Seleção Brasileira se reúne completa em Turim, na Itália, antes de seguir para a Copa no Catar

  • Elenco se apresenta em Turim e já faz primeira atividade. Estreia na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 está marcada para o dia 24 de novembro

A Seleção Brasileira está completa para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Nesta segunda-feira (14/11), os 23 atletas que atuam na Europa se apresentaram em Turim, na Itália, e se integraram aos outros três que jogam no Brasil e já haviam se apresentado junto com a comissão técnica.

A dez dias para a estreia no Mundial, contra a Sérvia, o técnico Tite já comandou a primeira atividade no Centro de Treinamentos da Juventus. O trabalho foi dividido em dois grupos: academia, para quem atuou no fim de semana, e campo, para o restante.

O zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar se apresentaram à tarde e também fizeram um trabalho físico na academia do CT da Juventus.

Com todos à disposição, a Seleção Brasileira volta a treinar nesta terça-feira (15/11). O grupo permanece na Itália até sábado, dia 19, quando está marcada a viagem para o Catar.

Lula pediu para que petistas usem camisa verde e amarela na Copa

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva durante conversa com deputados no CCBB, em Brasília, na quinta-feira (10/11), incentivou petistas, aliados e membros da equipe de transição do governo usarem a camisa verde e amarela da seleção na Copa.

“A Copa do Mundo começa daqui a pouco e a gente não tem que ter vergonha de vestir a camiseta verde e amarela. A camiseta não é de partido político, é do povo brasileiro. Vocês vão me ver usando a camiseta amarela, só que a minha terá o número 13”, disse Lula.

Economia

A seleção brasileira busca o pentacampeão no torneio no Catar a partir de 20 de novembro.

O primeiro jogo do Brasil, no entanto, só ocorrerá no dia 24, contra a Sérvia, às 16h.

Opinião do Blog do Esmael

Na Copa do Catar, o lema será “Menos Neymar, mais Brasil”. A seleção verde-amarela depende pouco do atacante do PSG em relação às edições anteriores. A conferir.

Leitor também opina sobre a Copa no Catar

“Nunca dependeu muito. Isso é invenção da mídia (da Globo principalmente). E enquanto tiver jogador da geração 2014, me recuso a torcer pra essa selecinha. Não merecem respeito, muito menos torcida. Quem sabe na próxima…” Perfil Zeca472 [@247Neto].

LEIA TAMBÉM