Ibope de Corpus Christi: Dilma tem 39%, Aécio 21 e Campos 10%

do Brasil 247

Acabam de sair os números da pesquisa Ibope; a presidente Dilma Rousseff lidera, com 39%, seguida do tucano Aécio Neves, com 21%, e do socialista Eduardo Campos, com 10%; "nanicos" somam 9%, o que indicaria a possibilidade de segundo turno; no entanto, o instituto incluiu entre os candidatos o senador Magno Malta (PR-ES), cujo partido pode apoiar a presidente Dilma.

Acabam de sair os números da pesquisa Ibope; a presidente Dilma Rousseff lidera, com 39%, seguida do tucano Aécio Neves, com 21%, e do socialista Eduardo Campos, com 10%; “nanicos” somam 9%, o que indicaria a possibilidade de segundo turno; no entanto, o instituto incluiu entre os candidatos o senador Magno Malta (PR-ES), cujo partido pode apoiar a presidente Dilma.

O Ibope divulgou, neste feriado de Corpus Christi, seus novos números para a sucessão presidencial. A eles:

– Dilma Rousseff (PT): 39%
– Aécio Neves (PSDB): 21%
– Eduardo Campos (PSB): 10%
– Pastor Everaldo (PSC): 3%
– Magno Malta (PR): 2%
– José Maria (PSTU): 1%
– Outros com menos de 1%: 3%
– Brancos e nulos: 13%
– Não sabe/não respondeu: 8%

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00171/2014 e foram entrevistados 2002 eleitores.

A soma dos adversários de Dilma representa 40% dos eleitores !“ o que aponta para a possibilidade de segundo turno.

No entanto, o instituto incluiu entre os candidatos o senador Magno Malta (PR-ES), cujo partido pode apoiar a presidente Dilma.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Requião, precisa voltar para governar o Paraná de verdade e aproveitar e fazer uma limpa nos traíras do partido que são piores do que Judas Escariotes.
    Gustavo,PMDB de Maringá.

  2. Asdrubal meteu a boca no trombone. E como toca bem o moço…Argumentos pífios, ocos os dos lulodilmistas, baseados claro nos números falseados, maquiados divulgados pela mentira governamental instalada no Olimpo.

  3. Importante destacar pro pessoalzinho do PT que o Ricardo Paes de Barros, que estruturou o Bolsa Família na ERA LULA e o Marcelo Néri do IPEA na GESTÃO DILMA afirmaram categoricamente na exame e no valor econômico que o fenômeno que possibilita a ascensão das pessoas socialmente é o CRESCIMENTO ECONÔMICO e não o Bolsa Família, do Lula ou Brasil sem Miséria, da Dilma.
    Caso não haja crescimento econômico NÃO HAVERÁ ascensão social nenhuma e, pior, pode haver reversão daquilo que foi feito. Aliás, crítica que todo petista faz quando alguém fala em PRODUTIVIDADE(chama de liberal tucano)o Ricardo Paes de Barros fala categoricamente que AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DEVERIA SER A NOVA POLÍTICA SOCIAL do BRASIL!

  4. Esse Asdrubal é da turma dos coxinhas, pois 1,9%, anunciado a pouco nesse semestre, é crescimento, ainda mais com o mundo em crise, é o mesmo numero do Japão…

    • Que tal aprender a ler e a pesquisar direito?
      O crescimento de 1,9% é em comparação ao 1º trim de 2013 e esse “fantástico crescimento” cai para “grandiosos” 0,2% se compararmos com o último trimestre de 2013!
      Portanto desaceleração do ritmo de crescimento econômico. Brasil ladeira a baixo!
      Perde do Chile, da Alemanha, do Reino Unido
      Pois é! É o país 7ª potência que foi descoberto em 2003!

      • Importante destacar que a inflação se elevará mais ainda com as medidas irresponsáveis tomadas em 2013 para reduzir a energia elétrica que podem custar ao Tesouro Nacional R$ 5 Bi. Você e eu teremos que arcar com essa conta pela besteira que a supergestora foi arrumar, de abaixar conta de luz no grito ao invés de negociar!
        Sem falar na ausência de correção de preços dos combustíveis que trarão um efeito em cadeia sobre toda a economia elevando a inflação!
        Não tente tapar o sol com a peneira. O Brasil está em recessão com uma baita inflação!
        Parabéns Dilma trouxe a inflação de volta ao Brasil!

  5. Dilma reeleita
    chupemlibertários!!

  6. O Brasil não crescerá esse ano. Se em caso de 2º mandato dessa coisa aí – tomara que não aconteça – o Brasil não crescerá até 2018 e isso é fato!

  7. Hoje ainda a melhor opção para PRESIDENTE é a DILMA.

  8. Vejam esta ótima notícia!! Na última pesquisa IBOPE, de 9 dias atrás a diferença entre Dilma e Aécio num segundo turno era de 9 pontos e hoje é de 13. Com Eduardo Campos era de 11 e hoje é de 16. Quer dizer: a Dilma voltou a crescer depois dos coxinhas xingarem ela na abertura da Copa. E com a notícia de ontem sobre a lei para os moto-boys e moto-táxis, vai aumentar ainda mais!!!

    • Por que não comenta que a rejeição ao poste colocado pelo torneiro mecânico foi para 43%?
      Duvido que ela vença com esses números. O PT é mestre em fazer campanha de esgoto.

  9. É porque Bolsonaro não está nas pesquisas, se não, com certeza o quadro seria outro.
    Dá-le Bolsonaro Presidente.

  10. Pelo menos o meu voto e o voto de toda a minha família essa ex-terrorista não tem.

    • Dilma tem o meu voto, da minha família e dos meus colegas de trabalho que são muito bem informados sobre Dilma e seus adversários netos de políticos. Chega de oligarquia! O Brasil da menor taxa de desemprego tem que continuar avançando com Mais Médicos, 10% do PIB na educação, Enem, ProUni, Minha Casa Minha Vida e outros programas do governo Dilma que deram mais qualidade de vida aos mais carentes.

  11. Dá-lhes Dilma/Dá-lhes Requião.

  12. AGORA É LEÃO, na ELEIÇÃO das eleições, após a copa das copas, sem cacarecos, sem raposas e sem macacos Tião. Tudo podemos Naquele que nos fortalece. E se todos quisermos, se for por vontade, graça e proteção Dele, essa poderá ser a “Eleição das eleições”, conforme escreveu hoje, Paula Cesarino Costa, pela FSP. E pode não ficar pedra sobre pedra. Deus pode até não ser brasileiro, mas que Ele tem um carinho especial com este país, ah, isso tem. E o fato de sermos a 7ª economia do mundo, não obstante os 125 anos de gollpismo-ditatorial e partidarismo-elleitoral, velhacos, que apostam todas as suas fichas no engodo, no “mata-mata” e no “quanto pior, melhor, já é um grande sinal divino. “ A esperança tem duas filhas lindas: a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a Coragem, a mudá-las.” À Travessia, Senhoras e Senhores. Simbora com o HoMeM, rumo ao futuro, porque evoluir é preciso. HMM-RPL-PNBC-ME, saudações. O meu Brasil, é muito mais Brasil: é de paz, de amor, de perdão, de conciliação, de união e de mobilização pela Mega-Solução (PNBC-ME).

  13. Porque a CBN esta dizendo que Dilma tem 31% …

  14. o magno malta vai surpreender e vai ser uma peça valiosa no segundo turno que a dilma e outro candidato vão disputar .