná tem uma grande quantidade de pequenos produtores rurais, ou seja, não necessitaria de uma reforma agrária.

  16. PETRAGLISTA é o que?? Uma mistura de PETRALHA com COMUNISTA, PUNGUISTA, TROGLODITA???????
    Que não se ofendam os punguistas nem os trogloditas já pelos PETRALHAS…..não tem jeito mesmo, só lamento!!

  17. O Genildo pelo jeito é TROUXA ops! É coxa…a INVEJA MATA.

  18. Este cidadão ao invés de ter medo deveria era beijar os pés da Dilma, pois hoje os financiamentos agrícolas são antecipados, antes eram somente liberados após o plantio. Isso que este cara tem é MUITA CARA DE PAU E FEIO POR SINAL.

  19. …e o colunista finge nada saber sobre o Foro de SP…

  20. Esses ruralistas, grandes latifundiários, gostariam que ainda existisse a escravidão para ter mão de obra gratuita. Esses caras são sinônimo de atraso.

    • Exemplo de lisura é o governo de PT né Marcos?
      Hoje comprei 03 refrigerantes e 03 pacotes de salgadinhos…. no cupom fiscal constava o valor dos impostos e a porcentagem: 35,6%….
      Isso mesmo senhor Marcos, de cada R$ 10,00 gastos no mercado R$ 3,56 o governo embolsou, sem produzir absolutamente nada, ficou sentado esperando a parte dele, nada mais que isso…… ruralistas é que gostam de explorar o trabalho alheio???? Fala sério vai…….

      • Deixe de ser idiota, ou tá só tentando se passar por um. Imposto tem desde a monarquia.

        • Primeiramente o idiota é você. Segunda questão é que na monarquia os impostos eram de 20% e foi por essa porcentagem exorbitante que ocorreu a inconfidência mineira…. a história do Tiradentes….. lembra ou nunca frequentou uma escola??? Pois é…. hoje a média de impostos é de 35%, em alguns outros 42%!!!
          O PT tá preocupado com o bem estar social que preferiu praticar a taxa 0% para as montadoras de veículos mas não retirou nada dos impostos dos remédios e medicamentos.
          Idiota é aquele que apóia o modo PT de governar!!!

      • Imbecil,quem inventou essa carga tributaria foi o FHC ONDE TUDO GIRA EM TORNO DE 36% DO PIB.
        Es um bobo util mesmo.

      • Concordo que os impostos continuam altos, mas isso não invenção do PT, ou é?

  21. Só mesmo PETRALHA e militante pago é que acredita nesse governo do PT, quem tem um pingo de bom senso quer mesmo essa quadrilha longe do poder……

    • pois e genildo sei que so ruim de portugues,mais de vida acho que posso te dar umas aulas, em tempo,de fhc e essa laia do psdb, o povo passava fome,não tinha nem onde mora o pais ficava ,na mão desse tipo de gente, tipo esse agide menegueti ,hoje eles tão revoltados porque não conseguen gente pra trabalha pela miseria ,que eles eram acostumado a pagar ,hoje o povo tem casa tem carro e come bem e en toda a eleição vem esses palhaços com essa historia a o pais vai fali a o pais vai quebra ,ai concordo ate pode quebra se essa laia do psdb volta a manda; mas enquanto o pt manda e continua distribuindo renda pode ter certeza que não quebra ta ruim so pra burguesia porque eles não admitem nos pobres concorrendo com com eles

    • Verdade, Genildo.
      Prá que criminalizar trabalho escravo? Bobagem…
      Isso é coisa de comunista!

    • Bom senso, por acaso tu imaginas o que seja o bom senso? NO meu Estado desde o descobrimento do Brasil, até a posse do analfabeto tinha uma única escola técnica federal, hoje temos oito, tinha uma única universidade federal, hoje temos duais e a que existia, foi fortemente ampliada, já que espaço físico para crescer ainda tem e muito, ademais se fosses concurseiro viria que em todo o Brasil tem tido abertura de vagas para professores universitários, também temo o fato dos estaleiros nacionais terem sidos ressuscitados, quem fez isso nos últimos mil quinhentos anos?

  22. Esse comedor de alfafa estava acostumado a pagar salario de fome para seus empregados agora está fudido com o pt.A CADA SAFRA O VAGAU QUER COMPRAR UMA FAZENDA NOVA,

  23. Eles não perdem por esperar. Vamos acabar com os latifundios e implantar a verdadeira reforma agrária: terra para todos!

  24. Imagine o Brasil em querra e precisando contar com esse cara medroso … tá ralado o Brasil.

  25. Lamentável a nossa elite agrícola.Eles nadam de braçada na exploração dos trabalhadores de suas terras.
    Fica difícil acreditar que eles pensem além dos seus próprios interesses. O Presidente da Faep, é um bom exemplo de paixão pela Katia Rabelo.