Ação do MPF pode cassar 40 licenças de rádio e TV para congressistas

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), comandato pelo procurador Rodrigo Janot, autor da ação, o deputado paranaense Rubens Bueno, líder do PPS, o limpinho, estaria entre os 40 congressistas sócios de empresas de radiodifusão.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), comandado pelo procurador Rodrigo Janot, autor da ação, o deputado paranaense Rubens Bueno, líder do PPS, o limpinho, estaria entre os 40 congressistas sócios de empresas de radiodifusão.

O Ministério Público Federal (MPF) questionou o descumprimento, pelos congressistas, do Art. 54 da Constituição Federal, que veda a eles a propriedade de “empresa concessionária de serviço público”, tais como radiodifusão (rádio e TV).

Segundo levantamento da Folha de S. Paulo, edição deste domingo (22), seriam 40 parlamentares — 32 deputados e 8 senadores — sócios de empresas de radiodifusão, ou seja, estariam cometendo ilícito.

A medida judicial do MPF não deixa de ser uma regulação da mídia, da propriedade, cuja iniciativa deveria ser do próprio legislador. Então, pela omissão, mais uma vez vai prevalecendo o Poder Judiciário. (Abaixo, confira os principais nomes).

A ação pode atingir nomes de peso, tais como os senadores Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, Edison Lobão (PMDB-MA), José Agripino Maia (DEM-RN), Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Na Câmara, nomes citados são de parlamentares como Sarney Filho (PV-MA), Beto Mansur (PRB-SP), Elcione Barbalho (PMDB-PA), ex-mulher de Jader, Rodrigo de Castro (PSDB-MG) e Rubens Bueno (PPS-PR).

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SUPER MEGA KIT COMPLETO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    SITE: http://bit.ly/1QgntWx

    Skype: Power-Tecnology

    Telegram: PowerEmails

    Whatsapp: 11-9586-31289

  2. Parece que esse assunto morreu!
    Uma pena…

  3. Olha o cara do “voto limpo” que adora criticar e destilar ódio contra o PARTIDO DOS TRABALHADORES, , contra a DILMA E LULA, ENVOLVIDO COM COISAS ILEGAIS…

  4. Noves fora ainda temos o Swissleak, com alguns niomes desconhecidos que internaram dinheiro no HSBC na Suíça sonegando impostos. Rede Globo dos Marinho, Jõ Soares, Marieta Severo, Rede Band dos Saad, Rede Massaróca do Achacamassa e mais oito mil brasileiros que não sabemos porque bloquearam a divulgação.
    Nei Cebola

  5. E aí, Sr. Rubens Bueno.
    Do Partido do Poleiro Sujo – vulgo PPS ficha limpa. Outro canalha. Tenho dúvidas se isto irá dar certo, sabem porque? Porque é costume dos políticos PLANTAREM UM LARANJAL. Igual a CCRoubonorte no Paraná em nome dos parentes distantes do Sr. Ilustre e Ilibado Jaime Lerner.
    Nei Cebola

  6. Sem Comentários,apenas Parabéns e que tudo seja esclarecido,senhor Procurador Essas falcatruas,ja elegeram muitos ladrões e corruptos.

  7. Profissional de rádio e televisão é capacho de político… falei besteira?

  8. E ai limpinho vao puxar o seu tapete kkkkkkkkkkkkk

  9. As rádios comunitárias não sei que foi feito delas, logo que o Beto richa entrou na prefeitura em 2005, aquele vereador abobado lá da CIC tinha uma, um dia contei quantas vezes ele falava o nome do Beto por minuto, não lembro quantas, mas era mais ou menos a cada dez segundos!

  10. Também a muitas delas como Rádios comunitária,que são elas LARANJAS de políticos pilantras.

  11. E quem for concessionário de estradas, através de pedágios? E quem possuir outorga para explorar minas de outros e outros minérios?

  12. Aqui no Paraná temos a “Rede Massificada”, que não é
    do político, mas é do pai dele.
    Laranjada em família, contra a qual nada se pode
    fazer, pois é pré existente ao dito cujo político.
    Rádios são concessões, uma vez cassadas, tem que ser
    licitadas.
    Não podem ser simples objeto de venda a laranjas,
    só para disfarçar que são propriedade de políticos.

  13. No Brasil, mesma coisa que em Guarapuava, ou a rádio é de político ou é da igreja…..

  14. ATÉ O VOTO LIMPO? ESSE NÃO É INCÓLUME COM A FILHA E GENRO NA ITALIA AS ESPENSA DO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE? DISSIMULADO ,,,,, E O AÉCIO RAPOSA VELHA TRAVESTIDA DE REPUBLICANO,,,,KKKKKK

  15. Antigamente, jornalistas, cronistas policiais,
    cronistas esportivos, e picaretas afins, usavam a
    profissão ou posto de trabalho, para alçar-se aos
    cargos eletivos, e abiscoitá-los com facilidade.
    Uma vez empoleirados, boa parte deles acabou virando
    dono das rádios, TVs, e jornais, em que trabalhavam.
    Com essa ação do MPF, vai faltar “laranja” na praça
    para ser “dono” de empresas de comunicação.
    “Hay” que ficar de olho…

  16. Alguém pode esclarecer: é “”quente”” a história que o Ratinho pai, num único mandato exercido como deputado federal, obteve a concessão de duas Rádios no interior do Paraná?
    Se isso for verdade, não deveria estar constando na relação do MPF???

  17. O Limpinho convive com o DEM, PSDB, portanto, ele é bem SUJINHO.

  18. Duvido que seja só isso; tem que ver os dePUTAdos estaduais, vereadores!

    • Mas, nesse caso, dependemos então de algum “macho” no MP estadual. E o julgamento seria no Tribunal de Justiça desse estado, que na grande maioria das vezes, é acochambrado com os deputados e governadores. Mais difícil.

  19. Na realidade, quem detém o poder da mídia com tv e rádios, pode se considerar dono d uma cidade no interior. porque todos precisam deste meio de comunicação, inclusive, o Pároco da cidade que tem, nas mãos, milhares de votos de católicos idiotas.

  20. São sempre as mesmas figuras carimbadas e quem diria o Rubens Bueno gosta de um agradinho de Governo, quando e em que governo ele foi beneficiado não adianta agora dizer que a radio é algo insignificante e que faz mais de 20 anos que passou para frente o negocio se fez isso é por que apareceu algo mais rendável.

  21. A salvação deste país está com o ministério público e polícia federal. Felizmente, apesar dos atropelos, a presidenta tem “deixado estes órgãos trabalharem”. A problema do Brasil se chama “políticos” e mais precisamente congresso nacional que não dão o exemplo. Verdadeiros bandidos assumiram o controle do país. Verdadeiros psicopatas sociais e morais. A mídia é comprada e somente publica quem paga mais.

  22. Isso se computarmos os “machos” que realmente tem o nome na sociedade. Se formos computar os que sabemos são os verdadeiros donos e se utilizam de laranjas, aí a soma é astronômica. A exemplo, Ricardo Barros, Ratinho Junior, Wilson Quinteiro entre outros que se utilizam de rádios e concessões de TV públicos para fazerem campanhas todo dia e/ou detonarem quem não lhes são, digamos, parceiros.