Sergio Moro leva escracho de prefeita durante caravana no Congresso Nacional; assista

O senador Sergio Moro (União-PR) já pode pedir música no Fantástico, da Globo, pois ele levou o terceiro escracho público em menos poucos dias. Nesta quinta-feira (30/3), em Brasília, ele foi desafiado pela prefeita do município de Rio Branco do Sul (PR), Karime Fayad, do PSB, em audiência no Congresso Nacional. Abaixo, assista ao vídeo.

Moro disse que desde que assumiu a cadeira no Senado não para de ver romaria de prefeitos atrás de dinheiro no Distrito Federal. “O que a gente tem feito é receber prefeito, por necessidade de verba e de renda”, reclamou o ex-juiz. “Quando tem essa romaria de prefeitos e prefeitas a gente percebe que tem alguma coisa errado”, disse ele, alegando que é “eterna” essa caravana de prefeitos indo para Brasília.

Rebatendo o senador Sergio Moro, a prefeita rio-branquense disse no evento que “por mais que a gente faça caravana e romaria, a gente não só vem pedir recursos. A gente vem resolver alguns assuntos que são de extrema importância para os muncípios, como FNDE e Ministéiro da Saúde, com ajuda dos deputados, que têm emendas sobre isso”, esclareceu ela. “Então, acho que é muito importante sim essas vindas para Brasília”, escrachou a prefeita.

Além de levar hoje o escracho de Karime, o ex-juiz levou invertida ontem (29/3) do senador Fabiano Contarato (PT-ES).

“Qual o valor de uma pessoa que fica presa 580 dias ilegalmente? Quero aqui fazer uma ressalva, senhor presidente, é um juiz utilizar instrumento processual para levantar sigilo de uma presidente, é interferir diretamente na eleição de quem estava na frente de um processo eleitoral, é ficar em conluio com o Ministério Público conduzindo questão”, disse ontem o senador capixaba, que é líder do PT na Casa, olho no olho com Moro. Eles debatiam proposta que proíbe a contratação de pessoa condenada por crime hediondo em segunda instância de trabalhar para a administração pública.

Moro também levou invertida do presidente do PT no Paraná, deputado Arilson Chiorato, ao responder uma provocação do ex-juiz sobre a presença de Lula em Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira, para empossar Enio Verri como diretor-geral de Itaipu Binacional. O dirigente petista dissera que o senador do União Brasil somado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao governador Ratinho Jr. (PSD) “afundaram o Brasil e querem afundar o Paraná”.

Economia

Quanto à prefeita, heroina do dia, ela administra o município de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, que tem 32 mil habitantes e fica 32 km da capital paranaense.

Assista ao trecho do escracho Karime x Moro:

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Sergio Moro leva escracho de prefeita durante caravana no Congresso Nacional; assista”

Deixe um comentário