Veja por que a Lava Jato é uma farsa

A Operação liderada pelo juiz Sérgio Moro calcula que já recuperou R$ 4 bi, mas, somente numa canetada, o Itaú deixou de pagar R$ 25 bi de impostos.

Por essa e por outras é lícito afirmar que enquanto o magistrado distrai o público, o país segue sendo dilapidado e vendido na bacia das almas.

Voltemos à escandalosa questão do Itaú.

Na semana que passou, em meio à histeria das delações da Odebrecht, “passou batido” aos olhos da mídia e da opinião pública a anistia concedida ao Itaú, pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), em Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) na fusão com o Unibanco.

Ou seja, essa escandalosa tungada no contribuinte significa umas seis Lava Jatos somente em um único negócio. (Note o caro leitor que a distração funciona muito bem, enquanto os gângsteres retiram direitos, desempregam, quebram a indústria, elevam os juros e saqueiam a economia nacional).

Nunca é demais recordar que um dos conselheiros do Carf foi preso em 2016 justamente por cobrar propina para votar favoravelmente ao banco Itaú.

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) jura que pretende recorrer da decisão.

Os números recuperados pela Lava Jato foram declinados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em uma reunião ministerial na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E isso é culpa da lava jato? faz-se um favor senhor midiático esmael, para de tentar achar desculpa para justificar o desejo do fim da lava jato, pois o único foco de vocês neste bloguinho é difamar a lava jato para salvar o lixo da sociedade, o estrume dos colarinhos branco, os honestos PTistas e Lulistas, passando por futuros investigados como Requião…
    PS. vocês sabem que o sonho de anular a lava jato significa salvar outros lixos corruptos como Aécio, Temer, Alquimim, Collor, Richa entre outros que vocês dizem odiar de morte… ?

    • A intenção não é descreditar a lava jato. É alertar o quanto se usa o processo para encobrir outras atrocidades legislativas!!! E o quanto o povo é feito de idiota por esses colarinhos brancos, que devolvem 4 bilhão e tem outros 20 perdoados em dividas, em processos que muito provavelmente também foram pagos propinas para serem avançados!!! E é exatamente a mídia que espetaculariza um e ignora o outro!!!

      • Olha, se, e digo SE fosse como alerta que é postado neste blog, até poderia ter alguma credibilidade, mas como é, e digo É posto neste blog, isso é sim pura intenção de desacreditar a lava jato, acredite já li postes que defendiam explicitamente a anulação da lava jato por por ninharia, quem o diga se tiver um mínimo de argumento…. Falam de imparcialidade, mas de 10 postagem sobre a lava jato aqui 20 são criticando, desmoralizando, desacreditando e xingando a lava jato e Cia.. e em 99% das vezes é por opinião própria, sem qualquer tipo de argumento real

      • E para completar é só ler o titulo da noticia
        “Veja por que a Lava Jato é uma farsa”
        Ai a matéria fala sobre o itau que se beneficiou ilegalmente/imoralmente etc.. mas me diga o que isso tem a ver com a lava jato? foi a operação lava jato falou “vai itau”…
        Não né… por favor..

  2. bem como Requião disse lá …banco do CAPETA,isso porque não a justiça capaz de por estes corruptos atras das GRADES,justiça de CANALHAS ,JUSTIÇA vergonha.LEMBRA DOS precatórios.

  3. Esmael quando vc vai cair na Real?