“Será um desserviço à sua biografia”, diz Cristovam sobre Moro participar do governo Bolsonaro

O senador não reeleito do Distrito Federal, Cristovam Buarque (PPS), pelo Twitter, afirmou que se o juiz Sergio Moro aceitar participar do governo Bolsonaro (PSL) vai fortalecer a narrativa de que agiu de maneira parcial com o objetivo de tirar Lula e o PT da disputa eleitoral.

Cristovam Buarque se refere ao convite feito por Bolsonaro para Sergio Moro ser ministro da Justiça ou ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Se saltar da Justiça para o Governo, Moro estará fortalecendo a, ainda absurda, narrativa do PT de que a Lava a Jato era instrumento para tirar Lula e PT da disputa. O salto será um desserviço à sua biografia e à luta contra corrupção.”, escreveu o senador.

Em nota pública divulgada ontem (30), Moro disse que ficou “honrado” com o convite do presidente eleito e sinalizou que pode aceitar um espaço no futuro governo.

As piscadelas de Moro em direção a Bolsonaro reforçam o sentimento de que ele atuou de maneira parcial contra o ex-presidente Lula por possuir interesses pessoais.

Economia