Requião trabalha frente de centro-esquerda com até 10 partidos

Tendência é que a vice de Requião fique com a deputada verde Rosane Ferreira; nesta quarta-feira (25), senador conversou com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, sobre a possibilidade de coligação com o PMDB.

Tendência é que a vice de Requião fique com a deputada verde Rosane Ferreira; nesta quarta-feira (25), senador conversou com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, sobre a possibilidade de coligação com o PMDB.

O senador Roberto Requião, candidato ao governo do Paraná, trabalha pela formação de uma frente de centro-esquerda com até 10 partidos políticos. Além de seu PMDB, a coalizão poderá reunir ainda PV, PDT, PCdoB, PPL, PEN, PTN e setores da Rede e do braço sindical do Solidariedade.

Nesse quadro, aumentam as chances de a deputada federal Rosane Ferreira (PV) ser a vice do candidato peemedebista. O também deputado federal João Arruda (PMDB), sobrinho de Requião, é um dos que negocia a construção de uma frente partidária.

Nesta quarta (25), Requião conversou com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, sobre a possibilidade de coligação com o PMDB. O pedetista não põe óbice no entendimento, haja vista que ambos os partidos apoiam Dilma Rousseff no plano nacional.

O PDT reivindica a vaga no Senado, mas poderia se contentar com a primeira suplência do empresário Marcelo Almeida.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Requião me chama que eu vou…….
    Fui professor em Guarapuava no governo Requião, Foi Um ótimo Governo, merece voltar com certeza, vai ser a salvação do Paraná.
    Neri Tavares pré candidato a deputado Estadual PTN

  2. quando se comparado a desgraça e bom.
    lembro de aqui ter postado. o beto e um bom sujeito,o poroblema e caterva em sua volta. o requiao e a mesma coisa, ou seja um bom sujeito, mas a caterva em sua volta e redicula.
    exemplo: sanepar,

  3. Requião não seja louco de pegar o apoio do PTN,pois seu presidente é um parasita do dinheiro público,ex funcionário fantasma da Prefeitura de Araucária, é um homem de altíssima rejeição em Ponta Grossa,tato é que com o seu apoio fez o PT perder em Ponta Grossa e está sendo investigado pelo MP de ter promovido concursos públicos na Prefeitura de Ponta Grossa e ter sido aprovado 11 membros da sua família.Abra o olho Requião,se livre destes parasitas.

  4. DELIBERAÇÕES, ENCAMINHAMENTOS E ESPECULAÇÕES

    A despeito de especulações que correm acerca de encaminhamentos para a formação de alianças pelos partidos políticos, envolvendo o Pdt paranaense, continua valendo a informação que postei poucas horas depois do fechamento da Convenção Pedetista no último sábado (21/6), que pode ser lida no link a seguir com dezenas de comentários e que teve mais de 80 curtidas (íntegra no parágrafo abaixo): https://www.facebook.com/valmor.stedile/posts/1503093789906887?notif_t=like

    DEFENDI ABERTURA de diálogo com o PMDB do senador Roberto Requião e o PDT aprovou delegação de poderes para a Executiva Estadual finalizar os entendimentos até o dia 30 de junho. A sinalização política, não formal, é a favor da senadora Gleisi Hoffmann, mas o PDT não abre mão de indicar o candidato ao Senado na chapa majoritária. Aliança em torno do governador Beto Richa não foi cogitada, até porque a sigla brizolista disputou contra ele em 2010 e nunca modificou sua postura.

    A novidade é que o presidente estadual em exercício do PDT, Doutor Haroldo Ferreira, convocou reunião da Executiva para sexta-feira próxima com a finalidade de debater o complemento das formalidades da Convenção, sob orientações partilhadas com o presidente nacional Carlos Lupi, o ex-senador Osmar Dias (presidente licenciado) e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet. Diálogos ocorreram e ainda podem ocorrer, naturalmente, mas ainda vale a posição institucional.

    Adicionem http://www.facebook.com/valmor.stedile

  5. Será que consegue meia duzia de lunáticos…kkkkk..pois apoiar o Requião deve ser a última coisa que um normal possa pensar……..via Requião, vai direto pro hospício e num volta…….kkk

    • Sandro,
      antes do pior governador da História do Paraná assumir não havia calotes, as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção, policiais não precisavam fazer prisões deslocando-se sem viaturas, os cães da PM não passavam fome por falta de ração, os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente, os empréstimos não eram utilizados no custeio (folha de pagamentos dos servidores públicos), as dívidas do governo para com os servidores, fornecedores e prestadores de serviço não se avolumavam como uma gigantesca bola de neve, o telefone da PM não era cortado por falta de pagamento, Secretários de Estados condenados pela justiça e respondendo processos judiciais não eram nomeados nem acusados de receber propina, projetos absurdos tipo Tudo Aqui Paraná ou Conta Única não eram apresentados na Assembleia Legislativa, não ocorriam os mega tarifaços Copel/Detram/Sanepar/Cartórios, o estado não era acusado de investir menos do mínimo imposto por Lei em Saúde Pública, o limite de Responsabilidade Fiscal era respeitado, não se propunha a renovação dos pedágios mais caros do Mundo, não se utilizava como desculpa para o fracasso a inviabilidade de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, alguém vai ter que pagar com juros e correção, no caso: o povo). Volta Requião, PELO AMOR DE DEUS!

      • blá,blá,blá…antes não tínhamos é policiais ( precisaram contratar 7 ou 8 mil pra suprir o que o pior de todos os tempos deixou ) antes não tinha profissionais da saúde ( contrataram outros tantos) antes a polícia tinha brinquedinho como veículos ( gols pé de bode,que os bandidos davam risada), antes o estado estava estagnado na sua arrecadação pois o lema era, “fora empresário, não precisamos de vc”..antes as obras nas rodovias do estado estavam paralisadas no “baixa ou acaba”….antes o porto de Pguá estava estagnado…tiveram que drenar porque o pior nunca o fez…….vixi…..a campanha vai começar, e o pior de todos os tempos vai ter muito que explicar…..

  6. Rosane como vice, tem meu voto Requião!

  7. Sou mais pela candidatura de Ricardo Gomyde, todavia gostaria de saber o que é esquerda, centro ou direita, isto não existe mais. Todos são de centro, qdo se trata de política, precisa apenas definir o “centro” do que?

  8. Rosane na vice seria a chapa perfeita! Requião Governador!

  9. sou da rede vermelha e apoio o requião,mas tem uma galera da rede que não é fã do requião.

  10. Roberto Requião e Rosane Ferreira, DUPLA IMBATÍVEL!

  11. Sou muito mais Roberto Requião!!!!!

  12. Volta Requião,
    o Paraná não aguenta mais tanta mentira, incompetência, inexperiência, inconsequência, corrupção e tarifaços.

  13. Rumo ao tetra!!!!!
    Me chama que eu VOU!!!!!