Comício de Lula e Requião teve “Fora Ratinho”, “Fora Bolsonaro” e “Fora Moro” [vídeo]

O comício do ex-presidente Lula e do ex-senador Roberto Requião, em Curitiba, continua repercutindo internacionalmente. A imprensa mundial retrata o histórico ato na Boca Maldita como a volta triufante do petista à capital paranaense, a exemplo da agência de notícias alemã Deutsche Welle.

Dito isso, as palavras de ordem entoadas no comício – Fora Ratinho”, “Fora Bolsonaro” e “Fora Moro” – continuam ecoando no Paraná, no Brasil e no mundo. Afinal, Lula ficou ilegalmente preso em Curitiba por 580 dias e isso o impediu de vencer a eleição em 2018.

Durante a fala da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), no sábado (17/09), ficou nítida a linha do partido no Paraná: impedir a reeleição do governador bolsonarista Ratinho Junior (PSD), virar a eleição em cima do presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) e derrotar o ex-juiz Sergio Moro (União), que concorre ao Senado pelo Paraná.

– Ratinho, eu te desafio a sentar na mesa e mostrar os investimentos de Bolsonaro no Paraná porque não tem nenhum – disse Gleisi. “Por isso, Requião, junto com lula presidente, você governador, o Paraná vai sentir o que é investimento”, completou, exaltando a candidatura de Roberto Requião ao governo do estado.

A plateia, então, foi ao delírio com “Fora Ratinho” e “Volta Requião”.

– Curitiba não é uma república. É a capital do Paraná. E este estado do Paraná que vai dar a maior derrota para Sergio Moro. Nós temos um compromisso é de derrotar Sergio Moro nas urnas. Não será senador pelo Paraná – discursou a dirigente do PT.

Economia

A simbólica Boca Maldita é uma caixa de ressonância que tem o poder de formar opinião, virar eleição, desencadear movimentos e ondas políticas. Nesse sentido, o Palácio Iguaçu disparou telefonemas para o Palácio do Planalto e a dupla Bolsonaro-Ratinho ligaram o “botão do pânico” nesta reta final da campanha.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

Assista vídeo com o discurso de Gleisi Hoffmann:

LEIA TAMBÉM