Brizolistas rumo ao voto útil: ‘Vamos engolir o sapo barbudo de novo’ [vídeo]

Brizolistas históricos encabeçam um movimento nacional pelo voto útil a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que realiza comício juntamente com Roberto Requião, na Boca Maldita, em Curitiba, neste sábado (17/09). [Clique aqui para assistir ao vivo.]

O título da campanha ‘Vamos engolir o sapo barbudo de novo’ é uma ironia e uma alusão, ao mesmo tempo, à célebre frase do ex-governador Leonel Brizola, após o 1º turno nas eleições de 1989: “É, meus companheiros, vamos ter mesmo que engolir o sapo barbudo”.

Brizolistas paranaenses planejam se encontrar ainda hoje com Lula. Eles pretendem desencadear um movimento nacional pelo “voto útil para derrotar o inútil” [Jair Bolsonaro, o presidente cessante] ainda no primeiro turno.

Evidentemente que a candidatura de Ciro Gomes, do PDT, é um empecilho para esse movimento democrático e plural, mas isso é um problema para a militância cirista resolver nesta reta final de campanha.

No final de julho deste ano, antevendo esse momento histórico, o deputado federal Gustavo Fruet (PDT-PR) presenteou Ciro Gomes com um kit de chá de camomila produzido no município de Mandirituba, região metropolitana de Curitiba. Na época, Fruet disse que “camomila acalma mas tem um chá especial aqui que ele é digestivo e será muito útil na hora que o Ciro precisar engolir alguns sapos pela caminhada”.

Moral da história, segundo Fruet: o sapo barbudo desce melhor com um chá produzido em Mandirituba.

Economia

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

Assista ao vídeo com a premonição de Gustavo Fruet em 30/07/2022:

https://twitter.com/esmaelmorais/status/1571131149245911041
Sapo barbudo 2022

LEIA TAMBÉM