URGENTE: Ricardo Gomyde se filia no PDT do Paraná de olho no Senado

O ex-deputado e ex-secretário de Esportes, Ricardo Gomyde, assinou ficha de filiação no PDT do Paraná nesta sexta-feira (01/04).

Gomyde, que seguiu seu padrinho político, ex-ministro Aldo Rebelo, que se filiou ontem do PDT de SP. Aldo vai concorrer ao Senado.

A exemplo de seu padrinho, Gomyde está de olho na vaga do Senado pelo Paraná.

O leitor do Blog do Esmael soube dessa informação em primeira mão na noite de quinta (31/03).

A tendência é o PDT marchar coligado na majoritária a Roberto Requião, do PT, que concorrerá ao governo do Paraná por um movimento de salvação e pela federação progressista.

Em 2014, na época PCdoB, Gomye já disputou o Senado na chapa da então candidata ao governo Gleisi Hoffmann (PT).

Economia

Para 2022, se realmente for escolhido, Ricardo Gomyde disse que já ganhou um pet da raça Fila Brasileiro que recebeu o nome “Youssef” – segundo o pré-candidato pedetista.

A provocação tem endereço certo: senador Alvaro Dias, do Podemos, que fez de seu Bichon Frisé, Hugo Henrique, principal cabo eleitoral há oito anos.

O líder do PDT na Câmara, deputado Wolney Queiroz (PE), comemorou a filiação de Gomyde na agremiação brizolista.

– Recebi com grande alegria a notícia da filiação do meu querido amigo Ricardo Gomyde ao PDT – disse o parlamentar. “Chegamos juntos à Câmara em 1994, para cumprirmos nosso primeiro mandato de deputado federal.”

– Mais do que colegas de parlamento, dividimos o apartamento e nos tornamos amigos-irmãos. Agora já são são quase 30 anos de amizade. Estou verdadeiramente feliz com sua chegada – exultou o líder pedetista.

A ficha de filiação de Gomyde foi abonada pelo presidente do PDT no Paraná, André Menegotto, depois de abençoada por Aldo Rebelo e Carlos Lupi.