Datafolha: Dilma cai a 34%; adversários patinam nos 35%

do Brasil 247

Segundo nova pesquisa sobre sucessão presidencial do Instituto Datafolha, presidente perdeu três pontos nas intenções de voto, caiu de 37% a 34%; desde fevereiro, queda foi de dez pontos percentuais; em contrapartida, seus principais adversários não cresceram: Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) tiveram variação negativa, o mineiro foi de 20% a 19%, enquanto o pernambucano oscilou de 11% a 7%; quem avançou, foi o Pastor Everaldo, do PSC, que chegou a 4%; taxa de eleitores sem candidato bateu recorde que vinha desde 1989, com 30%; aprovação ao governo Dilma também caiu para 33% e se aproximou do auge dos protestos de 2013; no segundo turno, Dilma venceria Aécio por 46% a 38%.

Segundo nova pesquisa sobre sucessão presidencial do Instituto Datafolha, presidente perdeu três pontos nas intenções de voto, caiu de 37% a 34%; desde fevereiro, queda foi de dez pontos percentuais; em contrapartida, seus principais adversários não cresceram: Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) tiveram variação negativa, o mineiro foi de 20% a 19%, enquanto o pernambucano oscilou de 11% a 7%; quem avançou, foi o Pastor Everaldo, do PSC, que chegou a 4%; taxa de eleitores sem candidato bateu recorde que vinha desde 1989, com 30%; aprovação ao governo Dilma também caiu para 33% e se aproximou do auge dos protestos de 2013; no segundo turno, Dilma venceria Aécio por 46% a 38%.

A presidente Dilma Rousseff segue na frente das intenções de voto para a Presidência, segundo pesquisa Datafolha concluída nesta quinta-feira (5).

No entanto, em relação a maio, data do levantamento anterior, ela registrou queda de 37% para 34%. Desde fevereiro, sua queda foi de dez pontos percentuais. No quadro atual, haveria a possibilidade de segundo turno, mas dentro da margem de erro, uma vez que os adversários da presidente, somados, têm 35%.

Confira, abaixo, a evolução dos resultados:
datafolha_junho2014

Apesar da queda, o consolo, para Dilma, é que seus principais rivais da petista também não subiram: o presidenciável tucano Aécio Neves (MG) perdeu um ponto, agora está com 19%; já o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), recuou quatro pontos, com 7% – o que o coloca em empate técnico com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), 4%. Somando com outros “nanicos”, o número da oposição chegaria a 35%, abrindo a possibilidade de segundo turno.

Nas simulações de segundo turno, Dilma venceria Aécio por 46% a 38% !“ diferença que foi de 54% a 27% em fevereiro. Se a disputa fosse contra Campos, a vantagem seria maior: 47% a 32%.

A taxa de eleitores sem candidato bateu recorde que vinha desde 1989, com 30%. Além disso, a aprovação ao governo Dilma caiu para 33% e se aproxima do ponto a que chegou no auge dos protestos de 2013.

O Datafolha entrevistou 4.337 pessoas entre terça (3) e quinta (5) em 207 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos (leia mais).

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O problema do Aécio é o mesmo de todos os seus colegas de partido político e de todos os conservadores da chamada ‘direita’ brasileira. Não conhecem, não gostam e não imaginam como são, como vivem, como subsistem aqueles que não fazem parte do seu mundinho cor-de-rosa. Pedir à eles que fazem algo diferente do que fazem ou que falem algo diferente daquilo que falam é pedir muito.
    Desconhecem solenemente. A proposito alguem viu a entrevista dele no roda viva, se ali tivesse alguem quando ele falou sobre ética, que tivesse perguntado, por exemplo quando ele como governador arranjou emprego para subrinha de Carlinhos o famoso CACHOEIRA atravé do venal Demostenes Torres aonde estava a ética, ou melhor ele nem foi indagado e já foi falando que era contra a regulação da midia falou mal da internet, isso é fazer ética e se alguem tivesse perguntado quando ele participou da compra de voto pela reeleição, esse entende bem de maconha. de drogas.

  2. Joaquim Barbosa é o 2º voto mais influente da eleição, diz Datafolha

    Se quiser, o atual presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, poderá ter papel de grande peso nas eleições deste ano. Mesmo sem ser candidato

  3. Estrategicamente a situação da Gleisi se complica, pois a Dilma não poderá abrir mão dos votos dos eleitores do Beto Richa. A participação da presidente deverá ser bem leve na campanha do Paraná.

  4. …,ESSA “PESQUISA”, TEM NOME;ENGANA OTÁRIOS…,GUÁ,GUÁ,GUÁ…,DILMA 65% DOS VOTOS VÁLIDOS!!! VIVA O BRASIL!!!

  5. A DILMA nem chamou o Gaieske ainda pra coordenar a campanha! quando ele começar a atuar a Dilma sobe pra 80%.

  6. ACHO QUE A QUEDA DA DILMA É FRUTO DO DESAPARECIMENTO DO MESSIAS SILVA, O OBAMA DAS ARAUCARIAS.

    QUANDO ELE FICAVA AO LADO DELA ELA SUBIA NAS PESQUISAS.
    AGORA, ELE SUMIU. ELA DESPENCOU.

    PELA VOLTA DO MESSIAS SILVA, O OBAMA DAS ARAUCARIAS.

  7. ACHO QUE ESSE CANDIDATO ,O PASTOR AI VAI JANTAR OS DOIS CONCORRENTES PÓECIO E O DUDU MARAVILHA.TÁ PROVADO QUE NINGUÉM QUER ESSES DOIS COMO PRESIDENTE,NÃO DEMOSTRAM CONFIANÇA E NEM LEALDADE.
    Os DOIS SÃO CANDIDATOS ESCORADOS PELOS AVÓS QUE ERAM INFLUENTES E MAIS NADA A ACRESCENTAR.
    O SERRA (BOLINHA DE PAPEL)PODE ESTAR VINDO AI.COITADA DA OPOSIÇÃO

  8. Quando a pesquisa lhes favorece, aplausos, quando mostra resultados negativos, a desqualificação do instituto.

    A presidente, apesar da presença constante na mídia – que os lulodilmistas chamam de PIG, e sempre entregando tratores e caminhões, assinando ordens de serviço, quando não falando abóborinhas, mesmo assim, descamba. Vai dar proagro, como dizia plantador de arroz nas várzeas do Ivai, na época de enchentes. Proagro era o seguro rural, tempo da desditosa.

  9. Esta “pesquisa” está tentando arrumar um jeitinho de colocar o Apóecio na frente. Dilma vence no primeiro turno.

  10. Diante do quadro atual se o PSDB tivesse um candidato de verdade estava garantida a eleição, mas essa tragédia como candidato chega ser de dar dó as pretensões dos psdbistas apaixonados aqui no blog… Fazer o que, na verdade se eu vivesse de renda de especulações, tivesse um cargo comissionado, fosse um burguês que não precisa trabalhar e não tivesse ideologia seria um psdebista… sou sincero…. kkkkkkkkk

  11. Espere começar a campanha eleitoral aí você vai ver quem vai despencar ainda mais e quem vai subir. O povo esta cansado de tanto desgoverno Petista.

  12. Ahhh.. é Dilma não tem pra ninguèm…..

    • Ela só tem 34 e ta caindo, e olha que é a Presidente do Brasil, e a campanha não começou ainda , muita gente não conhece os adversários. E Ela essa PresidANTA, vai cair mais e mais e mais.

    • Aécio e Campos são muito fracos e não têm o apoio de Lula por isso Dilma vencerá as eleições deste ano.

  13. O “Datafalha” e os demais “institutos de pesquisa” vendidos aos “coxinha” reacionários estão desenvolvendo o famoso plano mingau quente de ir comendo pelas beiradas pra não se queimar. Aos poucos estão forçando a barra puxando a Dilma pra perto do reacionário Aécio Never. Tudo bem, estão fazendo sua parte para o que foram pagos, só que … só que falta combinar com o eleitorado na hora do voto!

  14. Diferença de 6 pontos a menos para Dilma em relação ao IBOPE da semana passada?

    • Se a Justiça deste país fosse séria já teria proibido a divulgação de pesquisas eleitorais pois em todas as eleições elas erram, com margem de erro e tudo. Deveríamos chamar “pesquisa eleitoral” de “estelionato eleitoral”, pois servem apenas para tentar manipular a opinião pública.