Sergio Moro é pressionado para viajar até Ucrânia, a exemplo de Mamãe Falei que faz coquetéis molotov para o Exército

► Militantes do MBL pressionam Sergio Moro se juntar a Mamãe Falei e Renan Santos na Ucrânia contra o Exército Russo

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), o Mamãe Falei, estuda fazer convite para o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos) viajar à Ucrânia para ajudá-lo fazer coquetéis molotov para o Exército.

Os coquetéis molotov foram sugeridos pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky para enfrentar o poderoso Exército russo.

Mamãe Falei, publicou uma foto no Instagram, na noite de quinta-feira (03/03), em que aparece sentado ao lado de dezenas de garrafas de vidro supostamente destinadas à produção de coquetéis molotov.

Pré-candidato ao governo de São Paulo, o parlamentar acredita que Moro pode sair da teoria para entrar na prática viajando para Ucrânia.

– O deputado Arthur do Val e Renan Santos, do MBL (Movimento Brasil Livre), decidiram reportar in loco o conflito na fronteira da Ucrânia. Também angariaram ajuda financeira para amparar refugiados. É sempre louvável quando saímos do discurso e partimos para a prática – incentivou à distância Moro.

No entanto, militantes do MBL pressionam nas redes sociais para Sergio Moro se juntar a Mamãe Falei e Renan Santos.

Economia

Nos últimos dias, o ex-juiz e pré-candidato da presidente deu vários pitacos sobre a guerra entre a Rússia e Ucrânia.

– Lula não consegue criticar diretamente a Rússia. Não pode. Suas ditaduras aliadas apoiam a invasão, assim como o PT culpa os EUA. É lamentável que a ideologia esteja acima da dor, da perda de vidas e da covardia contra a população ucraniana – disparou Moro.

O ex-juiz Moro, sempre de longo, continua açulando a torcida:

– Venezuela, Nicarágua e Cuba apoiam a agressão Russa à Ucrânia. Alinhados com estas ditaduras estão também Bolsonaro e o PT. Nós estamos do outro lado. Não apoiamos a guerra, a violência, as ditaduras e o autoritarismo. E você?

Na Ucrânia, os dois “bravos” do MBL já até ensaiaram palavra de ordem: Moro, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!