Greca prevê: “Vai dar Requião na convenção do PMDB”

Ex-prefeito curitibano Rafael Greca prevê vitória folgada de Requião na convenção estadual do PMDB, em junho, porque os delegados veem perspectiva concreta de poder!; Greca afirmou que Richa não gosta de disputar eleição, por isso tenta retirar os adversários de outras legendas, citado o caso de Fruet, ainda no PMDB, em 2004, e seu próprio caso em 2012 no qual o tucano "se deu mal"; peemedebista descartou concorrer à  vice na chapa de Requião, bem como à  Assembleia, e bateu pesado na gestão de Fruet.

Ex-prefeito curitibano Rafael Greca prevê vitória folgada de Requião na convenção estadual do PMDB, em junho, porque os delegados veem perspectiva concreta de poder!; Greca afirmou que Richa não gosta de disputar eleição, por isso tenta retirar os adversários de outras legendas, citado o caso de Fruet, ainda no PMDB, em 2004, e seu próprio caso em 2012 no qual o tucano “se deu mal”; peemedebista descartou concorrer à  vice na chapa de Requião, bem como à  Assembleia, e bateu pesado na gestão de Fruet.

O ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, ao Blog do Esmael, nesta quarta (21), afirmou que os delegados do PMDB não se venderão na convenção estadual, no próximo dia 20 de junho, “porque veem perspectiva concreta de poder com o senador Roberto Requião”.

“Vai dar Requião na convenção do PMDB”, previu Greca, lembrando que essa mesma disputa foi travada por ele, em 2012, quando os peemedebistas se digladiaram internamente entre candidatura própria e coligação com o então prefeito Luciano Ducci (PSB), pupilo e aliado do governador Beto Richa (PSDB).

“O Beto não gosta de disputar eleição, ele gosta de ser nomeado. Ele já retirou a candidatura do Gustavo Fruet pelo PMDB, em 2004, para enfrentar o à‚ngelo Vanhoni do PT. Em 2012 tentou retirar a minha candidatura, mas se deu muito mal”, recorda o ex-prefeito, que foi o responsável pela desconstrução da imagem de Ducci e a consequente não ida do pupilo do governador para o segundo turno.

Perguntado pelo Blog do Esmael se estaria disposto a concorrer como vice numa eventual chapa de Requião, Greca jurou que não há discussão nesse sentido. Ele também adiantou que não pretende concorrer à  Assembleia Legislativa porque se diz desanimado com o parlamento estadual.

“Política sem ideal é igual religião sem fé”, filosofou Greca.

Greca aproveitou para espezinhar o prefeito Gustavo Fruet (PDT), que, segundo ele, está sendo uma decepção. Esses dias até faltou luz na Boca Maldita, um bebê de 47 dias morreu por falta de internamento. Estou desencantado porque os curitibanos preferiram os Ratinho, os Guguinha, os “politicozinhos”, e eu sou do tamanho grande, portanto não sirvo a isso!, lamentou.

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Greca está protagonizando o final mais melancólico de uma carreira que já se viu no Paraná. De uma promessa, passou direto ao time dos Toni Garcia da vida.

    • Caro.
      Comparar Toni Garcia com Greca é, no mínimo, não conhecer os feitos de um e de outro. Veja nossa Curitiba de hoje e compare com a do tempo de Greca prefeito. Muito pouco foi feito e o que foi feito, foi mal feito. Parques, Bairro Novo, Mãe Curitibana, Faróis do Saber, Jardim Botânico, Ruas da Cidadania. Enquanto o Toni, escondeu-se dentro da casa de bonecas da filha pra fugir da PF.
      Greca é um homem honesto e foi um prefeito muito mais eficiente do que os que o sucederam.

      • Neto, foi exatamente isso que eu disse. De uma grande promessa, elogiado pelo Brizola nacionalmente, e fazendo tudo isso que você falou e muito mais, jogou tudo fora para virar garoto de recados de um retrógrado. cad~e o Greca inovador da Curitiba dos 300 anos? Foi-se.

  2. Na verdade o que Requião quer com este barulho todo e divulgar o nome do filho, porque ele próprio não tem chance nenhuma. BETO RICHA 2014!!!!

  3. Nem o PMDB nem o Paraná querem Requião. Então ele que se ligue e vá pra casa dormir.

  4. Mais uma vez o REQUIÃO governando o nosso querido Paraná. Estamos contigo REQUIÃO!!!!

  5. Ele tem experiência! e foi um ótimo prefeito! meu candidato a Vice-Governador!

  6. aqui na região do vale do ivai eu não sei de nenhum delegado que vota na coligação com o Beto. volta requião

  7. greca 2016 será o nosso prefeito chega de mudança segura falsa

  8. …,SÓ NA CONVENÇÃO??????…,HUNNNNNNNNNNNN…,O QUE EU ESCUTO NA RUA…,NÃO VAI FICAR APENAS NA CONVENÇÃO…,GRANDES SURPRESAS…,ESTÃO Á CAMINHO…

  9. https://www.youtube.com/watch?v=3RwpyWjWJcw
    A inveja e a lingua solta é um mal do antigo prefeito.

  10. huahuahuahuhuauhauhuahhuahuahua Mijei nas calças de rir.. cada matéria aqui no Blog do Requeijão, fica evidente que estão desesperados… DIA 21 VOU DAR MUITA RISADA, O BLOG DO REQUEIJÃO E DO REQUEIJINHO VAI VIRAR BLOG DA GLEISONA

  11. Eu sempre leio o blog, e me divirto muito, e quero dar os parabéns pelos post, e pelas matérias, elas são comicas,rs em sua grande maioria…
    Este video do Rafael Greca dissertando avidamente contra o Senador Requião é muito bom, ele sempre usa palavras de impacto, EXU DO CONTRA é perfeito para o Senador- PARABÉNS Sr. Greca, perfeita sua definição, usarei esta frase quando me reportar ao Senador Requião, sobre as não liberaçoes de verbas importantes ao desenvolvimento do PR. Exu do Contra.

  12. MAV PMDB, MAV tucana, Gleisi é o cara!
    Muito mais que Greca e suas piruetas politicas infundadas, se vai dar o vira cocho do Requiao ou o plaiboy Beto, tem pros 2 e sobra um grandão pro Greca tb!!

  13. O Greca é um lingua de trapo, na campanha de Prefeito, no segundo turno, apoiou vivamente o Dep Ratinho Jr. Nao se entende, por incoerência, a frase dele: “Estou desencantado porque os curitibanos preferiram os Ratinho, os Guguinha, os “˜politicozinhos”™, e eu sou do tamanho grande, portanto não sirvo a isso”, lamentou.” O Dep Federal Ratinho Jr não é “politicozinho”. E já demonstrou isso. O que falta para o Greca? Nem é bom falar…

  14. Fato mesmo é que estão se borrando de medo do Senador. O grande problema dos colaboradores tucanos eternos dependentes políticos, é que o encosto remunerado esta próximo de acabar.

  15. OPA!!!A minha fruta preferida é diferente do Greca, mas o meu amor pelo Requiones é igualiiiiii.

  16. Qdo o fofo do Rafael fla sobre o Requião….ele tem credibilidade.
    vejam o video: https://www.youtube.com/watch?v=3RwpyWjWJcw

  17. Sem demagogia, e como não sou Greca, vou de fatos. Os fatos mostram que ha maior possibilidade de uma aliança com o Richa que com Requião, os PMDBISTAS estão decepcionados com o apoio que Requião dá aqueles que não ajudam o partido.

  18. CHIQ DESAJEITADO
    Estas previsões são muito parecidas como as do “bruxo” Chick Jeitoso, mas muito desajeitada. Claro que são mais declaração de torcida do que previsão propriamente dita. Este Greca (que até foi um bom prefeito) é arvore que já deu fruto (ou seria fruta?).

  19. Grande de tamanho mas pequeno de competência. O rei das frases de efeito, mas não passa disso. Porquê o Requião não dá chance a algum outro peemedebista para disputar a eleição? Realmente se acha o Deus, o insubstituível. E assim o PMDB velho de guerra, como ele mesmo diz, vai se desintegrando, sem dar esperança aqueles fiéis ao partido.

    • Caro.
      Talvez você não tenha idade para lembrar e mesmo reconhecer o que Greca fez por Curitiba. Fez tanto, que muito ainda serve de vitrine para outros tantos que por aqui passaram e, esses sim, nada fizeram. Faróis do Saber, Ruas da Cidadania, Jardim Botânico e os Parques da Cidade. Todas obras de Greca. Sem falar de projetos como o Mãe Curitibana e de bairros inteiros construidos em sua gestão, como o Bairro novo. Pode ele não estar entre os barões do PMDB hoje, mas é um homem íntegro e que realmente ama a nossa Curitiba.

  20. Requião já sabe o resultado da convenção, não tem chance. Sabe do reconhecimento e dos resultados da gestão Richa, não tem chance de “bater de frente”. A saída do partido é estar na mesma chapa que Richa e fazer o PR avançar ainda mais!!

  21. Esse Requião é uma pida, vejam esse vídeo Tributo a Requião 2014 http://youtu.be/yiT_0Jmtjcw

  22. Surpreendido usando jatinho de empresário controvertido, Requião ataca minha mãe. Precisa explicar e não xingar! pic.twitter.com/MnRcAAwLvs

  23. “Aleivosias do Requião (I)

    Acuado, tendo que percorrer o estado apenas na companhia do filho e do sobrinho, candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, o outrora todo poderoso do PMDB, Roberto Requião, tenta criar factoides para sobreviver politicamente. Inventou o registro de uma pré-candidatura ao governo, que não existe. O estatuto partidário não prevê o instituto de pré-candidatos, isso é apenas condição informal. Portanto, não existe legalmente. Já a candidatura para disputar a convenção eleitoral, só pode ser registrada após a publicação do edital de convocação.

    Não bastasse isso, mandou o “fofoqueiro de twitter”, que um funcionário seu, diga-se desligado e preguiçoso protocolar o tal registro, sendo que o mesmo, só chegou à sede do partido às 18:30h, quando o expediente já havia se encerrado. E isso foi o ardil para dizer que o partido está à matroca. Mais uma aleivosia de quem deveria olhar para o próprio rabo: à matroca, está o escritório do senador, que entre outras coisas hospeda como funcionário fantasma o ex-deputado Rafael Greca, detentor de um salário de marajá e nunca apareceu pra trabalhar. #XôTwitterdoMal”

    Palavras do PMDB Paraná

  24. kkkkkkkkkkkkk, Cria vergonha esmael e começa a postar noticias de verdade !

  25. O mesmo cara que falava que o Requião merecia um troféu dor de cotovelo porque sentava o pau nele, e que hoje é amigona do Requião? Esse é o cara que a Rede PMDB denunciou por ser funcionário fantasma? Hun, tamo bem de mãe dinah

  26. Esmael e demais esses são os Deputados PRÓ-RICHA
    Para quem deseja que o PMDB tenha um candidato nestas eleições e não apoie a reeleição de Beto Richa, faça os deputados estaduais do partido conhecerem sua opinião, seu desejo!

    “¢ Alexandre Curi
    [email protected] / (41) 3350-4047 / 3350-4247
    “¢ Ademir Bier
    [email protected] / 3350-4380 (recepção) / 3350-4238 (chefia de gabinete) / 3350-4277 (imprensa)
    “¢ Stephanes Junior
    [email protected] / (41) 3350-4226 / 3350-4026
    “¢ Anibelli Neto
    [email protected] / (41) 3350-4013 / 3350-4201
    “¢ Artagão Júnior
    [email protected] / (41) 3350-4079 / 3350-4269
    “¢ Jonas Guimarães
    [email protected] / (41) 3350-4068 / 3350-4268
    “¢ Cleiton Kielse
    [email protected] / (41) 3350-4075 / 3350-4175
    “¢ Caíto Quintana
    [email protected] / (41) 3350-4024 / 3350-4124
    “¢ Luiz Eduardo Cheida
    [email protected] / (41) 3350-4088
    “¢ Nereu Mouran
    [email protected] / (41) 3350-4103 / 3350-4034
    “¢ Waldyr Pugliesi
    [email protected] / (41) 3350-4078 / 3350-4178
    “¢ Teruo Kato
    [email protected] / (41) 3350-4098 / 3350-4289
    “¢ Luiz Claudio Romanelli
    [email protected] / (41) 3350-4288

  27. É verdade, não se venderão…. já foram comprados a três anos, portanto…..

  28. O Greca prevendo? Assim como ele previu a vitória no primeiro turno em Curitiba? Podia ter ouvido alguém com mais credibilidade, Ismael