Blog do Esmael Governo Richa sugere que professores que ficam doentes são "vagabundos" | Blog do Esmael Governo Richa sugere que professores que ficam doentes são "vagabundos" | Blog do Esmael

Governo Richa sugere que professores que ficam doentes são “vagabundos”

O governo Beto Richa (PSDB), pela boca do chefe da Casa Civil Valdir Rossoni (PSDB), número dois na administração tucana no Paraná, voltou a sugerir esta semana que os professores que ficam doentes são “vagabundos”.

Segundo questionário aplicado a 7 mil professores do Paraná, a depressão lidera o ranking com 30% dos afastamentos de sala de aula, seguida com 28% de problemas de voz, 17% de dores na coluna e 8% de deficiências respiratórias, outros 17% não especificaram.

A polêmica apareceu depois de Rossoni postar nas redes sociais, nesta terça (17), a “farta” distribuição de recursos de ICMS para os municípios contornarem a crise econômica.

“Sim e a dívida com os educadores?”, questionou uma professora que obteve a seguinte resposta do tucano: foram tomadas “medidas para acabar com a folga de professores que não trabalham e pegam atestado ano inteiro”.

Em maio de 2015, Rossoni, então presidente estadual do PSDB, já se enrolara nas teias da internet ao xingar de “biscate” a professora Adriane Sobanski.

Há dois anos, nas vésperas da histórica greve de 44 dias, a primeira-dama Fernanda Richa também havia sugerido que os professores “ganham muito” e “produzem pouco”.

A nova ofensiva contra o magistério ocorre num momento em que o governo do PSDB anuncia a redução da hora-atividade e a exclusão na distribuição de aulas os professores que tiveram faltas. Richa deverá desempregar cerca de 7 mil profissionais da educação somente este ano de 2017.

Diante disto tudo, a deflagração da greve dos educadores neste início do ano letivo torna-se quase uma certeza como forma de defesa dos ensandecidos ataques tucanos.

Abaixo leia a íntegra da postagem de Rossoni:

“Recebi de uma mãe.
Parabéns pelas alterações na área da educação. Espero que venham mais medidas para acabar com a folga de professores que não trabalham e pegam atestado ano inteiro. Todo ano são aulas vagas que não há reposição. Aliás. . Fazem reposição quando eu cobro do professor. Minhas filhas tem anotado dia, horário e nome de cada professor que faltou. Geografia por exemplo a professora faltou total de 10 aulas. O governo teria que fazer uma campanha para os pais fazer esse monitoramento de faltas e denunciar na secretaria de educação. Muitos diretores acobertam as faltas de professores. O caso complica quando estes professores que faltam pegam aulas extraordinárias .. um absurdo!!
Obrigada por contribuir com o ensino escolar das minhas filhas adotando medidas coerentes.”

101 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Todo início de ano esse sujeito, que odeia os professores do PR, tira algum direito adquirido da classe, esse ano já anunciou que tira a hora atividade, isso ajuda a deixar professores mais doentes! Não paga promoções e progressões à anos. Pior governador que o PR já teve!

  2. A mãe tem razão quando reclama das reposições de aulas das filhas, porém errou o foco, talvez por falta de conhecimento de causa. Não é de hoje que a Associação dos Professores do Paraná vem alertando para as causas que levam os professores a adoecerem. Mas os governantes nã estão interessados em educação de qualidade, mas somente em enganar eleitores desinformados.

    • Lourdes, essa mãe não existe. Foi inventada pelo Rossoni pra criticar os professores e puxar o saco de seu chefe: Beto Richa.

  3. Li a execrável postagem do Sr Valdir Rossoni, o qual alega ter recebido “de uma mãe”, tecendo comentários jactanciosos sobre as medidas tomadas pelo governo para a educação. Penso que é preciso muito cuidado para ir fazendo este tipo de crítica genérica, pois agride a todos os profissionais, que são a maioria, que exercem suas funções exemplarmente. Se é que não se trata de um “post arranjado”, vejo que esta mãe, que, sem dúvida está correta em fazer o acompanhamento da vida escolar das filhas e exigir o mínimo de qualidade, está um pouco desinformada, ou age de má fé. De acordo com Paulo Freire, é direito de cada cidadão criticar, porém é preciso não mentir ou sair falando sem conhecer as causas dos fatos ocorridos ou a comprovação de que aconteceram tal como se divulga.
    É importante que esta mãe saiba que:
    1. De acordo com a LDB 9394/96, com a LEI 8069/90, cabe aos pais acompanhar o processo educativo e participar da ativamente nos espaços de gestão (APMF, Conselho Escolar), o que lhes confere autonomia para consultar, formalmente, a direção das escolas quanto às providências tomadas em relação às faltas dos professores; não se trata de “cobrar” ou tão somente contar quantas aulas os filhos perderam. Trata-se de efetivamente participar dos processos decisórios, conforme os estatutos da instituição e seu Projeto Político Pedagógico e entender.
    2. Há leis que regulam as situações nas quais os professores faltam e outras que regulam a reposição das faltas, conforme cada caso.
    3. Que, em caso de falta com atestado médico, o professor é obrigado a fazer a reposição do conteúdo, direito do aluno, cabendo à MANTENEDORA, ou seja, à SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ (leia-se GOVERNO) a reposição da carga horária, considerando o direito dos alunos às horas letivas.
    4. A questão das aulas não repostas não “se complica com a atribuição de aulas extraordinárias” e sim com a provável negligência DA MANTENEDORA (SEED/GOVERNO) que DESCUMPRE O SEU PAPEL EM RELAÇÃO À REPOSIÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE PROFESSORES QUE COMPROVADAMENTE SE AFASTARAM 1 OU MAIS DIAS COM ATESTADO MÉDICO OU JUSTIFICATIVA LEGAL! E pior, não se manifesta a respeito, não toma as providências cabíveis e não esclarece a ninguém as suas obrigações nestes casos.
    5. A acusação sobre diretores que acobertam professores é, no mínimo, caluniosa, uma vez que é genérica e desprovida de comprovação. Se acontece na escola os pais podem denunciar a suspeita à Ouvidoria (NRE/SEED)
    6. Que o fato dos nossos “governantes” agirem sem o devido decoro ao referir-se de modo pejorativo aos professores tem sido a forma de manipular a população, desviando-lhe a atenção do que é obrigação do governo: assegurar à população o acesso aos serviços básicos com qualidade.
    7. Ao criticar, questionar, “cobrar” qualidade no processo educativo, que primeiramente seja uma mãe que atua qualitativamente melhor no âmbito da escola onde os(as) filhos(as) estudam, falando COM os profissionais e não dos profissionais da escola, de forma ética, honesta, evitando difamar a quem quer que seja.
    8. Que utilize as vias apropriadas para exigir seus direitos e cumprir seus deveres.
    Sou uma professora com vinte anos de serviço, tirei minha primeira licença para tratamento de saúde a partir do dia 12/12/2016, trabalho em duas escolas, participei de formações ofertadas pela SEED e de cursos de formação ofertados por outras instituições ao longo destes vinte anos e as promoções e os avanços que tive são fruto do meu esforço, do bom trabalho que faço, de constante estudo de conhecimentos inerentes à minha função, por isso, e sinto-me, assim como meus colegas, profundamente ofendida e assediada moralmente por ler postagens ofensivas como essa, oriundas da desinformação e da perversidade política de quem não tem argumentos que sustentem suas políticas espúrias e que ofendem moralmente toda uma categoria de profissionais.

    • Obrigada Professora!

    • É isso mesmo Nádia; toda razão; o que não pode (não pode no sentido profissional, moral e ético, respeito, do compromisso, da conveniência) é ficar reproduzindo partidos e grupos políticos em sala de aula, se quiser fazer política tem todo direito em seu dia a dia fora da escola; a escola é o local do aprendizado cientifico e sistêmico e o tempo é curto pra ficar querendo aplicar gostos particulares, logico que pode ser feito algumas análises dependendo do momento e da questão, mas que não seja o foco principal da aula; conheço professores que reproduzem, repetem a linguagem partidária em sala de aula, até mesmo palavras e memes de políticos, incrível isso; a seriedade de cada profissional (o professor é um deles) é com o que diz respeito ao seu trabalho, quanto as lutas sociais faz parte da cidadania, saber dividir as coisas faz parte do conhecimento cognitivo e ajuda a não perder a credibilidade do seu trabalho. Blog não é lugar para falar muita coisa, mas gostei da sua exposição, desculpas por participar assim, do nada, na sua fala.

  4. Antes de caçar professor “vagabundo” , porque não começa por tucanos VAGABUNDO! Que mama e roubam na terá dos contribuintes!

  5. As an example, a property with $140,000 in NOI as well
    as $100,000 in yearly mortgage debt service would have a DSCR of 1.40 ($ 140,
    000 ÷ $100,000 = 1.4). The proportion helps
    lending istitutions determine the maximum car loan dimension based upon the cash
    flow generated by the residenttial or commercial property. http://commercial-loans.estate

  6. As an example, a property with $140,000 in NOI as well
    ass $100,000 in yearly mortgage debt service would have
    a DSCR of 1.40 ($ 140,000 ÷ $100,000 = 1.4). The proportion helps
    lending institutions determmine the maximum caar loan dimension based upon thhe cash flow generated by the residental or commercial property. http://commercial-loans.estate

  7. Com bandido não adianta discutir. Mensagem aos bons professores com boa idoneidade que estão perdendo tempo nessa discussão.

  8. Com bandido não adianta discutir. Mensagem aos bons professores com boa idoneidade que estão perdendo tempo nessa discussão.

  9. Nunca vi tantos extremistas e achistas juntos num mesmo lugar.
    Sou professor há 15 anos, nunca tive um atestado, nunca faltei. Essa situação é vivida pela maioria dos colegas que estão sendo rotulados da mesma forma que alguns maus profissionais que em qualquer profissão existem.
    Cuidado com o poder das palavras meus caros.

  10. Por que vocês têm tanto ódio dos(as) Professores(as)? Vocês nunca precisaram deles(as)? Vocês sabem o que é o magistério? Vocês já frequentaram uma Escola?

  11. Essa professorada ligada a sindicato petista,tem que botar no seu micro-cérebro de uma vez por todas que o estado não roda em função deles, o Estado não pode ficar refém de funcionário público e professores petistas revoltados. Vocês tem um dos melhores pisos salariais da categoria do país, pagamento em dia, uns tantos de vocês tem casa na praia pras bandas de guaratuba e muitos curtindo por lá como é bem fácil encontrar. Se não estão contentes com o Governo ou com sua profissão tenho certeza que as portas da saida estão abertas, mudem de ramo vão pra iniciativa privada, tenho certeza que a fila irá andar.

    • Olá André concordo com você que tem maus profissionais na educação, agora generalizar colocar todos no mesmo saco aí já é demais. André ano passado uma amiga professora tirou um nódulo de câncer do seio e final do ano se afastou para fazer o tratamento. Agora o governo quer punir essa professora não dando a ela o direito em pegar aulas porque ela e PSS. Se sua mãe ou alguém de sua família tivesse câncer como minha amiga teve, você iria falar para eles não fazerem tratamento e deixar o câncer mata-los? Se sua mãe trabalhasse fora e ela tivesse tido câncer é justo ela perder o emprego porque teve câncer? Você escolhe quando ficar doente e que doença vai ter? Então pare de falar o que você não sabe. Tem professor sim que tira atestado para não trabalhar assim como em toda classe tem o bom e o mau profissional, agora não se pode punir os bons por causa dos ruins. Eu por exemplo André sou professora do Estado e em mais de 15 anos de Estado tive 5 faltas porque meu marido fez uma cirurgia muito delicada e tive que cuidar dele e mais 2 faltas no dia que meu pai morreu. Sabia que agora o professor que optar em velar um ente querido será prejudicado, tem que ir no velório ficar um pouco e voltar para o trabalho porque senão esse dia que ele estava velando o seu ente querido ele receberá falta. Se fosse sua mãe sendo velada, você iria trabalhar nesse dia? Entendeu o que está nos revoltando é não ter mais o direito de ficar doente. Se tem maus professores a culpa é do governo que contrata médicos peritos que liberam o afastamento desses profissionais, porque o governo não pune também esses peritos que liberam atestados? Então pare de achar que é só o professor culpado de tudo. Outra coisa os professores que tem aula extraordinárias e os PSS estão se ferrando e quem tem 2 padrões esses sim o governo passa a mão na cabeça, se o governo fizer um levantamento quem mais sai de licença são quem tem 2 padrões e agora quem tem 1 padrão e é PSS estão sendo punidos. É muito triste sermos punidos por conta dos maus profissionais.

      • Que coisa horrível. ..

        • Minha amiga caiu na classificação porque perdeu o filho em um acidente, o rapaz faleceu na quarta-feira, ou seja, quarta e quinta ela velou e sepultou seu filho e na segunda voltou a escola. Quarta, quinta e sexta-feira esses três dias de luto, fez com que ela caisse de 1 lugar para vigésimo lugar. Critério justo esse né? Logico quem não perdeu um filho vai ter mais tempo mesmo em sala de aula…Uma vergonha…

  12. Kkkkk
    Uma professora do Nre Francisco Beltrão… Afastada por “depressão”… No baile do Chopp de Planalto, dia 26/11…eu sou aluna dela… E quando ela me avistou …kkkk
    Cara de pau…
    Para dar suas aulas ….não pode?
    Para ir no baile? Pode?
    Querem saber o nome dela?
    É professora efetiva.. Ainda..

  13. Caro Zoom, hoje estou aposentado da missão docente, orgulho-me dos meus ex-alunos, sem exceção, são pessoas de bem, ótimos profissionais. Minha missão foi cumprida e bem cumprida.

    • KKKKKKK O Legalista está aposentado da missão docente e ativo na missão puxa-saco do Beto e do Temer! KKKKKK Não tinha coisa melhor pra fazer? KKKKKKKKK

  14. O Professor para ser valorizado, tem que antes se valorizar. Lembram-se daquele comercial: Tostines é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho? Por analogia, o professor é desrespeitado porque ensina mal ou ensina mal porque é desrespeitado. Vejam bem, não estou jogando todos na mesma vala. Existem Professores e professores.

    • Existem Professores e professores e você não é nenhum deles. Sua lógica de propaganda de biscoito é circular e vazia de conteúdo, igualzinho à da propaganda. O melhor seria você se enterrar na própria vala intelectual que criou.

  15. As minhas turmas tinham ciência que em sala de aula, hierarquicamente o Professor era superior aos alunos e isso era rigorosamente observado. Hoje não se sabe quem é aluno e quem é professor.

    • Argumentum magister dixit. Seu argumento de apelo a autoridade indica sua ignorância e total desconhecimento dos rudimentos que regem uma boa fundamentação de ideias. Todo bom professor conhece esses fundamentos. Logo, você não é um professor. Você é uma falácia ambulante.

  16. Caro Renan, para seu governo, fui Professor universitário e, só fui para uma sala de aula depois de uma graduação, pós, mestrado e doutorado. Passei além de um concurso, por uma banca, em que preparei uma aula e a ministrei para alguns decanos.

    • Momentos importantes estão acontecendo no país, a sociedade esta acompanhando o desempenho dos funcionários públicos, se percebe em muitos comentários a agressividade nas respostas, isso indica que a matéria incomoda os citados no texto. A educação só vai melhorar quando os profissionais da educação mudar o comportamento, caso contrario não teremos mudança, falar mal do governo ou dos governos não vai resolver o problema da educação quem deve mudar são os educadores eles devem dar aula de melhor qualidade, ser mais responsável e acompanhar as entrevistas das autoridades ,principalmente os professores de língua portuguesa e matemática que tem 5 aula por semana e cada ano as medias são mais baixa: o que ele estão fazendo na sala de aula que as crianças não estão aprendendo

      • Saquei tua ideia. Você quer professores de orelha murcha e submissos. Como dizia Padre Quevedo, “ezto non ecziste!”. Sai fora tenda digital.

        • Quando o assunto é melhorar a qualidade do trabalho as ofensas são a primeira a se apresentar, nada contra a sua idéia, mas não esta na hora de rever o seu conceito sobre educação?

      • Mas é isso mesmo que estás falando, eu falo disso já há algum tempo; já dei aulas em pos graduação para professores, mas não tenho aceitado mais, o que eles querem é pregar ideologias …

        • Que dupla de professores tucanos apareceu por aqui: Educação? & O Legalista! E eles dizem ter dado aulas no ensino superior, até aulas de pós-graduação. Caralho! No tempo desses professores, o ensino devia ser uma merda! KKKKKKKKKKK

          • kkkkkkkkkkkkkk
            Tô ainda na área, véio; to em atividades; só que graças a Deus agora tenho a oportunidade de escolher o que quero, sou muito bem preparado.

  17. Hum, estranho o comentário da tal mãe. Os professores concursados não podem somente pegar atestado e beleza. Três dias de atestados, consecutivos ou alternados no mês, e o servidor tem que passar pela perícia médica, que é bem rigorosa por sinal. Os professores contratados têm que passar pela perícia do inss, que também não é conhecida por sua “bondade”. Desta forma, os atestados são endossados por dois médicos. Que tal pegar no pé deles?
    Em tempo: o plano de saúde dos servidores estaduais é uma beleza, só que não, querido Rapossoni.

  18. Começou com uma intervenção modesta nos presídios, logo estaremos no Planalto. Preparem-se, o dia está chegando.

    • KKKKKKKKKKKKKKK. Só vai se salvar quem subir no morro do Cristo Redentor de Guaratuba e ficar completamente pelado. Em tempo: pode usar aquele bonezinho amarelo que sobrou das marchas em favor do Temer presidente. KKKKKKKKKKKK

  19. Que saudade do Regime Militar, onde o ensino público era de qualidade, professores valorizados e vagabundos na cadeia.

    • Tu é leso cara? Só fala bobagens! No regime militar 80% da população não tinha acesso ao ensino público.

    • Morei no interior na época do militares, o ensino era de muita qualidade, profesores dedicados,alunos respeitosos,nuenhum desacatava professor, não havia doutrinação na molecada, cantávamos o hino nacional em posição de sentido e com respeito a bandeira. Quem teve problemas com militar foram pessoas que apontaram armas para eles ou partiram para a doutrinação ou se associaram a guerrilhas, dai provavelmente o couro deve ter comido…

    • Nunca me diverti tanto com os puxa-sacos do Rossoni (e do Beto Richa). Esse legalista deve estar bem gagá. Ele fala dos bons tempos da ditadura militar (ele deve ter sido um filiado da Arena!) e não se lembra que em 1968, no auge da repressão, os professores paranaenses fizeram uma greve longa para serem valorizados e receberem melhores salários. Legalista, quando a memória está “faiando”, vá estudar um pouco de História. Os puxa-sacos dos tucanos estão pirando aqui…

  20. O legalista tu tem Razão mas ,isso poderia ser tambem na politica pois a muitos que se quer passariam em nem saber issinar o NOME…???

  21. professor frouxo, não domina a matéria, não domina a turma, então para não sair, pega atestado médico. Fácil assim, falta uma formação de maior qualidade e uma seleção mais rigorosa. Veja se isso acontece nas escolas particulares, lá, exige-se resultados, competência, agora na escola pública……..

    • Tu é lesado. Se professor precisasse dominar alunos levaria um chicote e uma cadeira. Aluno não é animal e merece respeito. Você já contou sua ideia de transformar escola pública em particular para os pais dos alunos da pública? Também falou que eles vão ter que pagar bem caro? Acho que não. Você iria apanhar muito, não é mesmo?

      • O serviço público, incluindo a educação não é gratuito, custa muito caro. Senão vejamos, construção e manutenção de escolas, salário de professores e outros profissionais, alimentação escolar, livros didáticos, fundo rotativo, mobiliário e outros materiais, etc. Servidores lotados na Secretaria e nos Núcleos Regionais.

        Some tudo e compare com a mensalidade das melhores escolas particulares. Vai chegar a conclusão que, se o governo terceirizar o ensino eliminará a maioria dos gasto, principalmente com recursos humanos. Poderá pagar escolas particulares para os alunos e ainda assim sobrará dinheiro, além de não ter dor de cabeça pra administrar greves todos os anos. A população agradecerá a qualidade digna de ensino que seus filhos terão. Simples assim tio!

  22. Um país sem EDUCAÇÃO só pode ser ou virar bananas.

  23. No PR qualquer pessoa faz uma graduação com licenciatura, passa num concurso e vai para uma sala de aula se dizendo professor. Deveria haver uma banca examinadora para dizer das reais condições da pessoa assumir uma sala de aulas, poucos seriam aprovados.

    • Legalista. Inclusive vc né????Com essa cabeça sem cérebro, não sei como trabalhou na educação.

    • Se passou no concurso, muitos não passaram. Acho que você é daqueles que não passaram, por isso sua revolta. Estude mais e se prepare, quem sabe você passa. Isso se o desgovernador quiser abrir concurso. Se a pessoa passou no concurso, cumpriu as exigências do estado.

      Sua ideia de banca examinadora seria interessante, dado o número de professores com mestrado e doutorado desempregados. Por outro lado, é uma ideia estapafúrdia e idiota: imaginem fazer banca pra 10 mil ou 15 mil candidatos? Ia demorar 3 anos. Tu é muito lesado das ideias. Por isso não passa em concursos.

      • Isso mesmo, passou no concurso, foi contratado, siga as regras, cumpra o contrato, a carga horária e a assiduidade. Simples assim! Chupim!

  24. Isso faz lembrar FHC quando disse que os aposentados eram VAGABUNDOS,isso e gestão do PSDB…assim como beto lixo e limitada,vagabundos são esses dois ai que já a muito tempo saqueiam os cofre do parana com o aval da justiça eleitoral e da lei da ficha limpa das mentiras.outra vergonha.

  25. Trabalhei por algum tempo na Educação, logo, sinto-me muito à vontade para comentar. Vi muitos professores frouxos, sem condições de estar numa sala de aula perderem o controle da turma, aí, vira um caos e a única saída do professor é pegar um atestado médico e, como depressão e stress não há como detectar fingimento, o médico concede o atestado.

    • Chamando os médicos de incompetentes, heim? Para quem defende Beto Relincha – envolvido na operação quadro negro de roubo de dinheiro que iria para as escolas – todo mundo é incompetente: MPF, professores, médicos, servidores, policial. Botam a culpa em qq um para esconder a ´corrupção do PSDB que assola este estado.

      • Não adianta mané. O mundo sabe como funciona a coisa nas tais repartições públicas. Aí quando veja a classe reclamando de salários, penso, quanta sem vergonhice.

        • Pelo num caso o CODI tem razão. Quando o Beto Richa era deputado, ele tinha uma assessora que era sogra de outro assessor e essa sogra passou anos e anos recebendo sem ir trabalhar no gabinete. Durante todo esse tempo, Beto Richa nunca notou que sogra do assessor nunca ia trabalhar. Deve estar acontecendo o mesmo em muitos lugares, inclusive na Alep e no palácio Iguaçu, hoje em dia. Problema de incompetência mesmo! KKKKK

  26. Moema? Quem és tú? Ah! Sim deve ser um dos ou uma das COMISSIONADAS DO richa, tão ganhando para defendê-lo? Eu só posto por não admitir INJUSTIĆAS e é o que esse governo mais comete.

  27. Esses os dois SABUGOS do parana,os ladrões ficha limpa assim diz nossa justiça de corruptos de covardes,vergonha,dois picaretas lixo do lixo R,e r.

  28. Ahhhh me poupa!!! Ele não sugeriu nada disso, Quem está sugerindo é vc. Ele postou o que recebeu de uma mãe. Larga mão de ser tendencioso. E vem dizer que é mentira? A última paralisação foi simplesmente em dias que antecediam um feriado prolongado. Diga que é mentira!!!

  29. Vocês sabem que o GOVERNADOR criou uma SECRETARIA PARA O CERIMONIAL para um amigo envolvido no caso da SOGRA FANTASMA e que o mesmo seria preso caso não tivesse fórum privilegiado? SEM FALAR NO PRIMO que mandava no palácio e tá muito enrascado com a justiça. NÃO VEJO NINGUÉM FALAR SOBRE NADA. ENGRAÇADO.

  30. Vou pedir remoção pro Paraguai ou Xangri-lá 😁

  31. Gente, vcs sabem que ESCÂNDALOS como o da RECEITA ESTADUAL na qual tinha COMPANHEIROS SEUS comandavam a corrupção e dizem tb, a justiça não viu nada ainda, que parte da mesma foi para sua campanha; COMPANHEIROS SEUS estavam no escândalo das escolas que não sairam do papel e que receberam todo o dinheiro, tb foi para a campanha e daí NINGUÉM FALA NUNCA DISSO.

  32. Engraçado, nunca vi ninguém desses acima comentar sobre as inúmeras arbitrariedades desse governadorzinho, vcs sabem que ele CONFISCOU 8bilhões da Previdência do Estado, que diz que não existe dinheiro para pagar os atrasados do funcionalismo público enquanto se gaba em propagandas enganosas que o estado está ótimo de finanças; sabem pra quem vai sobrar essa dívida? Para o proximo governador, esse cara é um COVARDE.

    • Uma coisa não justifica outra “compadre”. Mais chupinzão do serviço público. E dá-lhe greve, mas trabalhar que é bom nada.

  33. Avise a secretaria de educação do Paraná que tem uma Professora de EDUCAÇÃO FÍSICA na cidade de SENGES, de uma tradicional família da cidade, que é conhecida pela população inteira pelos atestados, mas são muitoooooooos atestados… UMA VERDADEIRA VERGOOOOOOOONHA ………

    SÃO TANTOOOOOS, tantos ATESTADOS que a população toda tem conhecimento do fato. MAS PRA VENDER JOIA PELA CIDADE, ela não esta doente …..

    Depressão??? Ahhhhhh tá

    • Tradicional família? Muitos atestados fornecidos por médicos? Seriam atestados falsos? A secretaria de educação vai brigar com médicos que fornecem esses atestados? Hum… hum… Bater em professor, tudo bem… desde que não seja de família tradicional. Quanto aos médicos… não vêm ao caso! É o modus operandi dos tucanos aboletados no governo estadual.

    • E os profissionais que concedem o atestado ninguém questiona? Quem é o corrupto da história o jaleco branco ou o jaleco com giz?

  34. Não querendo generalizar, pois sabemos que toda regra tem exceção, mas conheço bem esse meio.
    A história de professores apresentarem todo o mês três atestados médicos para justificar faltas é fato.
    Emendar feriados, é fato.
    Fazer paralisações e ameaças com objetivo de pressão salarial é fato.
    Anunciar e fazer greves é fato.
    Somando tudo, a redução de dias de trabalho é significativa.
    Talvez seja por esses motivos a declaração do secretário.
    E antes que alguém venha com aquelas afirmações de cargo comissionado, tenda digital, defensor de governador, filiado ao PSDB e outras bobagens. Esclareço de não tenho nenhum vínculo com essas instituições nem ao governo, não recebo pra postar comentários contrários a grupos que se dizem socialistas e nem tenho patrão.

    • CODI – Que vc é um baba ovo do governo PSDB é fato. Cara nojento.

      • Você deve ser desse time de professores campeões de atestados médicos né Renan? Chupim do serviço público.

        • Sua boçalidade é enorme. Não sei como você aguenta a si próprio. Você destila preconceito e arrogância. Respeite as pessoas doentes, estúpido!

          • Como disse no comentário, sempre há exceções. Mas sei como funcionam as coisas no serviço público, principalmente na área de educação. Os três atestados por mês são famosos no meio, assim como as emendas de feriados.
            E como a carapuça serviu, você deve ser um desses que cabulam serviço e reclamam de salário.

  35. Avise a secretaria de educação do Paraná que tem uma Professora de EDUCAÇÃO FÍSICA na cidade de SENGES, de uma tradicional família da cidade, que é conhecida pela população inteira pelos atestados, mas são muitoooooooos atestados… UMA VERDADEIRA VERGOOOOOOOONHA ………

    SÃO TANTOOOOOS, tantos ATESTADOS que envergonha a nossa classe. MAS PRA VENDER JOIA PELA CIDADE, ela não esta doente ….. Depressão? AHÃMMMMM

    • Estatuto do servidor lei 6174 /70
      Art. 128 Será considerado de efetivo exercício o afastamento em virtude de:

      XII . Licença para tratamento de saúde

      Cada caso é um caso.

      • Mas tem de rever isso, pois muitos que trabalham também no particular, lá eles não faltam, já no Estado, hum, casa da mãe joana ….

        • Que sandice! Professor doente falta em qualquer escola. A diferença é que, na escola particular, a substituição do professor afastado é imediata. Nas escolas estaduais, não sei com certeza, essa substituição deve demorar mais. Graças à incompetência do governo tucano…

    • Ana Lima, não é apenas na cidade de Senges, isso ocorre em muitos municípios. Obviamente, na contrapartida dessa professora, existem muitos outros profissionais capacitados e produtivos. Infelizmente, ocorre que o Estado não possui um “filtro” capaz de selecionar os bons profissionais e recompensá-los pelo bom serviço prestado. Em minha opinião, o que o governador está tentando fazer é criar esse “filtro” e, sem dúvida alguma, terá muita reclamação.

      • Selecionar os que não estão doentes para recompensá-los?! Você consegue perceber o tamanho da idiotice que escreveu? Quem é você? Algum carrasco nazista que trabalhou nos campos de concentração?

        • Zoom, se o Esmael não tivesse divulgado esse post do Rossoni, ninguém o teria lido. Aposto que esse post não passa de factoide. Mãe sem nome; filhas sem nome estudando numa escola sem nome, numa cidade sem nome. A professora de geografia não tem nome, nem mesmo iniciais. Esse post não passa de um factoide criado pelo Rossoni para falar mal dos professores, atividade em que os tucanos se especializaram nos últimos anos.

        • E tem mais. Essa “mãe” tem até informações de que muitos diretores acobertam as faltas dos professores e até entende das consequências administrativas de professores “faltosos” que assumem aulas extraordinárias. E pra completar o factoide, um elogia (ou seria um auto elogio?) ao governo tucano. Esse post, se não foi redigido por um aspone qualquer do Rossoni, deve ser de alguma mãe ocupando algum cargo comissionado em algum núcleo de ensino. Bobagem com a qual estamos gastando um bocado de palavras à toa.

          • O Zé ruela Pilantra, você não sabe que tem professores que participa dos blogs também? por isso que tem gente que sabe tudo que se passa nas escolas

        • E pra terminar! Fosse real a manifestação dessa cabo eleitoral, digo, dessa mãe, o Rossoni, ao publicá-la, estaria assinando atestado de incompetência! Sim, o Rossoni e Cia. estão no governo há 6 anos e ainda não conseguiram resolver o problema de diretores que acobertam professores faltosos? Total incompetência. Incompetência do governador, incompetência do secretário de Educação, incompetência das centenas dos funcionários que trabalham (trabalham?) nos núcleos de ensino controlados pelo PSDB com mãos de ferro.

          • Agora voce falou uma coisa verdade, ficam querendo ser democrático, mas democracia não é deixar fazer o que quer, um exemplo é a ocupação das escolas, com bons diretores não aconteceria, porque diretor é pra isso, pra cuidar das suas escolas.

          • Pô Educação?, não me elogia não que fico mal, cara! O pessoal ainda não entendeu que o Rossoni só queria mandar um elogio para o governador. O Rossoni anda muito chateado com índices de rejeição do Beto Richa. Aí ele inventou esse post. Tudo o que ele queria mesmo era escrever o último parágrafo. Ele deixou até o parágrafo com destaque para o Beto Richa ler e ficar feliz. A gente só está se divertindo com essa bobagem postada pelo Rossoni.

      • Oi gente! Eu sou um pederasta chupador de R O L A e grande filho da P U T A que recebe da Tenda Digital do Beto-PSDB para comentar nesta merda de blog.

    • Ana Lima, não é apenas na cidade de Senges, isso ocorre em muitos municípios. Obviamente, na contrapartida dessa professora, existem muitos outros profissionais capacitados e produtivos. Infelizmente, ocorre que o Estado não possui um “filtro” capaz de selecionar os bons profissionais e recompensá-los pelo bom serviço prestado. Em minha opinião, o que o governador está tentando fazer é criar esse “filtro” e, sem dúvida alguma, terá muita reclamação.

    • Vocês não tem que colocar tidos os profissionais da educação no mesmo pacote. É a mesma coisa que dizer que não existem profissionais bons em todas as áreas por conta de alguns maus profissionais.