Deputado entra com ‘ação inibitória” na Justiça para proibir Richa de nomear convencionais do PMDB

Fecha o cerco contra a tentativa de compra de votos na convenção do PMDB por cargos comissionados no governo do estado; nesta quarta-feira (18), deputado João Arruda ingressou na Justiça com uma

Fecha o cerco contra a tentativa de compra de votos na convenção do PMDB por cargos comissionados no governo do estado; nesta quarta-feira (18), deputado João Arruda ingressou na Justiça com uma “ação inibitória” contra o tucano; semana passada, parlamentar peemedebista já havia estourado esquema de nomeações de convencionais no Porto de Paranaguá; veja o pedido de liminar feito ao TRE.

O deputado federal João Arruda ingressou na Justiça Eleitoral, na tarde desta quarta (18), com uma ação inibitória contra as nomeações de convencionais do PMDB pelo governador Beto Richa (PSDB).

No pedido do parlamentar, que é sobrinho do senador Roberto Requião, pré-candidato peemedebista ao Palácio Iguaçu, ele pede que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proíba o tucano de “continuar a nomear os delegados do PMDB ou seus parentes, até o terceiro grau, para cargos em comissão”.

A liminar pretendida por Arruda tem como base denúncia de que o governador do estado estaria usando a máquina pública para cooptar os convencionais do PMDB com o intuito de aprovar coligação com o PSDB.

Leia o pedido de liminar em ação inibitória contra Beto Richa:

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os comentários ai em riba não tem nada a ver com a matéria. O meu tem: Dona Dilma acaba de nomear filho de Geddel pruma diretoria da CEF.

  2. Olha Beto! se o seu pai, Zé Richa fosse vivo,você no minimo seria posto para fora de casa.Cresça menino.Não continue fazendo as coisas erradas que você faz.Seu pai era um grande homem,um grande amigo do Roberto.Ele na certa não aprovaria nunca esses seus rompantes.seu pai era humano justo…e você???Não queira um governo que no fundo você não quer.como diz a juventude passe a bola para frente.você sabe esta candidatura este mandato que vem deve ficar com o Roberto.Votei em você sim varias vezes.agora infelizmente perdi a confiança em você.Pois já não é mais o menino e nem o rapaz que um dia admirei,que pena.

  3. MALU VOCÊ É MALUca…ISSO SIM VAI DORMIR MININA SEM CLASSE.NÃO SABE NADA DE POLITICA.

  4. Boa Deputado João Arruda, não dê moleza para essa vagabundagem. Esses depois do dia 20, independentemente do resultado da Convenção passarão a ter valor zero, que sempre tiveram.

  5. O presidente do PMDB, deputado Osmar Serraglio, recebeu denúncia que o vereador Gilberto Arlindo Bondan, da cidade de Indianópolis, está percorrendo o Noroeste do Estado assediando convencionais e oferecendo dinheiro, transporte, estadia e alimentação em troca de votos para atender o senador Roberto Requião na convenção de sexta-feira, 20, em Curitiba. A denúncia foi feita pelo convencional José Geraldo de Oliveira, de Douradina. Segundo Oliveira, o vereador disse trabalhar para o empresário Marcelo Almeida e o procurou garantindo o transporte de táxi e mais R$ 2 mil para despesas (hospedagem e alimentação) em troca de voto para Requião. Segundo ainda a denúncia, o táxi levaria o convencional de Douradina até Umuarama e de lá, junto com outros convencionais, embarcariam numa van com destino à Curitiba.
    Outro convencional de Alto Piquiri também foi assediado com proposta idêntica pelo vereador. Serraglio disse que as denúncias já estão sendo investigadas e vai acionar a Polícia Federal e o Ministério Público para garantir a lisura na votação no encontro de sexta-feira. Segundo os deputados estaduais, o empresário Marcelo Almeida, dono de duas concessionárias do pedágio, já está bancando jantares, almoços, hospedagem e alimentação, entre outras despesas, da pré-campanha de Requião.

  6. parabens deputado por denunciar esta fraude de gente nomeada neste governo de faz de conta do beto richa, mas nao é só pra votacao nao, um exemplo absurdo foi o ex prefeito de cornelio procopio que aqssumir a secretaria do Romanelli, nao mandou ninguem embora e ainda nomeou todos os ex secretarios e esposa do irmao na secretaria do trabalho e o pior nenhum vem trabalhar so recebe.

  7. NÃO ENTENDI
    Não entendi pq pedir “interdito proibitório” se o véio louco tem 80% dos votos?
    Intervenção? Uai,s e ganha a convenção, pq intervenção?
    Quanta hilação da horda de seguidores e patrocinados.

  8. Para que isso se ele tem 80% dos votos????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A teta ninguém quer largar mesmo”¦..

    • Genirdo ACORDA ANTAAAA. O CARA JÁ É E CONTINUARA SENDO SENADOR…QUE TETA ?? SÓ SE FOR AS TETAS DA SUA VÓ.

      • Fernandinho, deixa de ser burrinho….. como Senador ele não homologa nenhuma licitação, nem da saúde, da educação, de obras, nada de nada. O cara com mais quatro anos de mandado no Senado, concorre a eleição de Governador do Estado e tendo ao seu lado seu fiel escudeiro e amigo de infância Marcelo Almeida, herdeiro da construtora CR Almeida, uma das duas maiores empreiteiras que prestam serviços ao Governo Federal além de ser dono de duas praças de pedágios no Paraná, a Ecocataratas e Ecovia que por mera COINCIDÊNCIA é candidato ao SENADO, JUSTAMENTE PELO PMDB….. lembra aquela conversa do Requião de que “ou o pedágio abaixa ou acaba”????
        E Fernandinho….. gente como você é que mantem esses políticos no poder por décadas mas o pior é que eu tenho que pagar por isso…..

  9. PMDB acusa vereador ligado a Marcelo Almeida de tentar comprar votos para beneficiar Requião http://wp.me/pkjOA-1JF Manda essa junto

  10. É por essas atitudes que devemos votar no Deputado Arruda,é um cara que não se vende e não deixa os outros se venderem.