O plano era levar Lula para Curitiba

| 91 Comentários

Sequestro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizado ontem (4), em São Paulo, tinha como objetivo embarcá-lo para Curitiba, quase que clandestinamente, haja vista que o “prisioneiro” foi levado para o aeroporto de Congonhas, mesmo a Polícia Federal possuindo suntuosa sede na Marginal Tietê; juiz Sérgio Moro não reuniu todas as condições objetivas e subjetivas para transferir o sequestrado para a capital paranaense porque aconteceram duas “cagadas” na 24ª Operação Lava Jato: 1- a existência de um maluco no aeroporto chamado Professor Luizinho, ex-deputado petista, que estava em viagem e iniciou uma confusão sem precedentes quando soube que seu companheiro está detido ali; 2- Lula é um dos maiores líderes mundiais do trabalhismo, o que gerou comoção e solidariedade internacional; portanto, momentaneamente, tentativa de golpe-midiático associado à Globo bateu na trave.

Sequestro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizado ontem (4), em São Paulo, tinha como objetivo embarcá-lo para Curitiba, quase que clandestinamente, haja vista que o “prisioneiro” foi levado para o aeroporto de Congonhas, mesmo a Polícia Federal possuindo suntuosa sede na Marginal Tietê; juiz Sérgio Moro não reuniu todas as condições objetivas e subjetivas para transferir o sequestrado para a capital paranaense porque aconteceram duas “cagadas” na 24ª Operação Lava Jato: 1- a existência de um “maluco” no aeroporto chamado Professor Luizinho, ex-deputado petista, que estava em viagem e iniciou uma confusão sem precedentes quando soube que seu companheiro está detido ali; 2- Lula é um dos maiores líderes mundiais do trabalhismo, o que gerou comoção e solidariedade internacional; portanto, momentaneamente, tentativa de golpe-midiático associado à Globo bateu na trave.

O sequestro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizado ontem (4), em São Paulo, teve lances cinematográficos e também cenas de comédia pastelão.

Com o objetivo de perpetrar um golpe midiático em conluio com a Globo contra o PT e a presidente Dilma Rousseff, o plano era embarcar Lula “clandestinamente” para Curitiba – a Nova Guantánamo, segundo os juristas.

Não é à toa que o ex-presidente foi levado para o aeroporto de Congonhas, embora a Polícia Federal tenha uma suntuosa sede na Marginal Tietê, que seria de mais difícil acesso a manifestações.

O diabo é que força-tarefa da Lava Jato não contava com dois eventos: 1- a existência de um “maluco” no aeroporto chamado Professor Luizinho, ex-deputado petista, que estava em viagem e iniciou uma confusão sem precedentes quando soube que seu companheiro está detido ali; 2- Lula é um dos maiores líderes mundiais do trabalhismo, o que gerou comoção e solidariedade internacional.

O juiz Sérgio Moro não reuniu todas as condições objetivas e subjetivas para transferir o sequestrado para a capital paranaense, ou seja, “amarelou” diante do quadro que prometia “venezuelizar” o país.
É bom anotar que o advogado do ex-presidente denunciou que não tivera acesso a seu cliente durante boa parte da clausura em Congonhas.

O distinto leitor deve perguntar a seus botões: “mas não havia mandado de prisão contra Lula, portanto como iriam transferi-lo para Guantánamo?”. Ora, mas por que precisaria de um mandado se a operação golpista-midiática fora completamente revestida de ilegalidades?

Até um calouro do curso de Direito sabe que a “condução coercitiva” só é possível diante da recusa do réu ou testemunha após intimação pelo juiz. Não ocorreu. Logo, para quem “faltou” a essa aula, levar Lula para Curitiba seria só um detalhe – se não fosse a sucessão de “cagadas” a frustrar a operação.

O ministro Marco Aurélio Mello arremata a trapalhada de Sérgio Moro: “Só se conduz coercitivamente, ou, como se dizia antigamente, debaixo de vara, o cidadão de resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado”.

Posts relacionados

91 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Realmente mimimi do juiz ,não vem ao caso…

  2. ‪#‎ForaJustissaDoBrazil‬ ‪#‎SomosTodosLula‬ ‪#‎DesligaAGloboQueOBrasilMelhora‬
    ‪#‎GolpeNãoPassará‬ ‪#‎DireitaNuncaMais‬ ‪#‎RespeitemMeuVoto‬! ‪#‎VamosFecharAGlobo‬!
    ‪#‎OcupaCongresso‬! ‪#‎Lula2018‬! ‪#‎LulaValeALuta‬
    Moro opera sem Congresso ‪#‎MoralistaSemMoral‬ ‪#‎ForaTioSAM‬
    Sexta-feira não tem ninguém em Brasília

    • “Justissa”? Por aí se vê o nível intelectual dos eleitores do PT.

      • Talvez se vc fosse um pouco mais inteligente, vc saberia identificar o uso dos fonemas, mas é esperar muito da turma do “miolho mole”

      • Ou talvez o nível da justiça em questão mereça o erro….É só pensar um pouco…

      • Deixa de ser elitista. E eu vejo nas passeatas da direita os estão indiciados no roubo da merenda e as mulheres peladas. Aí se vê a moral dos eleitores coxinhas.

      • Tanto a justissa com 2S e Brazil com Z foram como forma fe ironizar a justiça no BR….mas para um tucano burro é preciso desenhar.
        .

      • Quem vê essa gente criticando o português dos outros pensam q são um poço de cultura,quando na verdade,ñ conhecem porra nenhuma…!É é uma maneira de defenderem ladroes,bandidos e massacrador de professores,é bom o tipo de tucano do DEMO FDP…!O MASSACRE DE PROFESSORES, VC ACHA O Q RODRIGO?

      • Quer competir comigo? Eu votei na Dilma, votei no Lula e votarei nele de novo. No vestibular no qual passei, você não fez nem inscrição. O Lula fala errado, foi o melhor presidente do país e é lider mundialmente admirado. Late, vira-lata.

        • Uma salve de palmas aheeeeeee!! você acabou de me convencer em votar no LULA para todo e o sempre! depois de você citar cada Reforma que ele fez e cada bandido que ele colocou na Cadeia, realmente fiquei emocionado agora!!

      • Desculpe, sou professora de Português e verifico verdadeiros assassinatos de k ossada língua em defensores de todos os partidos. Inclusive, vem menores por parte de osso as de esquerda por serem mais estudiosos e intelectuais. Acredito que o termo “justissa” foi proposital. Ou você não percebeu a ironia?

        • Amiga, apesar de eu não ser professor, a sua forma de convencer de que aquilo foi feito propositadamente é ate válida, ela deveria ter continuado ironizando mas só parou ali mesmo na Jutissa?

      • Nãoo.. Justiça com SS. Elizabeth de Andrade. Entendo você ter apoiado o PT por toda a sua vida e agora viver a frustração de ver seus lideres sendo desmascarados com a corrupção. Só não aceito você não buscar informações, lêr sobre o assunto e aceitar um bolsa família como se fosse o maior dos favores. Deixa de ser burra, eles estão te roubando Porra!!

      • Não meu amigo. Se engana! É nossa “justissa” que está assim mesmo, “alfabética”. Kkkkkkkk.

    • Isso mesmo. Deixa a roubalheira continuar. Faz bem pro nosso futuro, pros nossos filhos, e claro, para os PTralhas.

  3. Foi estranho mesmo levar o lula para o aeroporto com certeza o plano era trazer ele para curitiba, mas o plano foi frustrado e com certeza deu um peti no moro.

  4. Não adianta chorar PTzada!
    Nem por a culpa na Globo!
    A hora chegou!

  5. vejo alguns comentários questionando porque Lula não pode ser investigado, como assim? Nunca tinha visto antes um cidadão ser investigado como Lula está sendo, a mais de um ano e até agora tudo que acharam foi o que? Uns pedalinhos e um barco de lata. Mas isto não é suficiente, agora querem vistoriar a mudança dele de quando saiu do Palácio para saber se ele não levou nenhum utensilio da cozinha.

    O plano era prender Lula, ele daria depoimento em Curitiba e em seguida o Juiz decretaria a preventiva. Esta é a impressão que tenho.

    • O que esta nítido é que estão fazendo varias vezes as mesmas perguntas até ele falar uma virgula errada, ai eles o prendem, ta de sacanagem, imaginem vc vai da um depoimento de mais de seis horas, semana que vem de volta a mesma ladainha, na semana seguinte a mesma coisa, depois e depois. Daqui a pouco ele cansa e fala pelo amor de deus me prendam, mas me deixem em paz, querem deixar o cara loco kkkkkkkkkkkkk.
      O pior foi o escândalo por causa do o Iate (de alumínio) que o Lula deu pra esposa, e os pedalinhos de fibra, só pode ser piada, daqui a pouco vão investigar a compra das cuecas de 5,00 R$ e os chinelos de 10,00 R$, enquanto isso as contas no exterior do Aécio, Serra, Alckmin, Beto etc ninguém vê nada.

    • Acharam sim. Um pedalinho e um barquinho.

    • O PSDB vendeu de graça todas as Teles, venderam todos o imóveis das Teles e das Ferrovias privatizadas.
      Onde foi parar todo esse dinheiro que foram bilhões.
      Tudo bem que tem que investigar o Lula, mas prender o cara porque alguém comprou para ele uns Pedalinhos.
      Isso é piada e os coxinhas acreditam nessa “JUSTISSA”

      • Esta é uma boa pergunta: onde foi parar todo o dinheiro das privatizações do governo FHC?
        Pena que esta pergunta não é feita pelo famigerado juiz de Curitiba, nem pela mídia golpista.

  6. Conheci um professor que comentou:

    Na Europa em determinada região o sistema de comunicação da região estava acreditando que eram superior a tudo e a situação começava ser manipulada sem qualquer ética.

    A população tomou uma decisão interessante o que fez? As pessoas de bem realizaram um trabalho para deixar de consumir produtos comerciais de grande vulto “que mantém o faturamento” que esta empresa de comunicação realizava propaganda.

    Sabe o que aconteceu 6 (seis) meses a empresa de comunicação entrou em parafuso.

    O povo unido é possível realizar grandes mudanças até em meios de comunicação que pensam ser poderosos.

  7. Não precisa ter pressa, mais alguns dias e o Lula vem para Curitiba. Para ficar.

  8. Non passaran!

  9. Petição Pública na Carta Maior.

    Atenção na pauta anti trabalhador do Renan/Cunha/Serra.

  10. Diante da repercussão nacional e internacional e das manifestações populares a favor do melhor presidente que o Brasil já teve, o Super Juiz Moro (PSDB-PR) deve ter feito uma auto reflexão : – DEU MERDA.

  11. Cagões e peidorreiros Globeleza e tucanalhas povoam a nação liderados pelo xerifão Moro. Puro desespero de quem está a 14 anos longe do comando central.
    Ora, queriam mais um mártir popular? Conseguiram elevar o Lula a mais um degrau de popularidade icônica. De herói popular, a mito. Agora aguentem, cagões…

  12. Ótimo dia. Como você disse : – bateu na trave. Haja palhaçada da vaza jato. Viva o LULA !

  13. uma vergonha para a justiça brasileira!Arbítrio e prepotência descarados! Esse moro é um cara de pau lamentável! Quem, afinal, vai enquadrá-lo devidamente?
    Vejam bem: ele. Não a operação em seu conjunto, embora contaminada por ilegalidades, arbítrios e prepotência! Moro é um tiranete de província: doente, paranoico, megalômano! quem e quando será internado? ele está surtando!SOOCOOOOORRO!!!!!!!

  14. Materia feita por petista e comentada por petistas (os comentarios anteriores), percebe-se pelo JUSTIÇA com dois SS.

  15. Kkk…. pra escrever justiça com ss só podia ter esse pensamento… kkk

    • Claro que era para trazer para Curitiba já que Moro queria somente mostrar que era mais forte que Lula e queria humilhar ele mas a reação popular foi imediata e se Moro não amarelasse até o começo da noite teria milhões de pessoas nas ruas e dai ninguém poderia prever o que aconteceria e parece que foi aconselhado a voltar atrás e com isso não teve aquilo roxo o qual Collor sempre falava

    • Kelly sua idiota…Se você ticesse o minimo de conhecimento, saberia que não se usa acentuação em endereços na web, twiteer, etc. Por isso o fonema SS. Além disso essa justiça brasileira é puro fake! Ou também não sabe o que significa?

  16. TEM O TRENSALÃO LÁ DE SÃO PAULO, MAS ISSO O MORO NÃO VAI INVESTIGAR POIS OS CRIMINOSOS SÃO DO PSDB DO QUAL ELE FAZ PARTE

  17. O plano era prender o Lula, claro que era. Mas se quebrou o malandro, vamos a morte, por Lula, custe o que custar. 64, nunca mais.

  18. Alguém poderia me explicar o porque que o tal de professor Luizinho não e mais deputado, se é por vontade própria ou existem outros motivos?

  19. Quanto vazio de pensamento ou pensamento intencionalmente desviado. Trata-se tão somente de aspecto de justiça. Se deve, paga. Qual é o problema?

  20. vamos p/cima da globosta…REDE GLOBO,INIMIGA Nº 1 DO BRASIL! #ForaRedeGlobo

  21. O Moro e o Lula estão lutando do mesmo lado, é só teatro tudo isso..

  22. “Estamos todos sendo conduzidos coercitivamente a votarmos de novo no Lula”. #Lula2018

  23. A pauta do justiça moriana e da mídia canalha é agora, além de tomar conta de seus repórteres para não estragarem os planos, é ficar repetindo que Lula cometeu crimes (os mesmos que o Instituto Millenium comete – receber verbas de seus admiradores -, que Aécio e FHC cometem – aeroportos, casas em Paris, Versailes em Cláudio – sem falar nos crimes mesmo (listas, mensalões, metrolões, roubos de merenda, compra de pretolífera argentina com desvio de US$100 mi. Então vão tentar convencer a Coxinhada que os crimes procedem e para uisto já tratam Lula como bandido há muito tempo.

  24. Bom eu já disse lá no Blog do Jornalista e professor Valdir Cruz e vou ratificar aqui no Blog do Esmael Morais.

    Só para deixar registrado o lembrete de que desde segunda feira o Franceschini tinha um vídeo postado nas redes sociais convocando a população de Curitiba para ir recebe-los no aeroporto Afonso Pena, com data marcada de um dia antes dessa operação espalhafatosa, a data da chegado do Bolsonaro, pai e filho juntamente com o Batman, era dia 03/ 03 as 21 horas, ainda no conteúdo do vídeo o filho Bolsonaro, convida a população para uma visita aos companheiros da PF no Bairro de Santa Candida, tudo leva a crer que esses três elementos como diz na linguagem policial, tinha a informação da prisão do Lula que aconteceria no dia seguinte, nas redes sociais desde de segunda feira alguns coxinhas da elite, já comentava de uma bomba de nitroglicerina para as próximas horas. A Lava a Jato é uma operação vergonhosa na maneira que esta sendo conduzida, fazendo justiça seletiva e vista grossa para bandidos. VAZADORES PROFISSIONAIS.

  25. NOTA DE PÊSAMES.

    Venho através do Blog do Esmael apresentar os meus pêsames para o Batman esse herói de M…. nenhuma que mais uma vez fracassou na tentativa de se autopromover na costa de alguém, no caso aqui o LULA, o povo tá vendo os esforços desses moralistas de meia pataca para manter esse circo em pé.

  26. Esse é o lixo de ju$ti$$a praticada nas Araucárias

  27. E ai moro pede pra sair e leva os promotores e federais juntos.tomem vergonha na cara e parem de perseguir o partido dos trabalhadores e o Lula.o povo pensa.já chegamos a conclusão que a justiça que VC aplica tem lado.vá catar coquinho na esquina e leva a globo, Aécio pó, FHC,picolé de chuchu o piá de prédio e todos os coxinhas juntos.

  28. É o seguinte: A Jararaca tá solta! E em 2018 vai engolir todos nas urnas! E, por favor, sem choro nem vela dos derrotados!

    E VIVA O LULA! HERÓI DO POVO BRASILEIRO!!

  29. Muita gente ascendeu socialmente durante os governos do PT o Juiz Moro veio para reestabelecer a ordem. Os novos ricos incomodam, daí a LIMPEZA SOCIAL que o ódio desmedido do Moro demonstra contra o Lula.
    Mesmo assim ele se Kgo nas calças com medo de interrogar pessoalmente o Lula. Para quem viu o interrogatório do Zé Dirceu onde vemos um Juiz parecendo mais um estagiário de direito fazendo perguntas ridículas e fora de contexto …fica claro que o Moro foi abduzido pelo medo de ser ridicularizado pelo Lula há que considerar que o interrogatório do Lula a exemplo do Dirceu teria sido gravado e em pouco tempo estaria nas redes sociais. Eu tenho certeza que o Lula frente a frente com Moro teria atropelado e desmoralizado o Juiz.
    Para quem acompanhou toda a operação pode notar que havia sim um avião da PF aguardando o embarque de “alguém” cujo nome começa com lu e termina com la.

  30. Opino aqui como cidadão e mais nada.Mas questiono o prezado magistrado com relação ao ex-presidente Lula.
    Quando Lee Oswald foi detido , Jim Garrison percebeu que ele estava muito tranquilo por ter cometido o assassinato de JFK.E o ex-presidente Lula nunca negou-se a prestar esclarecimentos.Há muita fumaça e pouco fogo,com relação ao ex-presidente Lula.

  31. Não há duvidas que Lula seria levado para Curitiba, estavam tão preparados, que pela manhã bem cedo a tropa de choque dos lesa-pátria, já estava de plantão na sede da PF em Curitiba. Lula é a cereja do bolo de Moro.

  32. Porque este juiz,não investiga o Aécio,pois em Minas tem tanta falcatrua,feita por ele, ,pergunto ao juiz Moro, tem medo do Aécio?

  33. Quem autorizou e levou o jato da Força Aerea Brasileira para o Congonhas conforme mostrou a TV Record ao vivo em sua reportagem +- 9,00 hs da manhã.

  34. A eterna burrice da direita…

  35. Professor Luizinho, maluco? Você deveria ter dito herói. Provavelmente ele salvou Lula da cadeia.

  36. QUER DIZER QUE SE OS COXINHAS MARCAM UMA DATA DE PROTESTO NINGUÉM PODE SAIR AS RUAS S NÃO SER PRA CONCORDAR COM OS MESMOS, VÃO TE CATAR BANDO DE ALIENADOS,A S RUAS SÃO PUBLICAS,SÓ FALTA ENTRAREM COM INTERDITOS PROIBITORIOS A FIM DE PROTEGER OS OUVIDOS DAS VERDADES, E COMO A JUSTIÇA SÓ VALE PRA QUEM DEFENDE OS QUE MAUS PRECISAM, PODEM TEREM ÊXITOS, ‘TOQUE DE RECOLHER COERCITIVO’, MEXERAM AGORA AGUENTEM, 2018 É LOGO ALI!

  37. O Jornal Russo “Pravda” em seu editorial, destaca as manifestações que irão acontecer neste domingo (15), segundo o jornal Washington age apara derrubar a presidente Dilma e manipula os protestos impeachment; o jornal também conta como os norte-americanos patrocinaram e apoiaram Aécio Neves nas eleições de 2014

    Em seu editorial, o jornal russo “Pravda.ru” destacou as manifestações que irão ocorrer neste domingo no Brasil pedindo o impeacheament da presidente Dilma Rousseff. Segundo o jornal, os Estados Unidos agem para derrubar a presidente Dilma e manipula os protestos pró-impeachment. O jornal também cita a oposição do país como “hipócrita” e reproduz uma fala do senador por São Paulo Aloysio Nunes.

    O Jornal lembra sobre as disputadas eleições de 2014 entre Dilma e Aécio, em trecho, o jornal explica como os EUA patrocinaram e apoiaram Aécio nas eleições.

    Segundo o Jornal, o motivo pelos quais Washington quer ver Dilma fora do comando do Brasil é o desenvolvimento do BRICS e o pré-sal, tão cobiçado pelos norte-americanos.

    A matéria também traz uma revelação, em 2013, o vice-presidente dos EUA veio ao Brasil pedir a Dilma acesso aos campos de petroléo brasileiros, mas Joe Biden voltou de mãos vazias, e a partir dai pouco tempo depois estourou a onda de protestos contra Dilma.

    Confira a reportagem publicada no dia 03 de março, por Lyuba Lulko no Pravda Russo.

    CIA, FBI, NSA e todos os homens do rei trabalham para derrubar a presidente brasileira Dilma Rousseff

    No Brasil, a oposição vai realizar marchas de protesto contra a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Ações de protesto são esperadas para ocorrer em mais de 25 cidades em todo o país neste 15 de março. Em São Paulo, uma manifestação de 200.000 é esperada sob o slogan “Fora Dilma”. É possível mobilizar a população contra o partido que tem sido capaz de melhorar significativamente a vida no país durante 12 anos no poder?

    É bem possível que a CIA esteja envolvida no plano para encenar tumultos em todo o Brasil. Ao longo dos últimos anos, o BRICS se tornaram a principal ameaça geopolítica para os Estados Unidos. Um dos principais problemas de hoje para a imprensa ocidental é recuperar o equilíbrio no sistema monetário e financeiro global. Esta é uma ameaça potente que o BRICS representa para os EUA e ao dólar americano.

    Os EUA vêm tentando destruir e esmagar a Rússia através da crise na Ucrânia, as sanções e a queda dos preços do petróleo. Eles levaram esforço para quebrar a estabilidade na China através da “revolução de guarda-chuvas” em Hong Kong. Na Índia, o partido do Homem Comum está tentando abrir caminho para o poder. No Brasil, os americanos tentam implementar o cenário da mola da América Latina, de forma semelhante ao que fazem em outros países soberanos da região — Argentina e Venezuela.

    Em 15 de março, cerca de 20 organizações vão tomar as ruas das cidades brasileiras, sob os auspícios da oposição para um protesto nacional contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e a presidenta Dilma Rousseff. Eles são os movimentos das redes sociais. Muitos vão estar carregando slogans sobre o impeachment da presidente. Estrelas da mídia, como o cantor Lobão, um Makarevich russo, são esperados para participar também. O senador de oposição de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), disse que ele preferiria ver a presidente Dilma “sangrar”.

    O plano da CIA contra a presidente Dilma

    As razões para as quais Washington quer se livrar de Dilma Rousseff, são fáceis de entender. Ela assinou o acordo sobre a criação do Novo Banco de Desenvolvimento com o capital social inicial no valor de 100 bilhões de reservas, bem como adicional de US $ 100 bilhões. Rousseff também apoia a criação de uma nova moeda de reserva mundial.

    Em outubro de 2014, Dilma Rousseff iniciou a construção de um sistema de telecomunicações de fibra óptica de 5.600 quilômetros de extensão através do Atlântico para a Europa. Se for bem sucedido, o projeto, realizado com a participação da empresa estatal Telebras, vai minar o monopólio americano no campo da comunicação, incluindo a Internet. O novo sistema de comunicação irá garantir a proteção contra a espionagem da NSA. O presidente da Telebras disse aos meios de comunicação locais que o projeto seria desenvolvido e implementado sem a participação de qualquer empresa americana.

    Dilma Rousseff também impede o retorno de grandes empresas de mineração de petróleo dos EUA para o mercado de petróleo e gás do Brasil. O país é rico, com enormes depósitos de petróleo, as reservas não confirmadas excedem 100 bilhões de barris. No entanto, foi durante a presidência de Lula, quando o Brasil optou pela empresa estatal chinesa Sinopec.

    Em maio de 2013, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden fez uma visita ao Brasil, a fim de convencer a Dilma Rousseff a conceder acesso a campos de petróleo brasileiros. Biden voltou aos EUA de mãos vazias. Imediatamente depois, uma onda de protestos varreu o Brasil como pessoas protestando contra o aumento dos preços para o transporte público em dez por cento. A popularidade de Dilma Rousseff caiu de 70 para 30 por cento. Tudo aconteceu um ano antes da eleição presidencial.

    Durante este período, os americanos foram consistentemente destruindo o regime de Dilma através de outros protestos. Eles incluíram protestos em grande escala contra os custos excessivos para a Copa do Mundo e financiamento insuficiente de programas de assistência social e de saúde. Houve confrontos com a polícia e violência. De repente, os brasileiros se esqueceram de que o Partido dos Trabalhadores tinha tirado cerca de 30 por cento da população da pobreza com a ajuda de programas de apoio público. A fome e o analfabetismo tornaram-se história. Tiveram memória curta? Não, a CIA sabe muito bem como fazer lavagem cerebral nas pessoas através da mídia subordinada.

    Imediatamente após a saída de Biden do Brasil, foi noticiado que Dilma Rousseff foi implicado no escândalo relacionado com a companhia petrolífera estatal Petrobras. Rousseff foi acusado de receber uma comissão sobre os contratos com a empresa de petróleo. O dinheiro teria sido usado para comprar votos no parlamento.

    A mais recente tentativa de remover Rousseff do poder foi feita nas eleições de outubro de 2014, quando o candidato do PSDB, Aécio Neves poderia tomar posse como Presidente. Se Neves houvesse sido eleito presidente, o novo ministro da Fazenda do Brasil teria sido Arminio Fraga Neto. Neto tem dupla cidadania (a segunda – EUA); ele é um grande amigo e ex-sócio de George Soros e seu fundo de hedge Quantum. O Ministro dos Negócios Estrangeiros teria sido Rubens Antonio Barbosa, ex-embaixador em Washington, que atualmente atua como diretor do Albright Stonebridge Group (ASG), em São Paulo.

    EUA quer Dilma fora do comando do país há todo custo

    De acordo com o Wikileaks, José Serra, um dos líderes do PSDB, prometeu a sua proteção a Chevron em caso de vitória eleitoral. No entanto, apesar da manipulação do voto em São Paulo, Dilma Rousseff ganhou um segundo mandato.

    Gene Sharp, autor de “da ditadura para a democracia”, descreve 198 ações não-violentas para derrubar governos legítimos. Se generalizadas, elas podem ser explicadas da seguinte maneira.

    Passo 1: Processamento de opinião pública com base em desvantagens reais, promovendo descontentamento através da mídia, enfatizando tais perturbações como déficit, crime, sistema monetário instável, incapacidade de líderes do estado e suas denúncias de corrupção.

    Passo 2: demonizar autoridades através da manipulação de preconceito dizendo, por exemplo, que todos os brasileiros (russos, chineses) são todos corruptos, segurando as ações públicas em defesa da liberdade de imprensa, direitos humanos e as liberdades civis, condenando o totalitarismo, revisando a história em favor das forças que devem ser levadas ao poder.

    Passo 3: Trabalhando na rua: canalizar os conflitos, promover a mobilização de oposição, o desenvolvimento de plataformas de combate, que englobam todas as demandas políticas e sociais, a compilação de todos os tipos de protestos, habilmente jogar nos erros do Estado, organizando manifestações, a fim de bloquear e captura instituições do Estado para a radicalização de confrontos.

    Passo 4: A combinação de diferentes formas de luta: a organização de piquetes e captura simbólica das instituições do Estado, guerra psicológica nos meios de comunicação e promoção de confrontos com a polícia, para criar uma impressão de incontrolabilidade, desmoralizando as agências governamentais e policiais legítimos.

    Passo 5: Encenação de um golpe institucional, com base em protestos de rua, pedindo a renúncia do presidente.

    Em que fase está a revolução colorida que acontece no Brasil hoje? Cabe ao nosso querido leitor decidir. A situação se agrava na frente de nossos olhos e parece que as autoridades brasileiras fecham os olhos sobre as atividades de inteligência dos EUA debaixo de seus narizes. No Brasil, a CIA, DEA e os oficiais do FBI trabalhar legalmente, sob o pretexto da luta contra o tráfico de drogas. ONGs e fundações que patrocinam revoluções coloridas trabalhar no país também.

    O jornalista venezuelano José Vicente Rangel informou que cerca de 500 funcionários dos serviços de inteligência dos EUA chegaram a embaixadas dos EUA na Venezuela, Bolívia, Argentina, Brasil, Equador e Cuba para trabalhar como uma rede para desestabilizar regimes democráticos nesses países. O que vai acontecer depois? Já podemos ver um exemplo de que na Ucrânia.

  38. Se O Juiz Moro, age como mineiro. Vai comendo pelas beiradas até chegar na alta cúpula dos larápios.

  39. Nossa quanta besteira desses desletrados o pt. Não dá para acreditar. Hoje dá orgulho ser chamado de coxinha. Acabou pra vcs pendurados no pt. Nunca m
    ais voltarão ao poder. Como são alheios as fatos comprovados. Credo.

  40. O essencial de tudo isso é que o estado de direito foi ferido. E diante de uma uma injustiça o sábio fica indignado e o tolo se diverte. É bom que a gente aprende a distinguir um do outro nessas horas. Teólogo, Poeta e Militante.

  41. Se formação acadêmica e intelectual tivesse algum valor, o Brasil teria tido o melhor presidente de todos os tempos.José Sarnei,tinha cadeira na academia de letras.Viu babaca.

  42. Blog contexzto livre
    O que teria, de fato, atrapalhado os planos de levarem o ex-presidente Lula para Curitiba é umas das questões mais levantadas após a última tentativa da equipe de Moro.

    Aeroporto de Congonhas, sexta-feira, 04 de março, cedo da manhã.

    Soldados da Polícia da Aeronáutica estranham a movimentação de outros policiais armados.

    Bloqueiam a entrada e não deixam eles entrarem no aeroporto. Não teriam reconhecido a farda que foi usada pela Polícia Federal, que estava fortemente armada.

    Um dos soldados avisa ao coronel o que está ocorrendo.

    O coronel fica furioso.

    O reforço é chamado. Em poucos minutos a Polícia da Aeronáutica está preparada com centenas de homens para, se preciso for, confrontar os policias da PF.

    A confusão é enorme, então descobre-se que o ex-presidente estava sendo conduzido. Neste momento, o coronel assume o comando do aeroporto e dá ordens para que cem homens da Polícia da Aeronáutica cerquem o jatinho que, segundo lhe informaram, levaria o ex-presidente Lula para Curitiba.

    Mais tensão.

    Sabe-se então que Lula está na sala da PF para interrogatório. Neste instante é aventada a decisão de invadir a sala para resgatar o ex-presidente. Há uma negociação, mas o coronel, que segundo consta é legalista, teria perguntado: “O que vocês pensam que estão fazendo com um ex-presidente?”.

    Em meio a isso, o ex-deputado, professor Luisinho já estaria protestando contra a detenção de Lula e há uma baderna enorme defronte a sala da PF. Manifestantes contra Lula entram em êxtase.

    Desmentidos surgem, mas o coronel do aeroporto não dá sinais de recuar. A PA permanece a postos, pronta para qualquer tentativa de condução de Lula.

    A equipe da lava-jato desiste do plano A, que seria levar Lula à Curitiba — onde deputados de oposição já estariam comemorando.

    Além disso, decidem reduzir o tempo do interrogatório, que era pra ser bem mais longo e, consequentemente, mais cansativo ao ex-presidente.

    A Polícia da Aeronáutica, sob o comando do coronel, não arreda pé.

    Diante do impasse, o juiz Sergio Moro teria dado ordens para abortar a operação.

    O ex-presidente Lula é libertado.

    A operação fracassou.

    Quem forneceu essas informações, relatou tudo isso, exatamente desta forma.

    Provavelmente quem esteve no local, naquela fatídica manhã de sexta-feira, possa ter visto parte desse impasse.

    Sobre a veracidade desta versão, cabem duas questões:

    De fato aconteceu desta maneira, a partir da ótica do narrador.

    Ou, como disse a personagem do filme “Cortina de Fumaça”, Paul Benjamin, interpretado por William Hurt, após ouvir a história de natal de Auggie Wren (Harvey Keitel):

    “Para se contar uma boa história tem-se que saber apertar as teclas certas. E nisso, você é mestre”.

    Quando o narrador dessa história terminou de contar, me disse: “Podia ter acontecido uma tragédia. Foi muito tenso”.

    A mim coube apenas a fidelidade do relato sem o uso de qualquer recurso literário.

  43. Agora só espero que o PSDB e DEM parem de sequestrar o Brasil, eles já falar quem não votarão nada em quando a Dilma e o Lula não forem presos e se recusam a trabalhar tanto no senado quanto na câmara, eles já pararam o Brasil em 2015 e ameaçam parar em 2016 se suas vontades não forem cumpridas, dessas vez que está de refém é o Brasil refém de uma máfia.

  44. Estão entregando o BRASIL…

    …em tempo…tudo começou quando o Sr. Snowden denunciou que a NSA/CIA estava espionando o Brasil (Presidente, Ministros, Empresas Estratégicas, etc.)…

    …Depois disso…a operação LAVA JATO…ganhou força com investigações em pontos estratégicos da Defesa…
    – Programa do Submarino Nuclear…
    – Programa de Usinas Nucleares…
    – Aquisição de Caças Suecos…
    – Aniquilação das Maiores Empresas Brasileiros (que competem tecnicamente com as norteamericas, inglesas, etc.)…
    – Petrobras…Todo o Pré-Sal mapeado…já foi espionado…não há mais segredo…eles sabem o que nós temos de riquezas embaixo da terra e no fundo do mar…
    – Cabo submarino…havia um submarino americano espionando…
    – BRICS…alternativa aos Yankes para fomento ao crescimento…sob ataques diários…

    A Dilma e o Governo estão entricheirados…não podem fazer muito…só contam com o povo…mas, a maioria esta cega…pela verdade da REDE GLOBO…”Uma mentira contada mil vezes…parece até verdade”…Essa empresa é uma das maiores sonegadoras da União…

    E assim vão entregando o BRASIL…

    Lembre-se você que vai fazer sua passeata contra o atual governo….reflita…pense no Pais que você quer deixar para seus filhos…ou para você mesmo…

    Depois não reclame OK…

  45. Aqui é um espaço para fazer comentários e não fazer monografia. querem escrever livro nos comentários, fica até chato de ler!

  46. De Uma coisa eu tenho certeza já chega de PuTaria o brasil não aguenta mais

  47. I simply want to mention I am new to blogs and certainly liked you’re web blog. Most likely I’m planning to bookmark your site . You certainly come with good writings. Kudos for sharing with us your website.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.