Zanin vem aí para o STF e isso está causando arrepios na extrema direita e na velha mídia corporativa

Opresidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está decidido a indicar o advogado Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF), ocupando a cadeira de Ricardo Lewandowski, que se aposentou. Apesar da convicção, a escolha causa arrepios na extrema direita e na velha mídia corporativa, que questionam a suposta falta de um perfil técnico para a indicação.

Primeiro, é preciso que fique claro, o cargo de ministro do STF é eminentemente político no Brasil e no mundo. Não há nenhuma inovação com a escolha de Zanin, portanto. Além disso, o advogado que será indicado se dastacou justamente pela defesa técnica que fez de seu cliente [Lula] no âmbito do lawfare da Lava Jato.

Dito isso, Lula já conversou com empresários e ministros do STF sobre a indicação e deve ter uma conversa definitiva sobre o assunto com Lewandowski. Além disso, o presidente se reunirá com outros ministros da Corte para definir o melhor momento para apresentar a indicação. Mas o fato é que Zanin vem aí.

A escolha de Zanin, que é advogado de Lula e atuou em seus processos na Lava Jato, vem sendo alvo de críticas da velha mídia corporativa, que questionam a falta de um perfil mais técnico para a vaga com o intuito de domesticar o futuro ministro do Supremo. Na direita, as críticas são direcionadas a supostos interesses escusos por trás da escolha, imaginam os jornalões.

O Estadão, por exemplo, especula que a indicação de Zanin teria gerado polêmicas pessoais, como o rompimento com o sogro, o também advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula há 40 anos. Ou seja, segundo uma fonte petista, o jornalão paulistano apelou para a fofoca.

O presidente, por sua vez, se irritou com os ataques a Zanin e disse que sempre esteve disposto a examinar outros nomes, mas que Zanin é seu “candidato do coração”. Para Lula, a escolha é uma forma de confrontar a ofensiva contra ele e contra seu governo. Portanto, corretíssimo Lula.

Economia

LEIA TAMBÉM

3 Respostas para “Zanin vem aí para o STF e isso está causando arrepios na extrema direita e na velha mídia corporativa”

  1. MAL POSSO ESPERAR PARA VER AS CARAS DE TAPADOS DO MORO, DALLAGNOL E SUA GREI AO VEREM A APROVAÇÃO DO SEU ADVERSÁRIO ZANIN. ISSO SERÁ O GLACÊ DO BOLO, POIS A CEREJA DO BOLO SERÁ A FUTURA CASSAÇÃO DO MORO.

  2. O Moro e Dallagnol devem estar igual ao Bolsonaro. Com distúrbios estomacais….é como se diz ” um dia se está por cima, outro se está por baixo” ou melhor ainda, “como é bom um dia após o outro”. O Moro, Dallagnol e Rosangela vão ter vida curta na política, mas, nas páginas políciais, vão ter vida longa…

  3. Causa arrepio em quem torce pelo Brasil também , pelos pobres, pelos necessitados. Pois indicar uma pessoa na qual se teve Contratos de Prestação de serviços pode dar um álibi a oposição gritar “Parcialidade”, ou pior uma oab Golpista impetra um pedido de Impeachment um Lira aceita com a cara lavada , aí põem para votação no Congresso em grande parte Corrupto , pronto lascou,

    Para que dar este presente argumentativo a oposição , ? Se tem tanta gente Ética, capaz também que não teve nunca contratos com Lula ?

    É muito preocupante.

    Com a esquerda a Jurisprudência infelizmente é outra, estamos cientes disso ou ainda não ?

Deixe um comentário