Presidente do PSDB do Paraná xinga professora de “biscate” pelo Facebook

rossoni_biscateO presidente estadual do PSDB do Paraná, deputado federal Valdir Rossoni (PSDB), neste sábado (16), perdeu a compostura ao xingar pelo Facebook a curitibana professora Adriane Sobanski de “biscate”.

A revelação é da jornalista cascavelense Laís Lainy, em seu blog, o diálogo “inbox” entre a professora e parlamentar tucano.

“Biscate” na linguagem popular significa pessoa que faz serviço ocasional, mulher de vida fácil, vadia ou puta.

O bate-boca entre o deputado e a professora teve início por causa das provocações do tucano, que chamou a presidenta Dilma Rousseff (PT) de “fraca”, “incompetente” e de “enganadora”.

Ex-presidente da Assembleia Legislativa, Rossoni é cotado para assumir uma secretaria no governo Beto Richa (PSDB).

O parlamentar tucano poderá ser indicado ou para a Secretaria da Educação ou para a Casa Civil, cujo cargo ele disputa “na faca” com o atual titular Eduardo Sciarra (PSD).

Economia

A atitude sexista e machista do deputado está gerando protestos nas redes sociais desde a manhã de hoje.

Rossoni é reincidente no machismo. Em 2010, pelo Twitter, ele chamou a então estudante Vanessa de Brito de “mal amada”. Na época, houve protestos contra a declaração do deputado.

A seguir, leia a íntegra do relato no blog de Laís Lainy:

Professora acusa Rossoni de chamá-la de “biscate”

Professora de História e doutoranda em Educação na UFPR, Adriane Sobanski, foi surpreendida na manhã deste sábado (16), com uma mensagem inbox no Facebook de um dos políticos de “alto coturno” do PSDB do Paraná, o deputado federal Valdir Rossoni. Ela o acusa de chamá-la de biscate.

“Pela (sic) seu desrespeito imagino q vc faz e sua casa vai procurar sua turma biscate”.

O print com a ofensa que, teria partido do parlamentar, começou a circular nas redes sociais ainda esta manhã e, por razões óbvias, gerou indignação dos internautas.

“Indignante mesmo… e pensar que um calhorda desse é deputado”.

“Gente! Que nojo.. será que esse povo não enxerga que esse cara é um bandido? Detalhe: é o deputado da secretaria da educação!”

“Custo a acreditar que foi ele que respondeu está barbaridade -biscate- palavra antiga e tão atual! Nunca consegui olhar a “cara” dele na TV…agora sei que era meu sexto sentido!”

A professora Adriane contou ao blog que tudo começou ontem (15), quando ela fez comentários em duas postagens no perfil do deputado federal no Facebook.

“Comentei duas postagens dele. Uma com fotos de Brasília em que dizia sentir vergonha da presidente por causa da situação do país. Eu disse que primeiro devia ver a situação do Paraná.

A postagem em questão foi feita na quinta-feira (14), em que Rossoni provoca seus seguidores a fazerem críticas à presidenta Dilma Rousseff (PT).

rossoni

“Em outra postagem ele criticava o programa pátria educadora. E eu escrevi que devia ver a situação da educação em nosso estado após a violência e a falta de diálogo com relação à data base”, conta a professora.

Neste caso, o parlamentar compartilhou uma postagem do perfil do PSDB.

rossoni-21

Foi depois dos questionamentos nessas publicações que o deputado destilou as ofensas à professora curitibana.

Após ter sido sigo xingada, Adriane tentou responder o parlamentar mas não conseguiu. Os comentários feitos por ela que geraram a ofensa também foram apagadas.

“O bate papo não permite que eu responda. Ontem era possível comentar na página, hoje não mais”, escreveu a professora.

Ela classificou a atitude de Rossoni como absurda e desproporcional.

“A revolta é por esses políticos acharem que estão acima de todos e, claro, a forma como nós, professores, temos sido tratados”.

Rossoni foi procurado pelo blog na manhã de hoje mas ainda não obteve resposta.

Comments are closed.