TV Brasil 247 fica pistola com privilégio da TV Globo no governo Lula; assista

Não chame para o mesmo repasto a bancada da TV Brasil 247, comandada pelo jornalista Leonardo Attuch, com os xerifes da comunicação social do Palácio do Planalto. Na manhã desta sexta-feira (06/11), o governo Lula foi criticado por privilegiar a TV Globo em detrimento da mídia independente que apoiou o petista.

Na avaliação de Attuch, há um “deslumbramento” do governo Lula com a TV Globo – que sempre apoiou os golpes de Estado e atua contra os interesses do Brasil.

A questão foi levantada inicialmente pelo jornalista Marcelo Auler, veterano repórter, que criticou os privilégios dados à Globo pelo novo governo. A discussão era acerca do furo de reportagem destinado à emissora carioca pela primeira-dama Janja Lula da Silva, que abriu o Palácio da Alvorada com exclusividade para os Marinho.

“Novamente o governo Lula querendo beneficiar determinado órgão de imprensa. Por que isso foi dado à GloboNews? Por que a Janja não foi ali com o Stucka [Ricardo Stuckert, o fotógrafo], filmou isso, convocasse uma coletiva e apresentasse para todo mundo ao mesmo tempo?”, questionou Auler.

“Na hora que o bicho pegar, vai ser a GloboNews que vai apoiar o governo? Foi a GloboNews que apoiou Lula quando ele estava na cadeia?”, continou a indagar Auler. “Eu deixo aqui a minha crítica ao sistema de comunicação que está começando errado novamente”, completou.

Attuch, o publisher, concordou com a crítica. “É importante esse protesto do Marcelo Auler. Nós vamos falar sobre isso”, disse o dono do Brasil 247, que então leu comentário de seguidores: “Está corretíssimo Marcelo Auler!”

Economia

“Tem muita gente criticando de fato esse deslumbramento com a Rede Globo”, relatou Leonardo Attuch. “A Rede Globo apoiou o golpe de Estado de 1964 e 2016. Quando achar conveniente, necessário apoiar um novo golpe, é da natureza da Globo”, disparou o publisher.

Aqui você assiste ao trecho da TV Brasil 247:

LEIA TAMBÉM