Sergio Moro foi massacrado no debate da Band; assista a íntegra

O ex-juiz Sergio Moro, do União, foi alvo comum no debate entre candidatos ao Senado realizado pela Band TV no Paraná. Ele foi massacrado pelos adversários. Você pode assistir abaixo a íntegra – com indicação da minutagem – do confronto realizado no sábado (17/09) à noite.

Laerson Matias, do PSOL, foi quem abriu a artilharia contra Moro já na abertura do debate [vídeo 17:45].

– Aqui são cinco bolsonaristas Alvaro Dias, Paulo Martins, Aline Sleutjes, Orlando Pessuti e o senhor [Moro]. Vocês são todos iguais. Vocês apoiaram a gestão criminosa nessa pandemia, que matou 680 mil brasileiros e brasileiros. Vocês apoiam o presidente que decreta sigilo de 100 anos para proteger os seus bandidos de estimação e que troca o delegado quand está investigando a sua família. o que o senhor tem a dizer sobre isso? – questionou o candidato ao Senado pelo PSOL, o primeiro a perguntar no debate da Band.

Sergio Moro, por sua vez, disse que é contra o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Afirmou que está preocupado com a volta do PT e os escândalos de corrupção e repetiu que a lava jato recuperou R$ 6 bilhões para a Petrobras.

O candidato bolsonarista Paulo Martins (PL) palmilhou as pegadas do psolista ao descer o chinelo no ex-Sergio Moro [vídeo 24:45].

 – O senhor em sua saída do governo traiu o presidente Bolsonaro, depois o senhor traiu o Podemos, e depois tariu, inclusive, o Álvaro Dias. Apoia uma candidata para ser representante de São Paulo [a esposa, Rosangela Moro]. Em um eventual conflito de interesses entre o Paraná e São Paulo, qual a garantia que o povo paranaense terá de que o senhor também não vai trair o Paraná?

Economia

Moro jurou que não traiu ninguém. Ele disse que há perigo de retorno de Lula e que há um adversário comum entre ele e Bolsonaro. Sua candidatura é em oposição ao PT.

No entanto, mais adiante, outros candidatos, como Desiree Salgado (PDT), também acossou o ex-juiz [vídeo 51:43].

A pedetista bateu no fígado do ex-juiz da lava jato:

– Candidato [Sergio Moro]. Ou melhor, ex-juiz, ex-ministro e ex-candidato a presidente da República e quase ex-eleitor do Paraná. O senhor traiu vários partidos, fez a traição que o presidente da República, como já foi dito aqui, desrespeitou as regras do processo legal, fez essa transferência com o estado de São Paulo, e afirma que não queria ser candidato por lá, e afirmou que nunca entraria na política. Como o Paraná e o Brasil vão poder acreditar em alguma coisa que senhor diga? – questionou a Desiree.

O candidato bolsonarista, Paulo Martins, também levou uma canelada do candidato do PSOL. Laerson Matias perguntou ao candidato de Jair Bolsonaro sobre o orçamento secreto, o sigilo 100 anos para não investigar a família e membros do governo [Vídeo 1:44:34].

O parlamentar negou que exista o orçamento secreto, quis atribuir isso à esquerda, mas na réplica ouviu que era lorota e conversinha mole. “O presidente faz de conta que governa, mas quem governa são vocês [congressistas] esse bando de chupins, esses deputados e senadores que roubam o dinheiro público no orçamento secreto.”

Moral da história: Alvaro Dias (PODE) saiu ileso no debate cuja vaga em jogo é a dele.

Blog do Esmael, notícias verdadeira.

Assistir a íntegra do debate na Band TV – candidatos ao Senado pelo Paraná: